dicas de overdrive

    Autor Mensagem
    dyd
    Veterano
    # abr/11


    Cara preciso de uma ajuda tenho um san samp gt2 para solo e bases pesadas.
    Gostaria de uma drive mas leve ,um overdrive, to pesando em pega um tubescreamer ts9 , mas to em duvida entre mas 3 pedais : ts9 ibanenes turbo ou antigo , organic drive pelo preço , ocd ou dual drive nig qual vcs me indican , toco de pop rock a new metal, preciso dele pois meu som clim e overdriive e delay , o gt2 vai ficar mesmo para tocar new , pois gosto de tocar com overdrives leves conforme a musica vai crescendo vou aumentando o drive

    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd

    Acho o Dual Drive da NIG bem interessante, mas nunca usei.

    dyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara to em busca dos drives sabe, tipo usava v-amp não comente ,tem um botão de drive ali eu ia amentando a sim tinha uns 3 overdrive , leve,um +- mas ja puxado e outro ja com saturações ate para solos

    julio_matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se tu quer um drive que vá acompanhando a musica pegue um dynadrive

    ou se tu quer algum pra boostar o teu gt-2 no solo pega o ts9

    ou se tu quiser um drive leve e usar só a gt-2 pro refrão sem sobrepor drives pegue o ocd

    dyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    julio_matos

    Cara que pedal e esse dynadrive??

    to pensando em ficar com o ts9 turbo pq vou ter a 3 opções de boostar
    , drive leve, e como ele tem 3 modo uso pra ir acopanhado musica

    Vitor Bossa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd

    Eu tenho um TS 808, estou em fase de testes com ele, assim que sobrar um tempo vou postar um review, mas eu pegaria o TS808 o bom dele é que dá pra boostar também os outros pedais, só que ele não tem muito volume e no próprio manual já diz isso

    Abraços

    dyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vitor Bossa

    mas cara tu acha que ts8 vai me sevir ,pois preciso dele para boostar e tambem usa como overdrive com delay bem fraquinho e um overdrive him gaim , mas eu acho que q possa usa ele mas pedado , boto pra impurar no samsamp , tipo modo mesa boogie ts8 para impurar vai ficar bom??

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd

    Behringer VT911. Me parece legal. Timbre de válvula. Mas não sei como fica um pedal valvulado como booster...

    BrianZakk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara, não conheço todos os pedais que falo mais o ocd e um otimo pedal, tem timbre unico...

    Vitor Bossa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd

    eu testei com meu pedal hi gain e ficou legal sim, eu uso ele tipo, Guitarra > TS808 (low gain) > Tonebone Classic Distortion (hi gain) e eu estou curtingo o som que estou tirando, acho que esse pedal lhe cairá como uma luva.

    Abraços

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jack Hammer!

    julio_matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd

    o dynadrive ele aumenta o ganho de acordo com a força que tu toca as cordas !

    LeoBrazil89
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd
    Cara sem duvidas, se vc quer um overdrive cristalino, o mais puro overdrive, vai de tube screamer, se possivel um TS808
    eu tenho um handmade, e eh mto massa

    charles_shark
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd

    Meu eu recomendo o OCD... é o melhor overdrive q já vi em minha vida, tem um timbre único, sencivel a paletada e muito versátil....grandes guitarristas tem ele em seus set-up, como o Edu Ardanuy por exemplo.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O mais puro overdrive é o SD-1 da Boss, digamos que é um over "padrão". Se o que procura for isso, pode ir. O que mais gosto é o Nig Dual Drive, que dá um timbre bem particular pro meu amp, até com sons limpos deixo ele ligado que dá uma mudada no som do amp e é o over mais versátil, pelos 2 drives de 3 modos cada. Se for um over mais cremoso é Tube Screamer ou OCD que pode ser até usado como drive principal, pois tem um nível de ganho considerável. O Organic Drive eu tenho logo dois, comprei pelo preço em conta e não me arrependi, vale cada centavo, tem um timbre muito legal, nem pior e nem melhor que overs mais caros, apenas diferente, mas é muito bom, é bem organico mesmo, se não tiver muito pra gastar esse é o pedal. No mais o que aconselho também é ouvir alguns samples na web.

    Helington
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd

    Se vc quer um Drive versátil pode ficar com o da NIG...possuo um e é muito bom mesmo e vc tem Dois overdrives em um único pedal e cada um com tres modos de overdreives diferentes pra vc timbrar...pelo que entendi você precisa de um overdrive leve pra boostar e em certos momentos de um drive mais forte, certo...agora apesar de gostar muito do da NIG, não troco o meu TS9 por nada....drive lindo e bem rock'roll.....aconselho vc testar esses dois: NIG Dual drive e TS9...ou se puder pegar os dois ...Abraço!

    dyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Helington
    cara tu captou o que eu kero
    to entre eles cara ,mas ts9 e o turbo o seu??
    o nig e ts9 acompanho na web sao bons de + cara
    so testando mesmo,quat custa o nig dual drive?

    De Ros
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd

    Tu me dá permissão para eu postar uns videos aqui?
    São as minhas sugestões de drive.

    Filcrow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Barber LTD ou Xotic AC booster.

    dyd
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: dyd
    · votar


    De Ros

    òoOOO sim cara, sou novato mas da minha parte pode sim , vai me esclarecer

    renansena777
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd
    Da pra timbrar um drivezinho leve com seu gt2

    dyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    renansena777


    da sim cara , mas cara explorar o pedal e chato ,ate pq vou ter q abaixar para mudar quando kizer drive pesado
    mas ai.. modo fender da pra tirar um over show pena q o melhor do pedal e a simulação das melhores caixas ainda +todas simulando as distocão delas
    abrac

    dyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    renansena777


    da sim cara , mas cara explorar o pedal e chato ,ate pq vou ter q abaixar para mudar quando kizer drive pesado
    mas ai.. modo fender da pra tirar um over show pena q o melhor do pedal e a simulação das melhores caixas ainda +todas simulando as distocão delas
    abrac

    Miguelito.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd
    simulação tweed + clean + classic e drive no máximo no GT-2 = overdrive bem leve!

    Helington
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dyd


    O meu não é o Turbo não...é o TS9 tradicional. Comprei de um amigo por 420,00....o da Nig foi Mercado Livre... na época saiu por 350,00 e estava semi novo.Mas os dois pedais têm caracteristicas bem diferentes...acho legal vc pesquisar bem sobre eles no you tube. No site da Nig tem alguns videos do Dual Drive e são bem fiéis ao que ele é realmente. Esse pedal só tem um inconveniente que é um pouco de ruído quando ligado, coisa que o Tube Screamer TS9 é bem mais silencioso....Boa sorte na escolha!!!!

    De Ros
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minhas sugestões:







    Abraço!

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Slashbr
    · votar


    dyd
    Mas que faixa de preço ? quanto você pode gastar?

    O tim do paul cochrane ou um klon centaur ou um king of tone da analogman são as melhores apostas, arrisco-me a dizer que são os melhores dos melhores.

    Edit: Os da xotic também, esqueci-me desses. O ac ou rc ou bb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas de overdrive