Boss me 25 Ou Digitech Rp355 ?

Autor Mensagem
PãoDQueijo
Veterano
# jun/11
· votar

-King

Pra tocar na igreja eu nao vou precisar muito de hi gain so com a banda msn .....

mrfelipbr
Veterano
# jun/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar

PãoDQueijo
cara, em que loja de taguatinga vc testou ela ???
vc saberia me dizer se tem só um exemplar lá ? (para o caso de vc ou alguém comprar ela e só tiver uma) vc sabe que outra loja tem ela ??
vlw ae

PãoDQueijo
Veterano
# jun/11
· votar

mrfelipbr

Eu testei a ME 25 na central musica atras do alameda !!

PãoDQueijo
Veterano
# jun/11
· votar

mrfelipbr

Cara num tem so uma ñ por q eles sao fornecedores da boss brasil ..

mrfelipbr
Veterano
# jun/11
· votar

ah ok, será q tem lá na musical center ???
quanto ta custando lá na central ???

mrfelipbr
Veterano
# jun/11
· votar

essa central musica fica na mesma rua d um monte de lojas, onde a musical center tbm tá ????

mrfelipbr
Veterano
· votar

A pedaleira da digitech tá quanto ???

PãoDQueijo
Veterano
# jun/11
· votar

Cara a central musica e a maior loja de la, eh so tu procurar !!
eu so testei a boss me 25 pq a digitech ñ tinha lah !!

mrfelipbr
Veterano
# jun/11
· votar

tá ok, eu queria saber logo onde é pra num perder tempo procurando, tipo eu moro em formosa e já demora pra chegar em taguatinga, e lá tem um transito do caralho e se for procurar loja lá ainda, eu perderia mto tempo....
quanto a boss me 25 tá custando lá ??

PãoDQueijo
Veterano
# jun/11
· votar

Cara a boss tava meia cara la !!
tava 770R$

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar

A Me-25 é cara e nem concorre com a RP355, concorre com a RP255 e Zoom G2.1nu e de boa acho ambas mais completas que a Boss, mas é questão de gosto. Agora a Boss custar 280 reais a mais que as concorrentes, acho um completo absurdo!

-King
Veterano
# jun/11 · Editado por: -King
· votar

Tjex
Não. A ME-25 concorre com a RP355, Vox Tonelab ST e Line 6 Floor Pod Plus.

condor guitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: condor guitar
· votar

mrfelipbr

Cara Vi a Me-25 la no conic aquele do lado do Conjunto nacional e a Me-25 tava 700R$

Tjex

A Me-25 é cara e nem concorre com a RP355, concorre com a RP255 e Zoom G2.1nu e de boa acho ambas mais completas que a Boss, mas é questão de gosto. Agora a Boss custar 280 reais a mais que as concorrentes, acho um completo absurdo!

Tb acho cara! olha as diferença de preço.

G2.1nu http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188355053-g21nu-pedaleira-zoom- g21-nu-g2-1nu-usb-fonte-_JM

Me-25 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186251781-pedaleira-boss-me-25- pedaleira-efeito-guitarra-boss-me-25-_JM

Andei pensando um tempo sobre essas duas. A o meu ver a Zoom G2.1nu ta valendo mais. Muitos podem discordar mas eu acho assiim. A me-25 tb e uma boa pedaleira mas ela e muito cara e a Zoom e mais barata e muito boa.

aaaaa a essa telinha lcd da Zoom ficou show

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar

PãoDQueijo
Cara, comprei uma me25 há duas semanas. Ainda estou me familiarizando com ela e, em breve vou escrever um review e postar aqui no forum. Mas posso te dizer que é uma ótima pedaleira, não posso compará-la com a digitech por não ter tocado com elas.
O que a me25 oferece de diferente acho que é o freeze, que pra mim não terá muita utilidade, o library sound e a possibilidade de gravar com o Sonar LE que vem junto com ela.
Achei as simulações de preamp bacanas, apesar de eu não ter muito critério pois sou iniciante.

Agora, uma coisa é certa: Não confio muito em samples na internet porque muitas vezes não temos certeza do equipamento que está sendo usado e, como sabemos, captadores e amps diferentes podem produzir sons muito diferentes...

Abraço e boa sorte na escolha!!!

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar

-King

Não sou eu quem diz quem concorre com quem, eu vi quem concorre com quem na Revista Guitarist... acredito que eles sabem disso melhor que a gente. E NÃO BOSS ME-25, NÃO CONCORRE COM RP355, a RP355 concorre com a me-70! Aceite os fatos.

-King
Veterano
# jun/11
· votar

Tjex
Não, aceite você. Não estou nem aí para o que a revista disse, a regra de concorrência sempre foi pelo PREÇO. E todas essas que falei estão no mesmo preço, agora sobre o som delas é outra coisa.

