Vox Tonerlab LE , Zoom G7.ut ou Boss GT-10 ?

    Autor Mensagem
    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11


    Galera está novato ai,mais é porque fiz outro email e tive que fazer tudo de novo. Mas ja sou veterano no Forum.

    O fato é:
    Vou comprar a minha primeira pedaleira. Por enquando tenho apenas o drive do METEORO NITRUS DRIVE (coisa pouca).
    Quero comprar uma pedaleira top,coisa boa pra depois não se arrepender. Sou de fortaleza.


    Opções:

    Boss Gt-10 : R$ :1.900
    Vox Tornerlab LE : R$ : 1.650
    Zoom G7 .ut : R$ : 900

    obs: As tres são novas.

    qual escolher e porquê ?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não escolha, troque de amp.

    A pedaleira não vai tornar seu Meteoro um Marshall valvulado.

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu sei cara. Obrigado pela opnião. eu pretendo sim,depois comprar um amp. Isso depois. Porque nos shows que eu faço o amp sempre é bom. O meteoro é só pra curtir em casa.

    O problema é que estou precisando de um efeito legal. Porq não tenho nada.
    Eu acho que uma dessas resolve enquando não compro um amp legal.

    (depois te peço umas opniões de amp)
    vllw

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mas qual ??

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara, so uma dica (vou criar um topico amanha, ja criei o meu de hj..)
    a boss gt-10 vai sair de linha!!
    abç

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    abnerbernardo

    A melhor opção depende total e completamente do que você quer fazer com a pedaleira, quais efeitos você usa, que tipo de recursos você busca. Se você usar a busca, vai encontrar muita coisa com os pontos fortes e fracos dessas e de outras pedaleiras. Nenhuma é melhor que todas as concorrentes em todos os aspectos.

    Por exemplo, a GT-10 tem construção super robusta, toneladas de efeitos (alguns muito bons), e zilhões de possibilidades de roteamento - efeitos em qualquer ordem, inclusive em cadeias paralelas. Por outro lado, ela pode ser bem chata de configurar (exatamente por ter tanta coisa), e muita gente considera as simulações de amps o seu ponto fraco.

    Já a Tonelab vai por um lado completamente diferente. Ela tem ótimas simulações de amps naquela área semi-clean ou crunch, com ótima resposta e dinâmica quando ligada direto em linha, sem amp. Ela também é muito simples de configurar, quase plug and play, sem montes de menus, sub-menus, sub-sub-sub menus... Por outro lado, ela tem poucos efeitos, pouca possibilidade de fazer combinações mais malucas, e muitos dos efeitos dela soam totalmente genéricos.

    A melhor opção sempre vai depender das tuas necessidades.

    Bog
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Btardelli
    a boss gt-10 vai sair de linha!!

    E a Tonelab LE já saiu.

    Mas eu queria saber de onde você tirou esta informação. Não pergunto porque duvido dela, pergunto porque quero saber mais a respeito. Muito se especulou sobre a Boss lançar uma nova GT em Janeiro, mas no fim das contas era apenas um boato. Você tem alguma informação confirmada sobre isso?

    A propósito, a GT-8 não saiu de linha mesmo com o lançamento da GT-10. Imaginava que talvez a GT-10 continuasse viva mesmo depois que lançassem uma substituta...

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bog
    entao cara, eu fui trocar a minha gt-8 por uma gt-10 ontem.. e o dono da loja (que tambem eh um amigo) me disse para que nao comprasse porque na gringa ja tinham lançado a substituta dela (a gt-10 continua por mais um tempo...) ele me disse que vai arrumar fotos e me manda... ai posto aki!
    ele disse que provavelmente ela seja lançada na expo music...
    abraço

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sair de linha .??
    quando foram lançadas as duas ??
    vcs sabem?? -ao menos o ano ?

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    abnerbernardo
    Conheço um cara que tem uma porrada de pedaleiras novas pra vender, e são bem mais baratas que aquelas lojas lá na Pedro Pereira.
    Me passa teu MSN ou E-mail que eu te dou o MSN dele.
    Abç.

