Linha Pocket Nig com Rick Furlani

    Autor Mensagem
    CleberVH
    Veterano
    # abr/11


    Galera, subiram na rede vídeos da nova linha da NIG. O guitarrista Ricky Furlani tira um puta som com esses pedais. Vale a pena conferir!









    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Pow achei os pedais bacanas cara. Vale a pena dar uma analisada com carinho, hehehehe.

    Se for barato então, melhor ainda!

    Marverick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É realmente muito legal o som desses bixinhos, quando a nig lançar um delay, vai ter carinha com pedalboard todo nig...

    CleberVH
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marverick

    Pode crer, cara. E olha q isso não está longe de acontecer. Nesse vídeo o Sydnei Carvalho fala da linha pocket e mostra o protótipo do delay.

    Concordo com vc quando diz q vai ter gente com o pedalboard inteirinho da marga. Esses caras, se usarem também as cordas, poderemos chama-los de NIGuitarristas.. rsrsrs

    Infelizmente o vídeo não tem o selo Sydnei Carvalho de Qualidade, mas é só para mostrar q já existe o delay da NIG

    Mas louvemos a boa vontade de quem gravou. E q venha logo esse delay..



    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    CleberVH

    Esses caras, se usarem também as cordas, poderemos chama-los de NIGuitarristas.. rsrsrs

    Cordas NIG pra mim está fora de cogitação. Muito ruim.

    Abs

    Marverick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    renatocaster
    Vero, mas o pedais. Eu pelo menos não teria problema nenhum em ter a marca toda, claro não todos, mais usar somente nig pedal's, séria feliz.

    ballyhoo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Conheci de perto o som desses pedais, e posso afirmar que a qualidade é ótima, assim como na linha grande, e os preços são bem mais acessiveis. Achei o Booster por 190,00 e o distortion por 240,00

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155054601-pbb-pocket-black-boos ter-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155061993-ppd-pocket-power-dist ortion-_JM

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    ballyhoo

    Achei o Booster por 190,00 e o distortion por 240,00

    Preços nada atraentes para uma marca nacional. Eu não pago isso.

    O DS-1 da Boss novo tá saindo por uns 180,00.

    CleberVH
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renatocaster

    Eu tb pensava assim, cara, mas depois de q comecei a experimentar produtos nacionais percebi q o rotulo não importa na realidade. O q importa de verdade e se o lance funciona ou não, se atende suas necessidades e tal. Eu tenho o Power Distortion da NIG e não troco por um DS-1, sério mesmo. E olha q já usei um por muito tempo.

    Galera, tem mais um pedal q acabei não postando. Esse Fuzztortion tb é show de bola..



    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    CleberVH

    Eu tb pensava assim, cara, mas depois de q comecei a experimentar produtos nacionais percebi q o rotulo não importa na realidade. O q importa de verdade e se o lance funciona ou não, se atende suas necessidades e tal. Eu tenho o Power Distortion da NIG e não troco por um DS-1, sério mesmo. E olha q já usei um por muito tempo.

    O lance com o DS-1 foi mais pra comparar o preço mesmo. O gosto é particular.

    A questão é o preço cobrado por um produto nacional. Há vários tópicos aqui no FCC sobre isso, os produtos nacionais teriam que ter um custo consideravelmente mais baixo.

    Citei o Boss apenas pra efeito de comparação, pois é um produto importado onde é aplicado vários impostos, diferentemente do produto nacional.

    Abs

    _malu_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nossa! Muito maneiro os videos, sonzão dos pedais ;)

    A nig tem mandado bem demais no lance dos pedais e não tenho problema com as cordas não sempre usei e tudo certo ;)

    CleberVH
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renatocaster

    Não é assim. No Brasil tem muito mais imposto que na China! O produto feito em nosso país é muito mais taxado que os importados chinesses, a mão de obra é muito mais cara aqui.

    Além do mais os pedais da NIG são do nível dos MXR, Dunlop, que são bem melhores que Boss e bem mais caros, se comparar um pocket NIG com um MXR o NIG é ainda muito mais barato. Mas acima de tudo acho que é o som que manda, não o preço. Meu Power Distortion foi barato pelo som que tem, é realmente muito melhor que o DS1 e que o Landscape ( já tive os dois), não dá nem pra comparar.

    PS. Também uso as cordas a bastante tempo e nunca tive nenhum problema.

    Marverick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Acabo de fazer parte dos usuários dos pedais da nig, com muita felicidade é claro. Comprei hoje o As-1 né, esperava um pouquinho mais de ganho mais já dá pra começar. Acho que vou comprar um POWER DISTORTION da linha pocket ou então pegar o XD-1 da linha normal e usar o As-1 com o booster de volume que ele já tem e pra sons mais marshall ou fender. Ainda penso no Chorus da nig também.

    CleberVH
    Power Distortion leva bem um metallica da vida? Pantera da vida? Se levar bom que sai até barato. Abraço.

    Marverick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Outra coisa, estou em dúvida se espero o Delay ou pego o delay Mfio que é analógico com 560ms...

    Lespaulzeiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Esse power distorion tem um botão high, que acentua as frequências agudas. Bacana!
    CleberVH
    Power Distortion leva bem um metallica da vida? Pantera da vida? Se levar bom que sai até barato. Abraço.

    pelo som do site da pra levar de sobra!

    Marverick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Up...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pra quem não quer comprar BOSS, esses NIG até quebram o galho, mas são pedais de timbre bem fracos heim??

    Marverick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Amigão, eu particularmente não concordo. Pelo menos não com o Amp Simulator e analog stereo chorus. Boss na frente da nig não faz sombra e se a boss não mudar não fará de jeito nenhum. E os pequenininhos são legais também, pelo menos o que aparenta.

    igor cobain
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Desculpem desenterrar o tópico mas tenho alguma coisas pra falar desses pedal pocket, eu tenho o black booster, e o octa fuzz..
    Não sei o que diabos deu que os dois (apenas esses dois do meu set ) começaram a a dar aquele estalo quando liga o pedal, vou procurar o conserto dessa merda, mas nem adianta a garantia que é só de 6 meses, talvez nao pode parecer um problema grave, mas pra gravação é um pé no saco, outra coisa o octa fuzz a pouco tempo atras, quando estou no meio de um solo num sustain ele fica pipocando um barulho no fundo como se o som estivesse pipocando. adoro o som dos pedais, amo o fuzz e o bosster me ajuda muito, mas é foda os pedais nao durarem muito e ja começam a dar defeito juntos, tenho pedais handmades vagabas que estão durando bem melhor. fica aqui meu triste relato

    Ezequiel Soares Guitar
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Esse Power Distortion da NIG é ótimo...tenho um e gosto muito do timbre. Se quiserem deem um olhadinha aqui...

    https://youtu.be/dJWaRs72ddw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linha Pocket Nig com Rick Furlani