Sparklee drive Preciso de ajuda!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jul/11


Pessoal, e ae, como estamos?

Bem, estou com uma dúvida aqui e preciso de opiniões e impressõs do pessoal antigão ae!

Ocorre o seguinte: Tenho três drives/dist. no meu set atualmente: Um Mashall Guv'nor, um Vox Bulldog Distortion e um behringer Gdi (este fica sempre ligado na simulação fender "clean").

A algum tempo vendi um SD1 que tinha no intuito de pegar um Screamer...

Bom, esse dia chegou... estou com um Sparklee Drive aqui em casa (vou pagá-lo amanhã se gostar!)... R$ 420,00 hehe.
Estive testando por uma hora aqui a tarde... e gostei até do som, o pedal soa bem limpo... o tal controle clean é legalzão pacas, uma espécie de gás limpo pro som...
... porém não achei ele muito cremosão não... pra mim o sd1 parecia ser mais "Cremoso".

Tudo bem que isso não é problema... mas eu queria mesmo é um pedal tipo pra Blues, bem Screamer mesmo! Se verificar meus drives acima verão que um destes ia bem!

Gostaria de dizer que testei o pedal direto no amp MG 100, sem passar pelo equalizer da MXR que tenho, isso eu farei mais tarde. Porque eu queria ver o bichinho falar mesmo com a própria língua!

Em suma... o pedal é pra blues, mas sei lá, pode ser engano do meu ouvido! Já estou a um tempo sem o SD1!... Ele é meio abertão.

No final, gostaria mesmo de perguntar... o Som do Sparklee, no equip. de vcs (que conhecem ou testaram)... soa cheião como o SD1 e o Screamer? Ou tá mais prum BD2 com menos ganho e menos anasalado? (o que me pareceu um pouco!) Compensa esperar mais um pouco e testar o Screamer ou o OCD? Ou ele é praticamente a mesma coisa. Quanto a qualidade do pedal, não tenho dúvidas, mas quanto á sua característica sim!

Pessoal deem sua impressões ae! Me ajudem!

Moderadores... tenham paciência comigo!

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal...

Se alguém tem um SD1, Tube Screamer ou OCD, deixem suas opiniões também ok?

Galera experiente... que gosta de analógicos e pedais antigos... Ajuda ae!!!

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


Ow, me ajuda ae pessoal! Up!!!

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


Bam pessoal, mais uma vez, dou um "up" para ver se alguém me ajuda...!!!

LeoBrazil89
Veterano
# jul/11
· votar


Leomju
vou deixar minha opinião a respeito dos pedais que voce citou
eu tenho um SD1 e um TS808 handmade, o SD1 ele eh mais "morno" o som, nao tem tanto medio e agudo, particularmente essa caracteristica dele me agrada muito, o TS808 tem bem mais medio/agudo comparado com o SD1, e eh bem bacana a proposta de som desse pedal, vendo uns reviews no youtube do Sparkle Drive, ele eh mais na onda do TS do que do SD1, ou seja ele eh mais "estalado", ai eh uma questao de gosto, normalmente uso o SD1 de drive normal eh o TS808 eu uso pra empurrar ele, pra mim funciona legal

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


LeoBrazil89
Poxa cara, legal, então... a impressão que eu tive é a mesma que a sua... achei que o som fosse mais "cheio", "gordo", que o do SD1, mas senti que não... vi que realmente é mais "aberto".
Gosot muito do SD1... vendi o meu que estava judiadinho... vou ver se compro um novão... hauhauhaua

Obrigado pela ajuda amigo... creio que com o equalizer o
Sparklee fale melhor né... tipo dar aquele drive grave, sem abafar muito o som... valeu!

LeoBrazil89
Veterano
# jul/11
· votar


Leomju
Eu não sei como soaria o Sparkle Drive em um amp valvulado, talvez ele fique meio "sem corpo" por usar amp transistor, mais ele eh um drive bacana, mais como gosto eh gosto eu nao troco meu SD1, rsrs
boa sorte Leomju

GUGALOO
Veterano
# jul/11
· votar


uso o meu pra empurrar o valvulado, gosto bastante deste pedal. Ja tive vários pedais, este é o q me acompanha por mais tempo, gosto muito dele, mas ele sozinho da essa impressão de que falta algo, mas com valvulado é ótimo.

