Pedais antigos da Boss

    Autor Mensagem
    janderimperium
    Veterano
    # dez/10


    firmeza aew galera??

    é o seguinte, eu to fazendo uma lsita para um set de pedal e to percebendo q os pedais antigos da boss da decada de 80 sao CAROS eles sao realmente bons?? vale msm a pena pagar em um desses??? abraço aew

    Naloxone
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sim sao bons. Mas tem coisa melhor hoje em dia.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tem muita lenda também. Aliás, no mundo guitarrístico o que mais tem são lendas idiotas. Um bando de "histórias pra boi dormir" e gastar dinheiro!!!

    Fazer música que é bom mesmo, e o objetivo primordial, ficou esquecido num insaciável consumismo criado pela indústria pra nos deixar que nem marionetes, eternos bobos, tentando mostrar que o timbre "A" é melhor que o "B", quando todo mundo sabe que gosto não se discute.

    Fala sério!

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    MauricioBahia

    falou tudo mano!!!!!
    to tomando umas aulas aqui...
    to querendo fazer um set pra vida toda e com QUALIDADE ai tava pesquisando e tal... da uma opiniao ai mauricio sei q vc eh o cara :D desde ja brigado

    Boss - tu-3
    Boss - Ce-2
    VOX - 847
    Boss - Cs-2
    Boss - dd-7
    Mxr - Micro amp
    Alien - Space-O-Verb
    Boss - ps-6
    Mxr - phaser 90
    Ibanez - TS-9 TubeScreamer
    Ernie Ball - pedal de volume
    (flanger)
    (distorçao)
    (fuzz)
    (equalizador)

    alguma coisa podia ser mudada??? o que vc falar ai vou ouvir com muito carinho

    abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janderimperium

    Nossa! Parece muito bom pelo que já li e ouvi falar, mas confesso que não conheço, pessoalmente, nem metade do equipo que postou! E mesmo se conhecesse, o amp pode fazer uma grande diferença.

    Bom, eu não gosto de pedal de volume, prefiro um booster bem simples, como o Micro amp, que já tá listado. Não gosto de compressor, vivo sem ele numa boa! hehe

    :)

    Abs

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    hehehehe
    pronto tirei o pedal de volume...
    putz... ja tem guitarrista q fala q compressor eh essencial o.O
    hehehehe
    vlw ai mano

    abraço

    edit: o problema do amp eh pq minha mae implica com a zuada aque ehehheeh ai como ensaio em um valvulado no estudio acho q isso vai ficar legal

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    Compressor pra quem tocar rock é um pedal completamente desnecessário.

    Até porque o próprio drive já possui uma compressão natural, pra que comprimir mais ainda? Mata completamente a dinâmica do instrumento.

    É um efeito que é mais utilizado em estilos em que os sons limpos são predominantes. Pra deixar o som um pouco mais uniforme.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu gosto mto de volume e compressor, não existe nada melhor do que ter o controle do volume nos pés quando esta tocando em apresentações, falo isso por que toco em igreja/casamentos, entao as vezes voce precisa fazer um som mais ambiente de fundo, ai nada melhor do que controlar no pé. O compressor eu gosto mto dele (Boss CS-3) ele "equaliza" as frequencias da guitarra e ainda da um pouco mais de sustain, eu particularmente gosto muito disso no meu som, em relação de no rock ser descenessário eu nao concordo, por que principalmente quando voce precisa de usar tecnicas como Tapping ele ajuda e mto no volume das notas.

    Lembrando galera, isso é minha opinião em relação ao que eu uso.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia
    Tem muita lenda também. Aliás, no mundo guitarrístico o que mais tem são lendas idiotas. Um bando de "histórias pra boi dormir" e gastar dinheiro!!!

    Fazer música que é bom mesmo, e o objetivo primordial, ficou esquecido num insaciável consumismo criado pela indústria pra nos deixar que nem marionetes, eternos bobos, tentando mostrar que o timbra "A" é melhor que o "B", quando todo mundo sabe que gosto não se discute.

    Fala sério!



    Caraca!!!
    Se revoltou !!!

    aheuhaueae

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    Cara, não sou o cara certo pra opinar sobre isso, não tenho conhecimento. O que posso te dizer, porque testei, é que o velho OD-1 japonês é MUITO BOM. Já toquei em dois, os dois eram muito bons.

    Lembro que isso ficou marcado na minha memória... lá pelos 1990 e talz, em um ensaio a fonte da minha pedaleira queimou (na época era uma Boss me-8). Os caras do estúdio me emprestaram um pedal que eles tinham lá, era um od-1 velhinho, com a pintura toda riscada. Quando eu vi faz carão, afinal, o que era um pedalzinho todo fudido perto da minha fenomenal pedaleira.

    Quando eu liguei o bichinho... bem, basta dizer que, daquele momento em diante, passei a preferir pedais a pedaleiras.

    Mas acho que hoje em dia vc tem coisa muito boa por aí, não é necessário recorrer a coisas antigas e caras. Veja os pedais da Furhmann e a série Cool Cat da Danelectro, por exemplo. Tem os de boutique consagrados, fulltone, barber, catalinbread, os handmades nacionais, veja o pure plexi da EFX, clone da Lovepedal. Isso sem falar nos simuladores de amp da vida. Tem muita coisa boa.

    Olha aqui, muito boas opções para sua lacuna (distorção). E há muitas outras. Não diria que é questão de qualidade, e sim questão de gosto.

    http://www.coolcattone.com/product_drive.html
    http://www.efxpedais.com/pureplexi.html
    http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    JC_Junior
    LeoBrazil89


    opai o cada um fala uma coisa
    uhauhahauhuahuahuahua
    falaram q eh massa ateh pra tocar metal core o compressor...

    thmenezes_RJ esses links ai q vc botou cara n curti n sao overdrives q vc colocu n? abraço

    makumbator
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    Tenho um CS-2(japonês, acho que de 1984)que uso no contrabaixo acústico com arco(ligado em captador específico) para tocar em casamentos. Comprei de segunda mão há muitas eras geológicas. É bom, mas nunca usei os mais novos para comparar e te dizer que é melhor ou pior. Mas pelo menos a durabilidade é excelente, nunca me deu problema e cumpre bem a função.

    No meu caso utilizo para igualar um pouco o volume do som do arco com o som do pizzicato em eventos ao vivo, caso contrário a diferença fica muito grande(muito mais volume no arco que no pizz).

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    isso cara a galera sempre fala bem desse compressor ele parece ser insano o negocio ehj q a galera mete a faca mermo

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium
    Cara, o link q eu mandei da danelectro foi para o overdrive, mas procura lá no site que distortion, metal... O link da Furhmann idem.

    Já o da EFX, o pure plexi, eu considero um distortion. Os vídeos do site são excelentes e feitos por usuários do pedal.

    isso cara a galera sempre fala bem desse compressor ele parece ser insano

    Cuidado com isso, olha o que o Bahia disse agora pouco sobre lendas. Na época que só tinha aqui no Brasil o compressor da Giannini e da Onerr, esse da boss devia mesmo ser insano. Hoje em dia acredito que exista muita coisa igual ou melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais antigos da Boss