Lançamento Line 6 M5 Stompbox

    Autor Mensagem
    Sauro
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Sauro


    Estava passeando pela Tone Factor e vi na página inicial o novo stompbox da line6... O M5

    Funciona semelhante ao M9... Só que sem efeitos simultâneos... Apenas um efeito por vez... Possui os mesmos 100 efeitos...

    Aceita pedal de expressão... Tem entrada/saída midi...

    Limitado, porém tem preço de pedalzinho comum... 200 dolares... E é 100 em 1

    http://line6.com/m5/

    GAS comendo solta... Não sei agora se pego o m13, o M9 ou esse ae...

    O que acharam manolos?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Line 6 M5 Stompbox

    Interessantíssimo ... Só não sei se o pessoal vai querer devido poder usar somente 1 efeito por vez dos mais de 100 efeitos possíveis.!!!

    Na boa, se eles fazem um desses porém que pudesse usar ao menos 3 efeitos por vez (entre os mais de 100 possíveis) aí ia vender pra caramba ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fernando de almeida

    Por U$199,00, pra mim, ta' muito bom! Heheh

    abs

    ps. 2 dolares por efeito! ;)

    Benkens
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu achei interessante, mas atualmente estou na "fase análogica", por essa grana prefiro comprar uns 2 ou 3 efeitos dos originais que eles tentam emular, e posso usar os 3 ao mesmo tempo :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Putz, pensando bem... Sem USB a coisa começa a ficar meio "ultrapassada". Creio que uma multiFX digital sem possibilidade de atualização é andar pra trás.

    Já não compro mais! hehehe

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    isso é mais util pra quem tá quase com o set completo já, falltando coisa de 2 ou 3 pedais, aí compra esse aí "completa" o set

    Jhony_15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Putz e eupenssando em jogar umafcb nela e ser feliz...
    quer dizer que eh um efeito por vez..
    mas e essa conxão midi... sera que nao pode se contornar isso ñ?

    Zeraus
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pra conhecer efeitos e para estúdio deve ser uma mão na roda.
    Ao vivo já não sei se compensa. Até porque, com 380 dá pra pegar uma M9.


    MauricioBahia
    Creio que uma multiFX digital sem possibilidade de atualização é andar pra trás.

    Ela deve ser atualizável via cabo midi/usb, assim como as outras.

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    L6 M5, Zoom G3, qual será o próximo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zeraus: Ela deve ser atualizável via cabo midi/usb, assim como as outras.

    Não tem USB. Se tem eu não li ou vi no manual. A entrada midi é aqula padrão.

    Abs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Sem USB a coisa começa a ficar meio "ultrapassada". Creio que uma multiFX digital sem possibilidade de atualização é andar pra trás.
    A linha M13, M9 e creio que essa M5 são atualizáveis via as conexões midi .... tem que ter um cabo USB/Midi pra fazer o esquema ...

    Zeraus
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Zeraus
    · votar


    MauricioBahia
    Não tem USB. Se tem eu não li ou vi no manual. A entrada midi é aqula padrão.

    Então... eu sei que não tem entrada usb, só midi... mas eu disse que provavelmente pode ser feito com um cabo midi/usb... entende? Ele converte de midi pra usb... para atualizar como é feito na m13 e m9...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Fernando de almeida
    Zeraus

    Hummmmmmmmmmmmmmm.... Saquei!

    Vw!

    Btardelli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sera que vale a pena essa m5 ou uma m9?
    axo que a m9 deve valer mais a pena por tem mais efeitos simultaneos e o looper estou certo?

    LéoFixar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Fala galera eu comprei a M9 esses dias, é muito top, o tamanho é ideal para meu Set, não senti necessidade de mais botões. Realmente é um ótimo investimento

    http://twitpic.com/4l41qy

    Abraço

    Jandira
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Jandira
    · votar


    Bom eu tenho a M13 e não troco ela por 12 unidade da M5, por nada nesse mundo... hehehe...

    guimarcello
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: guimarcello
    · votar


    FelipeValle

    Concordo com vc, + para completar o set.

