Porque parou? (Equipamentos antigos ou fora de serie)

    Autor Mensagem
    mallaba
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: mallaba


    Sou "garimpeiro vintage" e é sempre difícil encontra informações sobre equipamentos antigos, fará de serie. Quem nunca passou por isso?
    Tenho um OD1 1979, JackHammer 1º serie caixa antiga, Shared Master, Oliver BF20, Oliver SD10, Boss CE2, SD1 japonês 1983, e lá vai...
    Na maioria dos casos tenho que ficar lendo analises em sites gringos (importados), mais em muitas vezes o que se aplica a cultura "lá fora", não se aplica aqui, é gosto mesmo, tem gente que prefere "americanos" tem gente que prefere "ingleses", e tem certas manhas que se aplicam a equipamentos fabricados entes da abertura de mercado no Brasil (antes do Collor), (Giannini, Oliver, etc, etc), que eram replicas de equip's gringos, que nós Brasileiros meros mortais somente temos a manha e mais ninguém!
    Exemplo: giannini duovox...
    Então La vai, estou abrindo este espaço para quem tem equipamento antigo deixar o seu review, sua dica, sua manha, enfim, para aquele que com eu gostam e equipamentos fora de serie, aquele equipamentos que achamos tão legal, que as marca já deixaram de fabricar ou pararam por um determinado tempo (Ibanes TS's) e não sabemos porque.
    Segue minha contribuição, logo viram mais:
    Obs: Caso já exista algo semelhante, moderadores podem exterminar!!! (Não achei)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/262587/

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom... tenho dois pedais Korg bem antigos que não são fabricados mais há tempos, o OVD1 (overdrive) e o FLG1 (flanger).

    Mas, sei lá, não sei se interessa muito um review de equipo que ninguém tem nem vai achar pra comprar... por isso mesmo não tem review. As pessoas procuram reviews de coisas pra comprar agora, coisas que estão a venda por aí.

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas, sei lá, não sei se interessa muito um review de equipo que ninguém tem nem vai achar pra comprar... por isso mesmo não tem review. As pessoas procuram reviews de coisas pra comprar agora, coisas que estão a venda por aí.

    Me interessa!, Manda bala!

    Mulambo80s
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho um pedal Sound ES3 nunca usei, peguei pra restaurar mas tá paradão.

    Alguem aqui sabe algo sobre ele?

    Imagem:
    http://www.freeimagehosting.net/image.php?0d0d99bd46.jpg

    Se um dia eu terminar de restaurar ele eu posto o resultado e o som!

    JJJ
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Mulambo80s

    Caraca, isso é o "famoso" whawha sound!

    Lamento te dizer cara, mas não sei nem se vale a pena gastar tempo pra restaurar esse pedal... Eu tive há séculos atrás a versão anterior dele (igual, sem a "sirene" e sem esse "rep") e te digo que era bem ruinzinho.

    Tem mais valor como "relíquia" que como equipo pra valer.

    Mas... gosto é gosto, então... pode ter quem goste...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mulambo80s: Eu tenho um pedal Sound ES3 nunca usei, peguei pra restaurar mas tá paradão.

    Nossa!!! Esse pedal já deve ter visto muito Voodoo Child! :)

    Detalhe pra chave "Vol.-Ua"! hehe

    Eu gostei!

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nossa!!! Esse pedal já deve ter visto muito Voodoo Child! :)

    Como deve ser o som disso! (Gas)

    JJJ
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    mallaba

    Com relação aos pedais Korg OVD1 e FLG1, segue breve resumo:

    Construção em box de metal - hiper-durável (os meus parece que saíram da fábrica ontem).
    Construção impecável, componentes de qualidade, knobs sem ruído nenhum até hoje, depois de anos de uso. A chave é um pouco dura, mas infalhável! rsrsrs
    Som:
    O Overdrive OVD1 acho muito bom. Básico em termos de controle (tone, level e drive), cumpre o que se espera de um overdrive analógico. Fica muuuuuito bom entre uma Strato e um ampli valvulado.
    O Flanger FLG1 acho bom também, mas não tenho muitos parâmetros de comparação. Tem 4 knobs, 3 são óbvios: intensity, speed e feedback. O knob "manual" é tão sutil que até hoje eu não saquei direito o que ele faz!... rsrsrs

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba
    Como deve ser o som disso!

    ruim...

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JJJ
    Comparando com pedais classicos (Ts, MXR+, Ds...) e o Flanger é claro.
    Que linha segue o som deles?

    Parebén pelos pedais
    Eu me amarro em coisas do passado!!!!
    Me lembra uma epoca em que muisca era mais Feeling e menos comercio

    Mulambo80s
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JJJ:
    Cara meu interesse é em justamente colocar pra funcionar e guardar como um equip vintage! Eu imagino que deve ser bem fraquinho mesmo.

    MauricioBahia:
    Po, essa chave serve pra que? , igual aquela chave "sirene", que coisa estranha aquilo!
    Fico muito curioso querendo testar mas não manjo tanto de eletrônica pra terminar. mas até animei a restaurar agora!

    JJJ
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    mallaba

    Comparando com pedais classicos (Ts, MXR+, Ds...) e o Flanger é claro. Que linha segue o som deles?

    Dizem que o OVD1 tem circuito parecido com o TS, mas não posso assegurar, nem tenho esses outros para uma comparação lado-a-lado. O Flanger, pior ainda, nunca toquei em outro flanger (os outros que uso são todos de pedaleiras ou simulação - aí, já viu, né? Não é parâmetro de comparação...).



    Mulambo80s
    essa chave serve pra que? , igual aquela chave "sirene", que coisa estranha aquilo!

    O meu não tinha esse tal "rep" também. Não sei o que é (vibrato? tremolo?). A chave do meio é pra ligar ou desligar a distorção (o wah podia ser clean ou distorcido). Acho que a sirene só faz uóóoóó mesmo, mas não tenho certeza! ahuahuhauhauha

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Mulambo80s: Po, essa chave serve pra que

    Acredito que esse pedal funcione como pedal de volume e wha. Quem deve saber te responder melhor que ninguém é o Erico Malagoli, que é ativo aqui no FCC.

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Acredito que esse pedal funcione como pedal de volume e wha


    Exato.

    Mulambo80s
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JJJ:
    Muito estranho ter uma sirene no pedal né! hauhauh

    Mauricio Bahia:
    Obrigado pelos links, vou mandar pra ele o link desse tópico.


    Eu até acho interessante a idéia de usar ele num set, só pra dar um ar "vintage" no set, se servir como pedal de volume acho que uso sim.

    pulgadopc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguém tem Peavey Wolfgang?

    Erico Malagoli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ola, amigos


    Como sempre me escrevem a respeito destes pedais antigos, estou preparando uma materia p/ colocar em nosso blog

    Quanto ao ES3, ele tinha Distorçao, Sirene, Repetidor e Wah. Alem de volume e um reforçador de graves


    Abçs

    EM

    MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pulgadopc

    Alguém tem Peavey Wolfgang?

    sim, por que?

    Mulambo80s
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Erico Malagoli

    Qual o link para o blog?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque parou? (Equipamentos antigos ou fora de serie)