pedal de heavy metal de acordo com o material

    Autor Mensagem
    boss20007
    Veterano
    # mar/11


    Antes de mais boa tarde a todos

    Gostaria que me ajudassem numa escolha sobre pedais para guitarras.

    Sou novato ainda e gostaria de comprar um pedal bom para tocar músicas de heavy metal. Como se tratase de um carro neste caso um jipe de todo o terreno dá para tudo.

    Eu tenho uma ibanez grg -170dx e um amplificador da peavey vypyr 15 combo de 15w

    Quando toco no amplificador vejo que não é este o som que pretendo.. queria um som mais pesadão e que desse para solar sem problemas nem barulhos.

    Os estilos de músicas são do tipo de - metálica, megadeath, testment, pantera(principalmente) e mais sons mesmo abusados, com grandes solos.

    Vivo em portugal e o orçamento para o pedal é de 50 a 110 €

    Tenho aqui uma lista, mas realmente precisava de algumas opiniões do pessoal sobre, Quais são os melhores pedais de metal para o tipo de música que pretendo.

    Estava inclinado para o pedal "Boss MT-2 Metal Zone Distortion" ou um "Boss ML-2 Metal Core"

    é uma boa escolha de acordo com o material que tenho?
    o meu amp é bom?

    obrigado e cumprimentos ;)

    ps: ja me fecharam o topico 1 vez. Ja utilizei a pesquisa ja vii muitos topicos mas não esclarece quanto ao tipo de material, sejam compreensivos e não fechem o tópico se faz favor.

    renansena777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Busca cara, tem uma centena de tópicos sobre isso

    Vinicci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Boa tarde velhin!

    É impressão minha ou você criou esse mesmo tópico ontem?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257201/

    O tópico inclusive foi fechado pelo moderador e você ainda teve instruções de como usar o fórum.

    Dê uma olhada nas Regras

    E use a Busca

    Abraço!

    Obs: Dentre outras coisas aí nesse texto, Metallica não tem acento e Megadeth não tem "A" entre "E" e "T".

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    boss20007

    Esse seu amplificador não é daquela série que tem simulações digitais? Caso sim, acho que vc poderá conseguir melhores resultados explorando os recursos dele do que com outros pedais.

    Uma outra coisa: acho que pela potência dele, ele deve ter falante de 8 polegadas. É mais legal tocar metal com amplis com falantes de 12 polegadas, que oferecem mais graves, maior pressão sonora, mais peso mesmo... com 8 polegadas o som fica um pouco sem "corpo", principalmente pra heavy metal.

    Quanto aos pedais da boss, os dois tem muito ganho, e te dariam distorção suficiente para o que vc quer. Mas são pedais um pouco diferentes, e você teria de testar pra ver qual agrada mais.

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    boss20007
    o meu amp é bom?


    Pelo que vi na internet, parece que seu amp tem falante de 8 polegadas mesmo. O seu amp parece ser bom, tem simulação de 12 amps diferentes, além de efeitos de modulação, e com certeza vc pode chegar em timbres mais heavy metal sem utilizar pedais.

    Porém como disse, o som teria mais peso com falantes de 12 polegadas. Tente descobrir se esse amp tem saída para caixas, e veja se alguém pode te emprestar uma para ouvir a diferença.

    De qualquer forma, é um amp bom, mas é um amp de estudo, para tocar no quarto, no máximo pequenos ensaios, por ter apenas 15w. Pra apresentações só microfonando ou utilizando outro amp.

    boss20007
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Muito obrigado pela resposta era disso que eu pretendia ..

    pelo que li não percebi muito, mas neste amplificador não vou além de 3 de 13 ou seja nao utilizo muito alto devido onde estou e onde ando.

    falantes é o aotifalante ou a coluna??

    8 polegadas ou 12 é dos wats de potencia da coluna?

    também não percebo muito do pre gain, low, mid, high, post gain daí as minhas dificuldades deste amp .. tem muita coisa .. é preciso mesmo saber trabalhar com isto.

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    boss20007
    alantes é o aotifalante ou a coluna??

    Falante é o altofalante mesmo. Não entendi o que vc chama por coluna, mas deve ser porque o a lingua portuguesa no Brasil e em Portugal tem muitas diferenças.

    8 polegadas ou 12 é dos wats de potencia da coluna?
    8 e 12 polegadas é o tamanho da circunferência do altofalante


    Acho que é possível fazer bastante coisa só com o amp, mas eu também não conheço ele a fundo para dar dicas. O esquema é procurar videos no youtube, zerar todos os controles e ir experimentando um a um para ver como atuam, e o mais importante: ler o manual. Abraços

    boss20007
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    muito obrigado ;)

    sempre a aprender

    ja li o manual.. existe algum tópico onde explica como mexer no pre gain, low, mid, high, post gain??

    daii a minha indecisão em relação ao pedal não sei se o amp se aguenta bem.

    cumprimentos
    abraço

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    boss20007
    ja li o manual.. existe algum tópico onde explica como mexer no pre gain, low, mid, high, post gain??

    Dá uma procurada no youtube sobre videos de reviews do Peavey Bandit (que é outro amplificador, tem uns 80w de potência, transistorizado com um bom custo x beneficio).

    Esse Peavey Bandit é um amp muito vendido por eles, e funciona nesse esquema de ter pré e post gain para controlar a distorção. Já vi uns videos demonstrando a interação entre os dois controles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de heavy metal de acordo com o material