Autor |
Mensagem |
devitoandrade Veterano |
# jun/11
Eae galera, beleza?
Então...eu toco guitarra ja a algum tempo e estava querendo montar um set para mim...só que tipo eu ainda não tive uma aula descente sabe?! eu toco ja....eu toco qualquer música, componho e tals..mas quando o assunto é aparelhagem eu não sou muito firme... "/
Pra ter ideia eu escuto as pessoas falarem de médios agudos e graves....eu sei oque são e tals..mas por exemplo pra tocar em banda eu sei que a guitarra tenq ter um pouco + de médio e agudo e um pouco menos de grave... mas não sei bem como isso funciona...enfim Voltando ao assunto eu quero montar um set-up para metal melodico...estilo Dragonforce, Angra, Avantasia, Stratovarius, etc... que pedais eu tenho que ter? P.S. incluindo WhaWha e 8ªdor, e não se preocupe com o preço...não quero saber se fica caro ou barato eu quero apenas informações sobre os pedais! =)
|
Vitor Bossa Veterano |
# jun/11
· votar
devitoandrade
Talvez, de distorção seria legal ter um, Metal Muff da EHX, um Uber Metal da Line 6 e um V Twin da Mesa Boogie, ai como você disse um Wah que eu pegaria o do Zakk Wylde pelo voicing dele, um oitavador poderia ser um Boss mesmo, o OC-3 e daí um delay, e eu iria de Boss mesmo o DD-7, chorus iria de CH-1 da Boss, um equalizador da Boss o GE-7 e no meu caso eu colocaria um Flanger ou um Phaser, pois gosto bastante desses efeitos... logo meu set pra Metal Melódico ficaria...
- Wah Wah Crybaby Zakk Wylde Signature - Oitavador Boss OC-3 - Metal Muff da Electro-Harmonix - Uber Metal da Line 6 - V-Twin da Mesa Boogie - Equalizador GE-7 Boss - Delay DD-7 Boss - Chorus CH-1 Boss - Flanger ou Phaser
Eu botei três distorções diferentes porque gosto de timbres diferentes, fica mais prático pra tocar, e também é legal que pode deixar cada pedal regulado de um jeito, um com menos ganho outro com mais, um pra boostar o outro ou como quiser, o Phaser ou Flanger eu uso pra dar uma efeitada a mais no som, pra um solo mais viajado e tal, o Equalizador você pode usar pra boostar os pedais apenas com o volume, ou equalizador o seu som de acordo com o que vai tocar, o Oitavador dispensa explicações, mas até agora eu não entendi a utilidade dele aí no seu set, porém se o Boss OC-3 não vier a calhar no seu set e precisar de algo mais completo tem o Whammy 4 da Digitech, tenho um e sei que é muito bom. O Delay é pra dar aquela ambiência ou a repetição de notas em alguns solos ou riffs, o Chorus só pra deixar mais enfeitado também o seu som limpo, ou bote usar assim como o Zakk Wylde, pra tirar um timbre mais diferente... O Set que eu te falei sai bem caro, sem o Phaser e o Flanger sai por mais ou menos 4200 dinheiros, tirando a fonte, cabos, pedalboard. E fora que além dos pedais é legal ter um amp no minimo bom pra empurrar o som legal, ou se você tiver um Mesa Boogie Triple Rectifier como amp, pode dispensar todos os pedais de distorção dali e usar só um TS9 pra boostar o seu amp... Mas ai são outros quinhentos...
No mais é isso ai, boa sorte e espero que tenha sido útil meu post ai!
Abraços
|
Btardelli Veterano |
# jun/11
· votar
Vitor Bossa um equalizador da Boss o GE-7 Como você recomenda um equalizador para um cara que nao be o que é grave, médio e agudo? devitoandrade Cara, procure aulas! isso vai te ajudar muito! um BOM professor pode tirar todas as suas duvidas! e outra, antes dos pedais é essencial ter uma BOA uitarra e um BOM amp, com isso 70% do seu som está pronto! abç
|
tiagosouzagt7 Veterano |
# jun/11
· votar
Primeiro vc escolhe um amp todo valvulado que tenha características pra um som mais pesado.
Aqui algumas sugestões de amplificadores:
- Mesa Boogie Dual Rectifier - Mesa Boogie Mark IV - Peavey 5150
Quanto aos efeitos:
DISTORTION (alto ganho):
Com um amplificador legal vc pode usar a distorção dele, mas aqui vão algumas sugestões.
- EHX Metal Muff - 56 inc Tubestation
OVERDRIVE:
- Fulltone OCD - MXR distortion plus - Ibanez TS9
DELAY:
- TC Eletronix Nova Delay - Eventide TimeFactor - Vox Time Machine Delay (esse tem menos firulas mas tem o essencial pra o estilo e consegue ser bem versátil)
HARMONIZER/PITCH:
Provavelmente esse efeito vai ser muito requisitado.
- Boss PS6 - Digitech Whammy
MODULAÇÕES:
Eu escolheria um pedal com várias modulações pra facilitar sua vida.
- TC Electronix Nova Modulator - Eventide Modfactor - Line 6 MM4
WAH WAH:
Aí acho q vai mais pelo seu gosto, mas mesmo assim indicarei alguns mais versáteis:
- Morley BadHorsie - Vox Joe Satriani Big Bad Wah - Dunlop Crybaby Slash Signature Wah
BOOST:
- MXR Micro Amp - EHX LPB1
EQUALIZER:
- MXR 10 Band EQ
Quanto às guitarras eu escolheria alguma com ponte Floyd Rose da Ibanez.
Espero ter ajudado.
|
Konoyaro Veterano |
# jun/11
· votar
devitoandrade Pra ter ideia eu escuto as pessoas falarem de médios agudos e graves....eu sei oque são e tals..mas por exemplo pra tocar em banda eu sei que a guitarra tenq ter um pouco + de médio e agudo e um pouco menos de grave... mas não sei bem como isso funciona...enfim
timbre pra metal eu acho melhor corta os mid e boosta o bass, nao tem segredo eh o jeito q 99% dos timbre de metal sao feitos o booster mais usado pra metal melodico deve se o mrx zakky wykde, o oitavador eu sugiro o whammy, vc vai acha esse pedal em 90% dos guitarrista de metalmelodico tb
cara sinceramente nao sei como podem ter te recomendado uber metal + v twin hauhauahuahauauh, tudo q vc precisa eh um ampli tube hi gain + um booster
basicamente os efeitos dos guitarrista de metal melodico vem da G Force da tc eletronics, se vc quise um chorus no estilo kiss of judas do stratovarious eu recomendo o nova modulator pq ele tem o tri-chorus tb
|