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    abnerbernardo
    se eu nao me engano, a gt-10 foi lançada em 2008

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Btardelli
    na gringa ja tinham lançado a substituta dela

    Não lançaram. Tenho a mais absoluta certeza disso. Não tem informação nenhuma no site da Boss, não tem nada de diferente nas lojas aqui no Japão. O que lançaram foi um equipamento para SINTETIZADOR de guitarra, que não substitui a GT-10:

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=1148

    O próximo anúncio de produtos da Roland é daqui a alguns dias, vamos ver se eles aparecem com algo.

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    msn : abnerbernardo@live.com - add tu tbm aê pow . [quem quizer]

    . a gt é novinha ainda. a BB hsaushas

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bog
    cara, talvez lançem nesse anuncio entao...
    tenho certeza, afinal o que faria um cara nao me vender a pedaleira? talvez tenham dito que ia sair e ele entendeu que tinha saido.. pq ele nao tinha fotos nem sabia o nome (disse que tinha quaze certeza que nao era gt-12, rsrs)
    vamos esperar..

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eitah putz kkkkkkkk
    se a gt10 ja é o bicho imagina a 12

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    abnerbernardo
    ja foi upar o topico zuando a gt-12?
    kkk

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    foi pow ..
    botei no google toda animadão ...
    ai quando vi a fotuh caguei de rir .

    Btardelli
    manda ai teu msn pow .

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Btardelli
    manda ai teu msn pow .

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    abnerbernardo

    Sobre as pedaleiras, eu pegaria a Tonelab por ter melhor qualidade sonora ao meu ver e ser mais simples de mexer.

    Eu tenho uma Korg Ax3000g, que é baseada na Tonelab, mas sem o logo Vox ou a válvula. Ela é simples e me dá tudo que é efeito que eu preciso ou já precisei (boas simulações de drives e amps, wah interessante, delay interessante, reverb justo e phaser bom, nada das melhores simulações do mercado, mas justas pela versatilidade e preço da pedaleira).
    Como a Tonelab é ainda melhor e mais completa, iria nela sem dúvidas! A não ser que você não tenha dinheiro, então iria de G9 (pela dupla expressão e válvulas).

    Outro aspecto a se pensar é que uma hora você vai diminuir suas necessidades de efeitos e vai pensar em trocar sua pedaleira por pedais de melhor qualidade sonora. Eu estou fazendo isso aos poucos, adicionei ao meu set um Wah da Vox (V847), então tenho um ótimo Wah pra substituir o da Korg. Futuramente pegarei algumas latinhas de distorção, drive e fuzz e assim por diante.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tá acc lá...
    ´
    E msn né?
    Abç.

    Bog
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Btardelli

    Talvez o vendedor tenha confundido o produto que eu citei no link com uma sucessora da GT-10. Muita gente pensou que era, e no fim nao tinha nada a ver...

    E sendo bem sincero, ja vi muito vendedor falando MUITA besteira. Ja aconteceu comigo tambem de eu ir la comprar um negocio e o cara falar que tinha um novo vindo "logo"... Passou mais de 1 ano e o tal "logo" ainda nao chegou, hahhaha.

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kkkkkkkkk
    ahh fi duma mae ...
    eu baixei a imagem todo feliz ...e quando abri TENSO
    shausha
    ...
    foi massa gostei ...^^ - ganhei meu dia



    .povo eu tow balançadão com a gt10 . ta muita paixao .

    abnerbernardo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quero comprar ella

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    abnerbernardo
    Bruno.tardelli45@hotmail.com add lá...o b Eh minúsculo mais o cel num dexa começa a frase com minúsculo...
    Bog
    Ja vi muito vendedor falando bestera também... Mais esse eu nunca tinha visto por isso confiei... Pode ser que ele tenha se confundido com esse sintetizados...
    Abraço

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dá uma olhada na digitech rp-1000
    Eu tenho uma rp-500 e a qualidade é muito boa a diferença é a quantidade de efeitos e simulações.
    E sempre que tem alguma melhora nos timbres ou efeito novo vc atualiza pelo site da digitech. Não é como umas e outras que fazem 2 efeitos diferentes e fazem uma carcaça nova só pra dizer que é outra pedaleira trazendo uma revolução sonora

    abnerbernardo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aê moçada eu consegui decidir [e muito bem por sinal]

    - comprei a gt10 e naum me arrependo ...

    vllw povo .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Tonerlab LE , Zoom G7.ut ou Boss GT-10 ?