Pedal de delay estilo slash

Autor Mensagem
mississippi
Veterano
# mai/11


quero um pedal de delay bom pra tocar welcome to the jungle e outros solos do slash, valew

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Qualquer um... DD-3 serve.

Um acneo de longe!!!

Matheus Vengeance
Veterano
# mai/11
· votar


eu uso um Onerr Greatone


qualquer um serve cara o delay do slash e bem de boa

mississippi
Veterano
# mai/11
· votar


valew gente, entom eu vo pegar um baratin hehehe

mississippi
Veterano
# mai/11
· votar


aproveitando o tópico sobre delay, eu queria comprar junto um reverb cathedral mas num tenho grana, o reverb machine ajuda?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Qualquer um...

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


mississippi


seu amp não tem reverb?

mississippi
Veterano
# mai/11
· votar


tem não cara...

mississippi
Veterano
# mai/11 · Editado por: mississippi
· votar


mais alguém?

pedrolake
Veterano
# mai/11
· votar


Cara para ter aquele tipo de delay de entrada no Welcome to the Jungle, é difícil pois ele foi adicionado após a gravação, via delay de tape, eu consegui fazendo o seguinte montei o rebote delay 3 do tonepad e adicionei um potenciometro de feedback que pega o sinal da saída e liga com a entrada ( para simular o tape deck), para evitar ruídos adicionei na saída do potencimetro um resistor de 15K em paralelo com um capacitor de 100pF que vai para a entrada do sinal do circuito, o efeito que gerou foi de eco com um delay tipo ping pong. abs

mississippi
Veterano
# mai/11
· votar


pedrolake

nossa cara, genial! vou tentar fazer isso que vc fez, muito obrigado mesmo. Abraços

mississippi
Veterano
# mai/11
· votar


a gente, parece que ja sei o delay ki vou usar... vou fazer akilo que o pedrolake falow ow se num prestar eu vou comprar o delay da boss. mas eu vou aproveitar aki pra fazer outra pergunta: e reverb? qual usar? como ja disse, eu gostaria mesmo daquele cathedral pq tem vários tipos de reverb (incluindo echo), mas eh muito caro pra mim, entom o q acham do behringer reverb machine? ow recomendam outro? obrigado!

Koisa
Veterano
# mai/11
· votar


mississippi

Vai de Spring Reverb Landscape

mississippi
Veterano
# mai/11
· votar


ja ouvi falar desse, ele é bom? simula bastante reverb? e reverb de mola? valew

andre.guitar
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
aproveitando sua pergunta..o meu amp o cara da loja disse qe tem reverb mais eu acho qe é uma distorção tipo heavy metal como é o nome da distorção?

mississippi
Veterano
# mai/11
· votar


andre.guitar

cara, desculpa se to te ofendendo, mas me pareceu q vc eh iniciante e não sabe a diferença entre distortion e reverb, eh isso? pra responder sua pergunta, me diga qual amp eh o seu? abs

andre.guitar
Veterano
# mai/11
· votar


mississippi
susse .. meu amp é um meteoro mg-15

pedrolake
Veterano
# mai/11
· votar


Cara reverb é uma coisa que tem que testar pelo menos uns 4 modelos e de preferência aos analógicos, se for tocar anos 80, 70 e 60 tem que ter um som mais aberto e profundo ( sem ofender as pedaleiras), por exemplo o som do Slash é marcado pela distorção do ampli e efeitos adicionais como wah wah, delay/ eco. Se for o Jimi Page o som dele é basicamente uma cadeia de Fuzz face com pedais de phaser, wah wah, theremin e unidades de eco. Para o reverb eu tentaria montar ou comprar um kit da general guitar gadgets, é um aprendizado e você não ira gastar uma fortuna.

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


melhor delay que já vi! Line 6 DL4

mississippi
Veterano
# mai/11
· votar


andre.guitar

teu amp num tem os 2 não?

pedrolake

é isso que eu quero, mais ou menos nos seus exemplos (Slash/Page) aew eu pego um delay e junto com a minha distorção?

pedrolake
Veterano
# mai/11
· votar


O som do Page é bem mais complicado do que o slash, por exemplo em rain song ele usa uma cascata de echo junto com o Theremin( para gerar o efeito de um violino tocando junto com a guitarra) em paralelo com a guitarra, e na guitarra ele mistura o phase 45. Para o efeito da ambiencia que se ouve em algumas musicas do Zeppelin, tem um reverb adicional, que é externo ao amplificador, talvez um pedal de echo tipo um FAB Danelectro resolva. Abs

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


andre.guitar
aproveitando sua pergunta..o meu amp o cara da loja disse qe tem reverb mais eu acho qe é uma distorção tipo heavy metal como é o nome da distorção?
susse .. meu amp é um meteoro mg-15


dê uma olhada!

Abs.

pedrolake
Veterano
# mai/11
· votar


Cara só para simplificar o mg15 da meteoro so tem distorção não possui reverb nem de mola nem digital, abs

andre.guitar
Veterano
# mai/11
· votar


mississippi
nao cara...

aki só tem knob de: -"volume normal" -"gain" -o botão"selec drive" -"drive volume" -e "treble,middle e bass''
e uma entrada pra guitarra outra pra microfone (eu acho)

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


andre.guitar
e uma entrada pra guitarra outra pra microfone (eu acho)


essa suposta outra entrada não etá escrito "line out" ?

andre.guitar
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
não ta escrito "phone"

andre.guitar
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
ahh e antes que me pergunte..a saida nao é pra fone de ouvido ..
é uma saida p-10

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


andre.guitar
ahh e antes que me pergunte..a saida nao é pra fone de ouvido ..
é uma saida p-10



exatamente,é uma saída pra fone de ouvido com plug p10,daqueles fones maiores.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


mississippi

Nem precisa ser digital. Um analógico básico ja presta. Tem um Landscape. Tem o Behringer DD-400. Só vi elogios. E uma reclamações de defeito. Mas os analógicos são mais confiáveis. Mas eu compraria um DD-400. Gosto de ambiências.

andre.guitar
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
huum.. mais o meteoro nitrous drive é diferente qe o mg-15 tem mais coisa

olha essa foto do meu mg-15

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de delay estilo slash