[Dúvida] Como organizar meu set? (Modulações? Loops?)

    Autor Mensagem
    Deruki
    Veterano
    # jun/11


    Oi pessoal!
    Sou o Deruki, relativamente novo no fórum...
    Relativamente porque já acompanho os posts aqui há alguns anos, mas agora surgiu minha primeira grande dúvida...

    Bem, eu utilizo 7 pedais no meu set, mas nunca tinha utilizado eles em conjunto... Sempre usava a combinação que eu queria tocar num momento específico e tal, mas agora, tive a necessidade de começar a usar todos em juntos.

    Pois bem, meus pedais são:
    - Cry Baby CGB95 - Wah
    - Landscape Organic Drive e Booster - Overdrive
    - Digitech DF-7 - Distorção
    - Boss BF-2 - Flanger
    - Ibanez PH-7 - Phaser
    - Landscape Angel Chorus

    - Axcess Analog Delay

    Então, meus problemas surgem quando eu coloco os três pedais (que deixei em negrito) em série. Sinto uma grande perda no sinal da guitarra... Sei que os três são modulações e que é natural essa perda de sinal, mas gostaria de saber, como proceder? Devo usar um Loop neles em relação aos outros? Melhor dizendo, como se usa um Loop? Caso não seja assim tão necessário, qual a melhor forma de organizá-los (todos os sete)?


    Pelas minhas pesquisas, vi que a maneira mais adequada é:
    Guitarra - Wah - Overdrive - Distorção - Flanger - Phaser - Chorus - Delay - Amplificador


    Mas como disse, a perda de sinal é enorme, como posso resolver isso?


    Agradeço pessoal! :D

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    com relação a ordem de pedais vc pode ligar da maneira que você escreveu no seu post, e com o problema de perda de sinal é só vc usar um AB box, ele divide sua cadeia de efeitos cortando o sinal da que estiver desligada.

    como vc tem muito pedal eu indico esse brinquedinho aqui True Bypass Looper

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Como organizar meu set? (Modulações? Loops?)