Autor |
Mensagem |
glglglglgl Veterano |
# abr/11
Fala ae pessoal, tudo bom?
Então, atualmente tou com uma Strato da Strinberg, bem fuleira, e um atomic drive da meteoro.
Comprei um pedal que estou esperando chegar (ebay), o metal zone 2 da boss. E tenho mais uma grana pra investir, talvez em outro pedal, provavelmente pegarei o CS-3 da boss também
Agora vem a dúvida:
Como é um pedal de distorção produz bastante ruído, e minha guitarra é uma strato com captadores bem ruinzinhos, seria viável eu pegar outro cap pra ponte (hot rails - seymor duncan) pra acabar com meu problema de ruído, ou não terei muito problema com ruído no MT-2? Ai no caso essa grana iria pro CS-3 que também quero comprar
Abraços
|
Multi de Alguém Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl seria viável eu pegar outro cap pra ponte (hot rails - seymor duncan) pra acabar com meu problema de ruído Comprar esses caps seria viável sempre, já que os originais nao são tão bons. Porém, isso não vai resolver o problema de ruídos na sua guitarra.
|
glglglglgl Veterano |
# abr/11 · Editado por: glglglglgl
· votar
glglglglgl seria viável eu pegar outro cap pra ponte (hot rails - seymor duncan) pra acabar com meu problema de ruído Comprar esses caps seria viável sempre, já que os originais nao são tão bons. Porém, isso não vai resolver o problema de ruídos na sua guitarra.
por que não? :S
|
Jawbreaker Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl Por que o Hum causado pelos single coils+alto ganho não é o único tipo de ruído que existe, e esse acabaria com um humbucker. Fora que alto ganho faz aparecer ruído em qualquer situação, em qualquer set. Pode aparecer ruídos oriundos de aterramento, interferência e o diabo a quatro.
|
glglglglgl Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl Por que o Hum causado pelos single coils+alto ganho não é o único tipo de ruído que existe, e esse acabaria com um humbucker. Fora que alto ganho faz aparecer ruído em qualquer situação, em qualquer set. Pode aparecer ruídos oriundos de aterramento, interferência e o diabo a quatro.
ah sim, claro, mas o ruído que eu falo é especificamente o ruído causado pelo ganho da distorção.
Esse cap "dá conta" de segurar pelo menos um pouco desse ruído? sem contar com cabos, fonte etc que possa causar ruído
|
Jawbreaker Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl A função de um humbucker/minihb/hot rail é de justamente eliminar o Hum, então, sim.
|
glglglglgl Veterano |
# abr/11
· votar
OK, obrigado =)
só mais uma coisa, parece meio óbvio pra mim, mas não custa perguntar:
Eu ganharia mais comprando esse captador, que pelo que li é muito bom, ou comprando um CS-3 da boss?
Eu sei que são funções completamente diferentes, mas no geral, seria melhor no meu caso qual dos 2? Levando em conta minha atual guitarra/ampli.
Abraços
|
Slashbr Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl Mas para que quer o CS3, nem deve percisar dele.
|
glglglglgl Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl Mas para que quer o CS3, nem deve percisar dele.
ah, eu gostaria de um compressor/sustainer, acho muito bom os benefícios desse tipo de pedal
|
leticia123 Veterano |
# abr/11 · Editado por: leticia123
· votar
glglglglgl tenho um MT-2, antes de ganhar mnha guitarra nova, tinha uma Memphis mg-32, que tambem não é muito boa só tem chiado, quando você tira a mão da guitarra, como em qualquer outra mas espera o pedal chegar e se o chiado for insuportavel você pensa nisso Abç
|
glglglglgl Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl tenho um MT-2, antes de ganhar mnha guitarra nova, tinha uma Memphis mg-32, que tambem não é muito boa só tem chiado, quando você tira a mão da guitarra, como em qualquer outra mas espera o pedal chegar e se o chiado for insuportavel você pensa nisso Abç
Hmm, realmente, bem pensado.
Acho que vou esperar o MT-2 chegar mesmo, aí depois eu resolvo se compro o cap ou outro pedal.
Brigadão (:
|
gucas_gabriel Veterano |
# abr/11
· votar
Amigo, se você tem problemas com excesso de ruido, pode esquecer o CS-3, já testei muitos compressores, e ele passa das contas com seus ruidos. o knob de 'sustain' que ele tem, quando está no maximo o ruido fica muito alto, alem de que o som fica meio digital
|
Slashbr Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl ah, eu gostaria de um compressor/sustainer, acho muito bom os benefícios desse tipo de pedal
Aposto que nem sabe o que o pedal faz. você provavelmente quer mais sustain, sustain de alto ganho. Põe distorção, nao use compressor.
|
Gareth Veterano |
# abr/11
· votar
Aposto que nem sabe o que o pedal faz. você provavelmente quer mais sustain, sustain de alto ganho. Põe distorção, nao use compressor.
Discordo em partes... Pra mim é indispensável um compressor em um timbre High Gain... Mas aí vai de cada um...
Mas, particularmente acho que o Metal Zone junto com sua Guita que tem caps infeiores e junto com o meteoro, de começo creio que o timbre deve ficar bem abelhudo, nesse caso, eu pensaria BEM em um EQ...
|
leticia123 Veterano |
# abr/11
· votar
glglglglgl Com certeza é a melhor coisa que você faz =D
|
marcoguitar Veterano |
# abr/11
· votar
cara na boa acho que gastar 300 e poucos em um MT-2 não e um bom investimento, ao menos eu não gastaria , som muito abelhudo e comedor de timbre de guita, por que você não opita por drives mais organicos? tem varias marcas boas como: nig, landscape, EFX que tem uns pedais com válvula até mesmo a boss tem outro drives bem mais interessantes!
acho que com tempo você vai se arrepender de ter comprado o MT-2!
|
SDVR Veterano |
# abr/11
· votar
Tenho um MT2 e o mesmo amp que vc, guitarra bem simples também, Condor RX20S, e pra dar uma melhorada no seu timbre te recomendo um equalizer, tenho o GE7 da boss e junto do MT2 funciona muito bem.
|