Para tocar Creedence

    Autor Mensagem
    Pops Maya
    Veterano
    # jun/11


    Estou tentando já faz um tempinho tocar Creedence na minha guita, mas os overdrives e distorções ficam pesados demais, sempre... aí vai o equipamento que estou tentando fazer isso:

    - Uma tele California Series, com captação Texas Special, da Fender;
    - Boss DN-2 Dyna Drive;
    - Boss OS-2 Distortion/Overdrive;
    - Digitech RP 50;
    - Meteoro Atomic Drive de 20W.

    Não é grande coisa, mas sei que esse overdrive do Creedence deve dar pra fazer! Eu sei que o Jonh geralmente toca com guitarras com caps humbucker ou p90, mas já vi dando certo com Telecaster tb:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZjfokUuR9YQ

    Comprei há pouco tempo o OS-2 na esperança de ter algo mais leve que o Dyna Drive (que, por sinal, é bem do mal! hehe), mas não consegui... já li por aqui que o Fuzz seria uma boa opção, mas não deve ser o único jeito né... apesar que tb não sei o que faço pro overdrive ficar mais de boa... alguém aí tem alguma idéia?

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    blues drive da boss

    Prof_Guita
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dá uma olhada nesse



    Pops Maya
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nossa! mto bom!!

    Prof_Guita
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vlw cara, vc pode usar um boost tbm



    Abç

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pops Maya
    Cara, eu toco umas cinco ou seis do CCR com a banda. Eu uso muito o BD-2 da Boss, mas sem atochar no ganho. Deixo o pot ali pela posição de 10:00hs.
    E prá dar aquela tremidinha no som ( tipo Born On The Bayou, Suzie Q e outras ) eu uso um Tremolo da Electro Harmonix.
    Fica bem parecido, cara!

    gucrispim
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pops Maya
    cara se pá você ta errando a mão na regulagem, acredito que com o OS, com o DN ou com a rp50 você chega num nivel de distorçao proximo. o lance eh deixar com pouco ganho e volume um pouco alto, e dar uma regulada na eq.
    se com esses 2 pedais e pedaleira voce nao consegue um timbre similar, um fuzz só vai te atrapalhar mais ainda, vai por mim pq fuzz é outro lance.

    Hendrixiano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara, vc tah com uma guitarra legal e pedais razoáveis.

    usando pouco ganho e o controle color mais perto do "OD", no seu OS-2, vc deveria chegar perto do timbre que deseja.

    Porém, esse seu amp num dá um bom clean, dae não tem como os pedais casarem legal...
    eu acho q um amp 50 watts com um bom som limpo, com uma pitada de reverb, rezolveria seu problema.

    abraço!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pops Maya
    Ops, esqueci de falar o resto do equipamento. Eu uso um Fender De Luxe 112 plus no canal limpo.
    Prás músicas do Creedence eu costumo usar uma Fender Strato.

    Pops Maya
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hendrixiano

    Qual amp vc me aconselharia? E sou meio que mto leigo ainda no assunto, o que é um "bom clean"? rsrsrs
    E realmente preciso urgente de um reverb firmeza, estava pensando naquele FRV-1 da Boss, pq curto uma pegada vintage msm... rsrs

    Pops Maya
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Prof_Guita

    Esse último pedal que vc passou é tipo um compressor? Mto bom tb!

    Prof_Guita
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pops Maya
    Ele é um boost limpo, baseado no xotic rc boost, mas a medida que vc aumanta o Gain ele vai saturando e comprimindo o som.
    Abç

    Hendrixiano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pops Maya

    um amp com um bom clean é um amp com um bom som limpo.
    Os fenders tem um bom clean, mas há qm não goste pelo fato de puxarem um pouco os agudos.
    Os laney, da série Lv, tbm tem bom clean.

    Pense em um amp com falante de 12, 50watts pra cima, Laney, Fender, Peavey... teste e escolha o que mais te agardar...

    Alguns desses amp jah terá reverb, então não vale a pena investir no pedal de reverb antes de compraro amp.. =]

    espero ter ajudado, abraço!

