Differença entre Chorus e Vibe?

    Autor Mensagem
    Lucas LG
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal eu tenho o Electro Harmonix Small Clone, e sinceramente, é demais hahahaha. A Tonalidade desse Chorus é fantastica.

    Ultimamente, me peguei interessado pelo Fulltone Mini Dejavibe,
    porewm ele tem uma tonalidade meio diferente da maioria dos Chorus que eu já vi... entao entrei em duvidade se ele era um chorus realmente com uma regalias a mais ( vibrato/ chorus/ speed/ intensity..) ou se Vibe, é um efeito diferente de chorus.

    esse pedal tb é fantastico, mesmo se for um chorus, vou colocalo ao lado do small clone, sao dois timbres fantasticos.

    Alguém sabe me responder, ou deixar algumas informações interessantes sobre esse pedal? Nunca tive a chance de Testa-lo.. qual pe mais interessante, o 1 ou 2 com o pedal de expressão pra speed?

    Obrigado, me desculpem se minha pergunta for repetitiva, mas nao encontrei nenhum topico capaz de responder minah duvida

    Lucas LG
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    detalhe, eu tenho o phase 90 também, e tentei liga-lo junto com o small clone, para ver se ficava parecido com o dejavibe por causa que o dejavibe tem uma especie de phaser junto..

    o efeito fica legal tb, mas meio " modulado" demais pro meu gosto, e bem diferente do fulltone

    Lucas LG
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ninguém ? |:

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lucas LG
    Opa! eu tenho o Fulltone Mini DejaVibe

    fiz até um reviewzinho aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/253611/

    Bom, o vibe nao tem mto a ver com chorus nao... ele possui a chavinha Vibrato/Chorus, mas esse chorus em questão é o efeito de falante giratório. Ele é uma cópia daqueles Univibe antigos. O som é mto bom mesmo, pode comprar que não vai se arrepender. Um dos melhores vibes do mercado heehehe!


    qual é mais interessante, o 1 ou 2 com o pedal de expressão pra speed?


    O meu é o 1, o que não possui pedal de expressão... mas o knob do Speed é grandão e dá pra fazer ajustes com o pé hehee

    Abraço!

    Lucas LG
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    to pensando em comprar o 2 mais pra frente

    geniogovan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tinha o chorus da NIG e depois de testar o vibe pirei o cabeção vendi uns trecos reduzi o set e posso dizer que o Mini Deja vibe II é só alegria, uma característica interessante é que ele não tem aquela ponta de agudo característica do chorus , com drive fica realmente muito bonito além de que poder controlar a velocidade no pé é uma mão na roda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Differença entre Chorus e Vibe?