Pedal virtual (computador) com atraso

    Autor Mensagem
    renatov
    Veterano
    # mai/11


    Fala pessoal, tudo bem? Estou começando a tocar guitarra agora e estou tendo um problema. Eu liguei a guitarra no computador pelo fio de microfone. Está tudo ok, o som da guitarra sai nas caixinhas normalmente e eu consigo usar afinadores virtuais.

    No entanto, quando eu uso pedais virtuais (ex: Ultrawave Guitar Racks) o som fica com um atraso. Depois que eu toco a nota, leva mais ou menos 1 segundo pro som ser reproduzido nas caixas, mesmo quando nenhum efeito está sendo aplicado. Só de abrir o programa o som já fica com atraso. Instalei um tal de ASIO4ALL no meu Windows XP e nada. Alguém saberia me ajudar?

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renatov

    Bem vindo, velho.

    De uma boa lida nesse tópico:
    Tem tudo nele.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Procure usar a BUSCA do forum antes de abrir tópicos, pois tópicos repetidos são fechados.

    Abço

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    renatov

    Além do que o ogner disse:

    1) Tenta diminuir nas propriedades de áudio a taxa de amostragem/profundidade para 44kHz/16bit. Talvez seu micro não esteja conseguindo processar com qualidade acima disso.
    2) Regule os buffers no ASIO4ALL. Assim vc pode fazer um ajuste fino para uma melhor resposta, com o mínimo de atraso.

    Abs

    renatov
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Testei tudo que foi sugerido tanto nesse tópico quanto no outro e o problema persiste.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal virtual (computador) com atraso