    Porém, para quem toca só em casa, por curtição é uma ótima sugestão, devido a grande quantidade de efeitos, por um preço justo!



    SAM_JAM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá,

    Alguém já encontrou o M5 aqui no Brasil? Quanto está custando?

    Andei procurando no ML e em algunas lojas online e não encontrei disponivel pra venda.

    Obrigado.

    ipolato
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SAM_JAM

    Não achei ainda não. Estou de olho nestes "stompbox emulators", se é que posso chamar assim. Ainda não achei a M5. Mas também estou de olho na Zoom G3. Três efeitos simultâneos, 100+ efeitos, e por $199 também.

    Vou aguardar mais um pouco e decidir. O problema é que a concorrente direta da G3 é a M9 (3 efeitos simultâneos). Só que essa custa $399. Daí fica meio salgado.

    Tenho um contato no Japão que está verificando os preços pra mim. Qualquer coisa posto quando ele me responder.

    Tem um tópico da G3 aqui no fórum que mostra alguns vídeos. Não estão lá grande coisa, mas o importante que vi foi a flexibilidade no uso da pedaleira.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/252682/

    O jeito é esperar.

    SAM_JAM
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SAM_JAM
    · votar


    ipolato

    Valeu Cara,


    Massa essa G3, bem interessante.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguém comprou a M5?

    erdnaxela
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o que voce quer saber sobre ela

    bluesoverdrive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quero saber se com o pedal de expressão + o efeito simulador do Whammy, é possível fazer com que o som da guitarra passe a parecer com o de um baixo 1 oitava abaixo só no controle da expressão. + ou - como o Jack White usava no White Stripes.

    erdnaxela
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se voce quer usar efeitos simultaneos a melhor escolha é m9 (3 efeitos simultaneos) ou a m13 (4 efeitos ) dá uma olhada aqui pra comparar.

    http://line6.com/m9/compare.html

    aí, voce consegue de boa.
    Eu tenho a m13.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É que eu já comprei a M5 pra complementar meu pedalboard que já tem afinador polifonico, crybaby, way huge pork loin, VS Chainsaw Distortion, BOSS DS-1 e Hardwire reverb.

    A M5 ainda não chegou mas pretendo colocar ela no final da cadeia de pedais mas antes do reverb, Vou comprar o pedal de expressão da Line6 também.

    gadantas
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ressuscitando!

    Já tenho a Zoom G3 e a curto muito, completa meu set com o Route 66 e o Fire Overdrive, além do Wah.

    Ultimamente, tenho pesquisado pedais tipo Univibe e filtros, para sons mais experimentais. Uma observação: consegui um bom timbre com o vibe da G3 há alguns dias, mas acho os filters limitados. Com isso, acabei chegando na Line 6 M5. Por quê? Custo benefício para acesso aos filtros do FM4 (que já conheço bem e gosto), o Vibe e o Rotary do MM4, além dos delays (embora eu tenho conseguido bons resultados com os delays da G3), que dariam mais opções, considerando que já usei e gosto também do DL4. Não faço nenhuma questão pelos drives e compressores, hehehe.

    Mesmo usando apenas um efeito por vez, me pareceu uma opção interessante para compor o set. Um pedal de vibe mais um envelope filter bacanas já empatam praticamente com o investimento na M5.

    Hmmm, pensando alto e avaliando as opções e a carteira...

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Estou pensando em adquirir um Line6 MM4 para completar meus efeitos e facilitar a orgaização no meu pedalboard, e pesquisando vi um M5 num set do Dave Knudson da banda Minus the Bear e achei interessantissima opção, pesquisei sobre o M5 e vi q ele possue todos efeitos q quero e tem uma boa qualidade... a minha dúvida é, será q vale mais apena q o MM4?

    E será q ele comprometeria meu sinal por seu um emulator digital?


    ....... nao tenho experiencia com misturas de pedais analógicos e pedaleiras no mesmo set... se alguem puder me ajudar nessa dúvida agradeço.

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O video é esse, se alguem tiver interesse:

    http://www.youtube.com/watch?v=9CwL3yb1pLY

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamento Line 6 M5 Stompbox