Set de pedais para Fender Blues Jr!

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # abr/11


    Saudações pessoal do CifraClub!

    Seguinte, atualmente estou com um set de pedais muito bom para o estilo que eu curto (Blues, Rock Blues estilo SRV), mas estou pensando em substituir um dos pedais do meu set pelo pedal Boss FBM-1 (Fender Bassman). Acho que este pedal ficará muito bom com o Blues Jr, pois trará um aspecto mais vintage para o som. O único problema é que o pedal é digital!! A idéia é substituí-lo pelo Boss GE-7 com Monte Allums mod que tenho hoje. Atualmente o meu set é o seguinte:

    Strato -> Boss TU-2 -> Cry Baby 95Q -> Ibanez TS-808 -> Ibanez TS-9 -> Boss GE-7 -> Weber Minimass 25 -> Fender Blues Jr.

    Acredito que muitos indicariam a troca do GE-7 por um Delay ou Chorus, mas para ambientação eu só utilizo o Reverb do amp. Inclusive já tive um Boss DD-7 e acabei vendendo por preferir o Reverb do Blues Jr.

    O que vocês me dizem?

    Abraço!

    ogner
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Strato Tool

    Som mais vintage ( se é isso que vc esta procurando) que uma strato um B. Jr e um ts vai ser dificil.

    Seu gargalo esta na EQ do conjunto, mao na massa!!

    EDIT: É bacana esse MiniMass?? Nao conhecia, atenuador com varios recursoso né??

    Seu set ta bacana, falta só um fuzz como o Bahia disse!!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara eu nao sei se compensa pegar o FBM-1, pq vc jah tem um TS808 e um TS-9 ambos otimos pedais de drive, mais se vc curtiu o pedal acho que vira sim, e nao esquece do delay, skoaksoakoskaosk, zuera!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Strato Tool: Acho que este pedal ficará muito bom com o Blues Jr, pois trará um aspecto mais vintage para o som.

    Já pensou num Fuzz?

    Abs

    Strato Tool
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, já pensei, inclusive o ogner já havia recomendado isso em outro tópico! O fato é que eu acho pedais de fuzz muito sujos, abelhudos. O fuzz do Hendrix da Dunlop por exemplo eu não curto. Quem sabe eu não saiba regular direito ainda, sei lá.

    Talvez uma opção seria usar um pouco de Fuzz no final da cadeia, para complementar os TS, sem deixar o som muito sujo. Será que ficaria bom? Neste caso quais pedais de fuzz ficariam interessantes em meu set?

    Abs!

    Strato Tool
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner

    Cara, o atenuador da Weber é bem bacana! Ele é interessante pois utiliza um motor de falante interno que mantém o timbre do seu valvulado. Mesmo assim, quando vc satura as válvulas do amp e coloca o atenuador no mínimo, ele acaba matando um pouco o som. Principalmente os agudos (é por isso que o Minimass 25 tem uma compensação de agudos de 3db ou 6db).

    O ideal mesmo seria colocar o Blues Jr na casa dos 8-9 (máximo seria 12) em uma ambiente maior, mas isso para mim seria impossível, então a melhor opção acaba sendo o Weber mesmo!!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais para Fender Blues Jr!