Set de pedais ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11


    Boa noite, pessoal do FCC.
    Eu parei agora pra tocar acompanhando algumas música que já tirei e mesmo regulando meu equip da uma diferença de timbre monstruosa. Eu queria saber qual é a melhor opção pra mim, dentre as citadas no título, pois pretendo tocar Nirvana, Foo Fighters, Guns'n Roses, Bon Jovi, Metallica e Slipknot. Sendo que, Nirvana, Metallica e Slipknot eu toco com Stato e Guns, Bon Jovi e Foo Fighters, eu toco de SG, mas isso é detalhe as configurações eu acho, mas queria uma ajuda pra montar meu set ou escolher uma pedaleira ou amp com presets. Fico no aguardo.

    Boa noite e fiquem com Deus.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitarbeginner

    Se vc tá iniciando, eu aconselho uma multi-efeitos (não gosto de usar a palavra pedaleira), pois vc pode familiarizar-se com os todos (ou quase) efeitos existente. Com certeza, os mais populares estão disponíveis.

    Mas.... eu usaria simuladores tipo o Amplitube Free. :) Pra mim, não tem melhor maneira para aprender pq é de graça e tem um montão de efeitos também. Na verdade, é uma multi-efeitos sem carcaça! Realmente vc aprende muito num programa desses. Te dá noção de microfonação, por exemplo! É um verdadeiro set virtual.

    Agora, se for comprar, é bom saber qto pode gastar e melhores ainda, usar a busca do FCC ou Google é outra forma de aprender.

    Abs

    _Dudu_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    toca a quanto tempo ?
    eu toco varias bandas, comprei uma zoom G2 por 250 $$ no mercado livre e to satisfeito, tenho 80 pets do geito q eu quero, é bem pretica
    e agora to montando set de pedalzinho aos poucos

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aprendo guitarra sozinho há 9 meses. Eu ainda to engatinhando e realmente não saco muito de efeitos, mas o timbre dos patches da minha G1XN não estão me satisfazendo, vou trocar meu amp e ver se melhor com a equalização dele, mas já adiantando eu queria saber qual multi-efeitos mais caros $$$ ou que set de pedais. E eu vou usar a busca pra estudar um pouco os efeitos, mas se pudessem ir me dando umas sugestões. Tipo, um amigo disse que é legal ter um set de pedais da mesma marca, se mesclar não presta, eu não acho isso, mas...deem dicas de efeitos.
    PS: Tocarei com banda e pretendo logo, logo, me apresentar, por isso não quero fazer feio com o timbre errado.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Boa noite!!!

    guitarbeginner
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/260867/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais ou pedaleira?