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar

eu acho que a me-25 concorre com a Zoom G2.1nu e a rp255

mrfelipbr
Veterano
# jun/11
· votar

gente, ñ vale a pena ficar discutindo isso, eu acho q se for pra comprar uma pedaleira, tem q ter certeza do q se quer, então, se o seu objetivo é ter um som bom, concerteza compensa pagar um pouco mais, mais se for só pra quebrar um galho, aí, poder ser uma mais barata, é o q eu acho....

mrfelipbr
Veterano
· votar

king vc tinha dito sobre os hi gains, mais cara, isso é questão de timbragem, mta gente disse que é impossivel tirar drives leves na G2 e eu consegui, tipo, eu uso a de um colega meu na igreja, e tipo, eu acho q sabendo regular se poder ir mto longe em timbres...
falando assim vcs podem até falar "então vc pode pegar qualquer coisa q uma hora vc consegue fazer ficar bom..."
ñ é bem assim tbm, as zooms tem o som mto digital, ñ é mto o caso da g2nu, e isso é impossivel resolver, uma digitech ou a boss tem distorções mto reais, por isso eu acredito q sabendo timbrar, e tendo paciencia se consegue bastante coisa....

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar

As pessoas falam tanto que as distorções de pedaleiras são Digitais que quando ouvem uma não sabe dizer se é digital ou analogica.

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar

eu tenho uma rp-500
As pedaleiras da digitech
RPs 155, 255, 355, 500 e RP1000
Todas elas tem o mesmo procesador. A qualidade dos efeitos é igual em todas elas. A unica diferença é a (quantidade) dos efeitos e algumas funções, como equalizador, as mais baratas só tem grave, medio e agudo
Já as mais caras vc pode escolher as frequencias de medios e agudos (em quantos hertz o equalizador vai atuar)

mrfelipbr
Veterano
· votar

As pessoas falam tanto que as distorções de pedaleiras são Digitais que quando ouvem uma não sabe dizer se é digital ou analogica.
depende né, eu falo isso da zoom pq foi a primeira coisa q eu notei, foi só comparar com o drive do meu amp(maverick mv1510)agora olha as distorções das digitech e da boss, são mto melhores, minha opinião...

Tjex
Veterano
# jun/11 · Editado por: Tjex
· votar

mrfelipbr

Acho que essa de distorções muito reais é uma furada cara... talvez soe melhor para o seu ouvido e tal. É que nem aposto que se gravar uma musica com uma boa pedaleira e dizer que usei amp X, mais da metade dos membros deste fórum são capazes de acreditar e claro pra uma pessoa normal isso também não faria a menor diferença Analógico e Digital... ta tudo na nossa cabeça...

PS: Não estou dizendo que são a mesma coisa, só estou deixando uma coisa que no meu ponto de vista é a realidade atual.

mrfelipbr
Veterano
# jun/11
· votar

Tjex
cara, eu ñ entendi o q vc quis dizer emAcho que essa de distorções muito reais é uma furada cara... talvez soe melhor para o se ouvido e tal. É que nem aposto de se gravar uma musica com uma boa pedaleira e dizer que usei amp X, mais da metade dos membros deste fórum são capazes de acreditar pq é furada ???

-King
Veterano
# jun/11
· votar

mrfelipbr
Sim, tem como tirar sons high gain decentes com a ME-25 (isso também depende do gosto), mas é coisa de ficar muito tempo regulando, muito tempo mesmo. Pois se você for ver, os high da Boss parece que tem um wah pisado junto, soa muito artificial, mas com muita equalização até acho que de pra controlar, mas não é tarefa fácil não.

mrfelipbr
Veterano
# jun/11
· votar

-King
é realmente, mas eu tenho toda a paciencia do mundo pra isso hehe

DINO EK
Veterano
# jun/11
· votar

Em minha modesta opinião, tanto quanto de várias pessoas que conheço e que já vi (em videos e entrevistas), as pedaleira digitais estão chegando a um ponto de tecnologia,o qual não consegue-se diferenciar o original da simulação. Claro, nada como o original, sensação inexplicável quando é o original. Mas... essa tecnologia de hoje esta evoluindo cada vez mais, e para muitos - um exemplo é eu - gostamos bastante de uma pedaleira "avançada", como uma POD HD500, muitas vezes, também, envolvendo a versatilidade - a qual tem tamanho não muito grande, porém cheio de efeitos, os quais não se usam todos, mas se precisar... eles estão ali-.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar

mrfelipbr

É que tipo tem uma cambada de papagaio aqui que fala que trata pedaleira como coisa de iniciante intermediário e tal, e o mais que eles ficam fazendo é repetindo que distorções digitais são ruins. Só que o que muitos se esquecem é que em gravações de CDs hoje é muito usado as "odiadas" distorções digitais. E o que eu quis dizer é que pra você a Boss e Digitech soam melhores nas simulações muitas vezes é coisa do seu ouvido(soa melhor pra você), porque provavelmente como muitos daqui acredito que você nunca testou nem metade dos amps que uma pedaleira propõem simular certo?

DINO EK
Veterano
# jun/11
· votar

Bom e entre a ME25 e a RP355. Eu tenho um tópico, que envolve a escolha da G7 da zoom. Mas no final, após de muita discussão que envolveram várias pedaleira, tanto a me25 quanto a rp355, a RP355 saiu na frente de todas que foram expostas. De uma olhada lá.

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar

PãoDQueijo
Cara, eu paguei 600,00 na boss me 25 e mais 86,00 na fonte boss original, a qual nem precisava porque ela funciona com pilha, mas resolvi levar junto pra aproveitar a viagem.

Pelos recursos e qualidade achei o preço bem competitivo. Comprei na Playtech em Campinas, não sei se tem aí próximo de vc.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss me 25 Ou Digitech Rp355 ?