Fuzz ou Reverb?

    Autor Mensagem
    Hawklord
    Veterano
    # jun/11


    É o seguinte colegas do forum,eu estou com uma grana e pretendo investir em um pedal.

    O plano inicial era comprar um wah-wah,mas dei uma olhada em preços e achei que não valia a pena.

    Agora preciso decidir entre um fuzz e um reverb.
    Estou na dúvida quanto ao fuzz porque eu não sei se vale a pena.

    Eu tenho um amp da Orange(Crush Pix 12 Watt)que tem uma distorção bacana e eu queria saber se a distorção de um pedal de fuzz não soaria muito parecida com a do amp.

    Tipo,eu não sei se um pedal de fuzz realmente vai dar um "upgrade" no meu som,ou se eu posso conseguir o mesmo tipo de som só com a distorção do amplificador.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hawklord

    Guitarristas como SRV, Jimi Hendrix e Billy Gibbons (em algumas musicas) usam Fuzzes.

    Esses pedais foram projetados para soar como soavam os auto falantes de amplificadores quando eram rasgados e furados de proposito para proporsionar este som.

    Eu iria de Fuzz.

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se a distorçao do seu ampli é boa, compra o reverb
    dá pra dar uma turbinada no seus solos, deixar aquele som mais "profundo".

    assacinodeemos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara , não compra o fuzz não! monta o minifuzz do bertola!
    Qual seu equipo?
    Se voce for iniciante e com pouca grana,aconselho a comprar uma pedaleira,pra voce ir conhecendo os efeitos...
    Um pedal de reverb por melhor que seja acredito que não é uma boa alternativa pra começar um set de pedais , voce vai querer uma distorção rsrsrsrs Eu comecei meu set com um Overdrive e um Distortion , adicionei o minifuzz que é facil de se montar , depoisum Digital delay , Digital reverb e finalizei com o chorus...uso tambem pedaleiras que em algumas situações são mais praticas e podem ser transportadas com facilidade...Uma boa dica pra economizar e ter qualidade sonoroa é comprar um Pod Pocket....
    abçs

    Hawklord
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    assacinodeemos

    eu estava pensando em comprar a pedaleira,mas como os efeitos que eu queria mesmo eram só um reverb e no máximo um fuzz e eu achei que poderia sair mais barato comprar os pedais separados.
    o que você acha?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hawklord
    Cara, construa o meu projeto Bertola's MiniFuzz, é muito fácil, barato e efetivo. Quanto ao reverb, eu concordo com o assacinodeemos, é um efeito que geralmente já vem com bons amps. Se o seu não possui esse recurso, o ideal é comprar um Delay. Tem opções boas e baratas por aí, como os Groovin, Giannini Axcess, Danelectro Slap Echo, etc
    Abç

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu começei o meu set com um delay, se bem regulado serve como reverb! e outra, se a dist do seu ampli dá pro gasto vai de delay ou reverb.

    Hawklord
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    agradeço pelas sugestões mas eu tenho outra dúvida
    o reverb serve pra fazer um efeito de eco,ou ele só serve pra fazer ambiência,ou existe um pedal especifico para eco?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hawklord
    Eco é delay meu rapaz...
    Abç

    Hawklord
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Hum,sempre fiquei na dúvida sobre isso.
    Agradeço pela ajuda agora acho que todas minhas duvidas foram esclarecidas.

    mjcmello
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Giannini Axcess (DL-103) é muito bom e barato. Comprei um desses há um tempo atrás. Recomendo.

    Hawklord
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mjcmello
    valeu pela dica cara!já vi uns videos no youtube sobre esse pedal e parece ser uma boa opção!

    Naloxone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fuzz vs reverb?? hã?

    diego gr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bah Reverb é muito bom, não vivo sem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuzz ou Reverb?