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


LeoBrazil89
GUGALOO
Pô, valeu galera... então tive a impressão que o Sparklee é meio limpão com ampli transistorizado mesmo! Obrigado ae!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu turma!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Mau último "up", de repente alguém mais dá uma dica...

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Ah, a propósito, devolvi o pedal, está com um amigo... se eu ficar com ele é só pegar.

O Sparklee tem um baita som, o visual então, é lindo mesmo! Só que vou tentar achar algo a meu gosto, mais grave um pouco... talvez o OCD ou o GT-OD, que tive pesquisando e parece ser mais grave e fechado que o SD-1...

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Leomju
Cara, já tive o SD-1 (por muito tempo no meu set), o TS808 original, e o Tube Baby da EFX, que tem a função Sparkle.

Gostava bastante do SD-1, mas depois comecei a achar ele um pouco estridente (principalmente depois que passei a usar o Vox). Então retirei do set.

Então fui buscar um TS-like.
Optei pelo Tube Baby da EFX, mas nem pude testar muito porque ele deu problema logo na primeira semana de uso, então devolvi.

Depois comprei um Ibanez TS808, mas achei que faltavam graves... Principalmente com singles de Strato. Não me deu o peso que eu queria. Busquei até alguns pedais baseados no TS, mas modificados, como o Visual Sound Route 808, que tem uma chave pra boostar os graves. Mas acabei não curtindo muito também.

Agora uso oficialmente no meu set um Half-Gainer, da Barber, que gosto bastante. Tem 2 canais independentes e me permite tocar um blues bonito (o problema é que EU que não sei tocar blues, haha).
Mas ele me dá um peso maior que o SD-1 e o TS.

Bom, acho que não ajudei muito... hehehe.

Valeu, cara! Sorte na busca ae.

Um aceno de longe!!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei

Ajudou muito sim, parece que existem drives pra todos os gostos, mas um que apresente um grave que não seja oco... é difícil de se achar!

Porque... se o pedal valoriza o "crunch" e o estalado do som de Blues, perde no ganho geral e o "corpo" do som... por isso não acho o TS tudo aquilo que dizem, e talvez por isso o OCD seja tão aclamado...

Mas o OCD nunca testei, pelo que dizem deve ser o que há...

É o meu próximo teste à procura do "DRIVE IDEAL" se é que isso existe... haha!

Um aceno de mais longe ainda!

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
por isso não acho o TS tudo aquilo que dizem,

Na verdade, creio que dependa do amp e caixas também.
Talvez, se eu plugasse o TS com uma Strato em uma ou duas caixas com 4x12" cada, eu teria o peso que me falta, e conseguiria chegar ao peso que eu ouço em vídeos como o do SRV, por exemplo.

Mas com meu "simples" 1x12", certamente eu perco peso no som.

Um aceno de longe!!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Hum, realmente, mas será que com um simulador, desses que simulam falantes, mudaria muito o timbre... tá ae... é de se pensar!

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Hum, realmente, mas será que com um simulador, desses que simulam falantes, mudaria muito o timbre... tá ae... é de se pensar!

É até uma boa sugestão. Talvez fique bacana.
Só acho que ficaria caro, pois o TS808 já é caro... Pra usar em conjunto com outro pedal, fica mais caro ainda.
Sem falar que essas simulações de falantes e stacks, dificilmente ficariam 100% iguais, né?!
:/

Acho que procurar pedais baseados no TS com mods no grave seja uma opção mais barata e prática...

Qual pedal simulador vc conhece...?

Um aceno de longe!!!

assadblues
Veterano
# ago/11
· votar


Cara! tive toda a linha dos verdinhos, ts9, ts808, ts10 etc. todos são ótimos pra tocar blues. Mas atualmente existem melhores opções como o Full drive eo Robin Trower da FULLTONE, o Ocd não! mas o imbativel eo BBpreamp da Xotic.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


assadblues
Cara! tive toda a linha dos verdinhos, ts9, ts808, ts10 etc. todos são ótimos pra tocar blues. Mas atualmente existem melhores opções como o Full drive eo Robin Trower da FULLTONE, o Ocd não! mas o imbativel eo BBpreamp da Xotic.