    Pops Maya
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hendrixiano

    Se o OS-2 e o DN-2 são pedais razoáveis, o que seriam os pedais bons? Tem algum que vc me aconselharia da Boss?

    E mais, com relação as marcas de amp, a Marshall é uma marca que a maioria gosta, mas nesse meu caso poderia deixar a desejar? Ou vc não curte marshall mesmo? rsrs

    Abraço!! E mto obrigado pela ajuda!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pops Maya
    Da Boss eu te aconselharia o BD-2, pro tipo de som que você tá querendo.

    Pops Maya
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Vc já pegou pra comparar o BD-2 e o DN-2? Achei eles muito parecidos... por isso fiquei com receio de comprar o BD-2 assim, logo de cara, logo depois de ter comprado o DN-2, achei que fosse trocar 6 por meia dúzia... Mas lógico que está na minha lista dos próximos pedais, mas acho que por enquanto consigo me contentar com o DN-2... eita pedalzinho loko esse!
    Talvez meu problema possa ser o amp mesmo... mas de qualquer forma, valew pela ajuda!

    Hendrixiano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pops Maya

    marshall é legal, se for valvulado.
    Os marshalls trasitorizados são caros e não tem um timbre tão legal.
    O custo benefício não é bom.

    Se for nos trasitorizados aconselho marcas como laney, peavey, fender... tem boas opções pro timbre que vc colocou como referência.

    Eu, no seu lugar, colocaria na lista de testes amps acima de 50 watts com falante de 12.
    Por que? pq nesta potência um amp aguenta ensaios e pequenos shows e o falante de 12 é o mais indicado para guitarra.

    abraço!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pops Maya
    Cara, eu acho que o BD-2 tem mais brilho, mais presença. Totalmente subjetivo isso o que eu digo, mas é a minha percepção!

    Felipe90
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vi uma banda de BH que toca Blues/Rock detonar com um Fender Frontman... boa pedida pra transistor, eu pelo menos gostei!

    Valeu

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Galera, de onde vem o timbre da guitarra da GREEN RIVER?

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ja descobri:



    pedrolake
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pedrolake
    · votar


    O som do Creedence, tem uma influencia muito do fuzz gerado pelo próprio amp, para tremolo te sugiro o Jordan Vico Vibe. Outra tática que deixa o som bem próximo é usar um MXR DIst + ,circuito reissue, em série com um tube screamer, o som fica igual a Up around the bend.

    Basicamente o som do CCR era gerado pelo cabeçote Kustom KC200

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Creedence, tem uma influencia muito do fuzz gerado pelo próprio amp

    Uma banda do mesmo período, e que é bem evidente isso é o Grand Funk Railroad.

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Grand Funk Railroad, usava um saturador chamado tone bender mk

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Um fuzz, de qualquer maneira - mas não creio que chamavam assim na época.

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    A familia tonebender, supra bender são bem velhas algumas nasceram na vox., Univox e etcs dos anos 60.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Agora sonho com essa guitarra os cleans dela sao maravilhosos!

    Pops Maya
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Caramba, faz tempo que postei isso, hein? kkkkk
    Já mudei bastante coisa! Claro que a minha Tele continua, gosto demais dela, mas há pouco mais de 1 ano adquiri minha outra "filha", uma Wilshire 66, da Epiphone. Ainda farei um vídeo com ela, mas por enquanto vou postar esse, que o cara tá testando bem (a minha não tem tremotone)

    https://www.youtube.com/watch?v=bdH41XZGz9I

    Antes, no começo de 2012, segui uns conselhos daqui e não me arrependi nem um pouco: peguei um Marshall valvulado, o Class 5. Aí vai um belo de um vídeo, testando ele até o limite (aliás, o que não falta é vídeo sobre esse ampli... Excelente!)

    https://www.youtube.com/watch?v=fzZpPc92GKk

    Agora, é minha dupla inseparável! Chego tranquilo em qualquer que seja o timbre vintage que seja. Realmente, atingi meu objetivo, sem nem precisar de um pedal pra complementar (embora um reverb sempre cai bem). Obrigado pela ajuda de todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para tocar Creedence