Autor |
Mensagem |
joelfera Veterano |
# abr/11
como usar minha zoom 505 com minha sansamp gt2? Queria saber como ligar as duas ao mesmo tempo, e se o som da distoção fica pesada?
|
Bog Veterano
|
# abr/11
· votar
joelfera
Faça assim: ligue a guitarra no GT2, o GT2 no input do amp e coloque a 505 na caixa. A de papelão, na qual ela veio embalada. =P
Mas falando sério, você quer usar a 505 para que exatamente? Se for para distorção, creio que o GT2 faz muito melhor, e eu repetiria a sugestão acima. Se for reverb, modulações e afins, ligue no loop do amp (se tiver) ou entre o GT2 e o input do amp (com o amp clean, de preferência). Mas saiba que você vai estar perdendo um tanto de sinal nessa brincadeira - uma das características da Zoom 505 é sumir com os agudos.
Quanto à distorção ficar "pesada": o GT2 não dá conta do recado sozinho?! O.o
|
LuksPrando Veterano |
# abr/11
· votar
joelfera Verdade Cara....concordo com o bog.... Se tu tem uma sansamp...Esconde a 505..pq tu ja ta muito bem com a sansamp!!!
VLW...Espero ter ajudado
|
Minow Veterano |
# abr/11
· votar
Nossa, achei que tivessem desenterrado um tópico de 2003 agora.
|
LeandroP Moderador |
# abr/11
· votar
joelfera
Eu faria desta forma:
Guitarra --> Sansamp no modo California ou British - Hi Gain ou Hot Wired - Off Axis --> Zoom com a equalização em torno do médio-grave - compressor sempre desligado.
E um outro presset na Zoom com um drive crunchado, o mais leve, com uma "pitada" a mais de volume pra solos (funcionando como um boost) - Efeitos a gosto (chorus, phaser, delay, etc.).
|
LeandroP Moderador |
# abr/11
· votar
Minow Também pensei heheuahueh Mas aí pensei: "Põ, o Bog não é um coveiro"º.º"
Bog +1
|
JuninhoCac Veterano |
# abr/11
· votar
joelfera
Da pra explicar o porque desses dois extremos? É como ir do oiapoc ao chuí!
Um abraço...
|
Oijpedro Veterano |
# abr/11
· votar
venda sua zoom 505 e compre umas balas cara, bem mais custo beneficio.
|
rodsom Veterano |
# abr/11
· votar
Bog Faça assim: ligue a guitarra no GT2, o GT2 no input do amp e coloque a 505 na caixa. A de papelão, na qual ela veio embalada. =P
eu faria um pouco diferente. eu usaria a zoom pra "calçar" o amp, pra deixar inclinado pra cima.
|
Benkens Veterano |
# abr/11
· votar
+1 Bog +1 rodsom
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# abr/11
· votar
rodsom eu faria um pouco diferente. eu usaria a zoom pra "calçar" o amp, pra deixar inclinado pra cima.
Só assim pra 505 melhorar o timbre do amp.ahahahahuahua
|
# abr/11 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar
Double Post
|
Benkens Veterano |
# abr/11
· votar
e se o som da distoção fica pesada?
|
# abr/11
· votar
Benkens e se o som da distoção fica pesada?
Mas heim?
|