Cara, porque diz o OCD não? É uma opinião muito diferente da galera...
O BB Preamp, achei que era só um booster, como o MicroAmp da MXR!
Mas fala... os Tube são tipo o Sparkle mesmo? O que acha? Quais dos TS é o mais fechado, em graves? Porque tive o Sd1 e achyava ele mais fechado que o TS-9 que fiquei certa vez por uns dez dias aqui em casa! Opine ae amigão!!!
Valeu!

assadblues
Veterano
# ago/11
· votar


Cara! um único pedal vai reagir de forma diferente dependendo do Amp. . Trabalho há tempo com Amp. valvulado. Não tenho noção como os verdinhos funcionão em Amp. Transt. Mas com certeza oTs 808 é o melhor da linha. Porém deixA a desejar nos graves e transborda muito médio tirando um pouco a transparência do Inst. Tanto o Sparkle como BB são baseados no 808 mas com a correção desse problema. Em relação ao OCD, tive uma ótima experiência, na época usava o Amp Fender Blues delux,o pedal é super transparente até 45% do seu drive, passando disso vira uma distorção grave. De acordo com meu estilo(Blues) de tocar deixou a desejar. Valeu!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


assadblues
Puxa... o importante é que você baseia sua opinião por sua experiência pessoal, isso é legal!

Valeu!

assadblues
Veterano
# ago/11
· votar


Realmente sou louco por pedais, Amp e guit. Isso me deixa muito feliz! Durante muito tempo, experimentei diversos equipamentos.Foi muito bom! Independente do gênero musical. valeu todo desgaste financeiro e emocional.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


assadblues
Você deixou de tocar?

assadblues
Veterano
# ago/11
· votar


Não ! confira meu trabalho. Youtube(betinho assad power trio machine gun) esse foi o tributo que fiz ao Jimi Hendrix .

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


assadblues
Caraca meu.... Foxy Lady... Que sonzeira cara... Pegada firme na dose certa!!!

Fera hein! Bom som... na medida!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


assadblues
Ow Betinho... ce tá tocando sem pedal agora?

Vou dar uma olhada nesse BBPreamp...

douglas_agostinho
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Opa!

Eu tenho o Boss SD1, o Fulltone OCD V4 e um Tube Drive Fuhrmann (parecido com os tube screamer da ibanez).

Bom.. meu SD1 saiu do set, ta encostado. Na minha opinião ele comprime demais o som e altera mto o timbre. Mas usei por bastante tempo!

O Tube Drive tem bastante médios, com som bem analasado. Uso ele como um crunch e para dar um boost de ganho no OCD.

Ja o OCD tem bastante graves, e não tem mto médio. Tem muita dinâmica (da pra limpar o som de acordo com a palhetada e com o volume da guitarra) e é bem transparente. Eu achei um ótimo pedal!

Abraço!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


douglas_agostinho
Valeu irmão!

_tun
Veterano
# ago/11
· votar


Opa..

Cara, te entendi muito bem quando li o que disse ..
Meu primeiro pedal foi EFX Tube Baby... e logo quando peguei estranhei o drive abertão dos Ts's .. pensei q era o ampli, a guita ..kkk, que talvez até se tratasse de um drive pra sons pesados..
Mas fui descobrindo, ou, aprendendo a timbrar ele ..

Ele é mto Ts-8.. tem o blend de sinal do Sparkle..
Tem a potencia dos controles de bass e treble do Xotic BluesBreaker (BB) Preamp..

O interessante é que esses controles de bass e treble, são muito mais do que parecem.. eles também possibilitam um clean mto bonito .. tem graves gordos agudos estridentes (kk, por isso deixo sempre na posição de 1h, fica mais vintage) .. Uso os graves sempre em 3h, ou no talo.

O Xotic BB Preamp, é mto legal .. mas ele é ideal mesmo pra 'empurrar' o som dos valvulados, em transitorizados ele é bom, mas não se chega a ter o mesmo resultado..

Enfim..
Ótimo pedal.. o/
abraço, espero ter ajudado.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


_tun
Então, o cara deixou comigo uma noite aqui o Sparkle... ae testei e achei meio abertão como já disse! Mas demais achei em quase tudo superior ao SD1!

Acabei devolvendo sem testes mais avançados...

Ahaha ... mas eu sou dose mesmo... faço um teste meia boca nos equip. e depois venho aqui chorar pra galera me ajudar...
Ainda bem que existe uma turma de solidários aqui... hahaha!

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sparklee drive Preciso de ajuda!