Problemas com base

    Autor Mensagem
    Bry
    Veterano
    # mar/11


    Bom dia galera do FCC..bom estou com um probleminha, tenho um Marshall JackHammer (JH1)..tem uma exelente OD e uma distorçao boazinha ate..um timbre exepcional, conssigo solar com ele incrivelmente..com um timbre perfeito..mais quando vou fazer algo mais base..sinto que falta aquele toque final..entao a minha duvida si resume em 3 opçoes, a falta de um equalizador..minha configuraçao mal feita ou falta de um delay reverb talvez(mais creio que nao seija delay/reverb =D ) minha guitarra e uma shelter SX custon Les Paul..cubo meteoro A.drive 20w

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tipo,voce sabe falar o que está faltando exatamente?

    Bry
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tipo,voce sabe falar o que está faltando exatamente?

    Na verdade ta faltando oque posso dizer..aquele timbre base, como posso explicar..um timbre mais continuo (nao mi digao que a soluçao e delay isso eu sei que vai mi ajudar) o som fica mt seco..quando vo fazer base nao fico muito muito satisfeito com o timbre..

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara,som seco? De repente joga um reverb nele e tal...tenta achar alguma equalização que te agrade mais...

    Posta um som aí pra gente ver se facilita! ;)

    renansena777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bry
    falta uma distorçao hi gain...ou um booster

    Bombastik
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    queria muito entender, mas não consigo ajudar...

    Demolisher
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pega sua guitarra, seu pedal e vai até uma loja e teste para ver se acha o que te falta...
    Eu colocaria um delay e/ou um chorus.... (uso assim).

    Bry
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bombastic
    queria muito entender, mas não consigo ajudar...

    E o seguinte bombastic, meu problema esta sendo..o meu som esta muito seco.. como isso? eu estou com uma boa distorçao porem ela nao tem muita "continuidade" a medida em que toco nao soa como os timbres por exemplo do marcao do charlie bronw, nao da meio que o som continuo sabe? tipo fica legal fica..mais da a impressao de que o timbre, fica muito seco..delay/reverb eu sei que irao resolver minha vida, mais minha duvida eh, so tenho grana pra um pedal certo? entao entra a duvida..compro um delay/reverb ou um equalizador?


    Demolisher

    pega sua guitarra, seu pedal e vai até uma loja e teste para ver se acha o que te falta...
    Eu colocaria um delay e/ou um chorus.... (uso assim).


    Entao tem um pedal da berigher (eu sei sao de plastico e poco resistente) que e o Mult FX Guitar 600 que tem algums efeitos porem sao mais leves, conta com 5 efeitos..Chorus,Delay/Reverb,Flanger,phaser,tremulo acha ser uma boa pedida? no momento em que to meio sem grana

    Demolisher
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bry
    Cara, não posso te falar sobre a qualidade desse pedal porque não conheço.
    Uma marca de pedais que tem me surpreendido pela qualidade foi a danelectro, e tem preços acessíveis.
    Eu uso um Chorus Ensemble da BOSS, o CE5 e um delay da MRoxy (handmade) no meu set.

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    seu som não está seco (agudo) pelo falante de "8 do seu amp???

    Bry
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Up, pessoal comentem por favor rsrs preciso saber oque preciso rsrs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bry

    seu som não está seco (agudo) pelo falante de "8 do seu amp??? ²

    Troca essa porcaria de amplificador por um que preste com falante de 12 que você vai ver a diferença.

    Guitar_hell
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bry
    Realmente esse seu amp com falante de 8 não ajuda muito!

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu regularia a guitarra antes de qualquer coisa...
    se o seu continuidade significa sustain, isso já deve resolver o problema (talvez)

    Bry
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bry
    · votar


    Bom pessoal, eu gostaria de estar agradecendo a todos que opnarao. e fazer somente mais uma pergunta..afinal..oque devo comprar? Delay reverb..Equalizador...ou um multi fx guitar(pedal beringher com 5 efeitos chorus/delay/phaser/flanger/tremulo)..ou uma Zoom G1 ? obrigado de coraçao aos que ajudarao '-'

    MrStradlin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bry

    Amigo isso é normal de as vezes achar o timbre horrivel, tem dias que odeio meu set e tem dias que fico abismado do som sair tão bom, só mexendo nos pots.
    Um amplificador de 8' não é mt bom, um reverb vai sim molhar o seu som, tanto que hj em dia não consigo ficar sem um.
    Essa Zoom G1 não sei se vale mt apena comprar, ja é algo ultrapassado vai t dar umas distorções não muito agradaveis, porem os efeitos são razoaveis.

    Boa sorte

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    afinal..oque devo comprar? Delay reverb..Equalizador...ou um multi fx guitar(pedal beringher com 5 efeitos chorus/delay/phaser/flanger/tremulo)..ou uma Zoom G1 ? obrigado de coraçao aos que ajudarao '-'

    Troca o Amp...
    Pega um bom tipo Maverick MV3012, que você vai ver a diferença.
    Esse amp seu é uma merda cara, toquei em um na loja uma vez e putz, que lixo...
    Depois efeitos de qualidade pedais ou pedaleira boa (de G2 pra cima).

    txavenger
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Compra um amp melhor, vai por mim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com base