Diversidade de distorções!

    Autor Mensagem
    WARamos
    Veterano
    # mar/11


    Boas galera!

    Bom, queria que vocês me dessem uma luz no que se refere à distorções. Óbvio que existem tópicos sobre isso, e óbvio que eu já li alguns muitos!
    Mas gostaria de saber a opinião de vocês pra alguns pedais específicos, já que tudo o que eu li sobre os pedais citados não me esclareceu muita coisa...

    Bom, antes de tudo, tenho uma Ibanez RG 370 Dx, com caps cabrera (rock pro na ponte e classic 2 no braço), um Peavey Banditt 112, e um setup assim:
    Boss Super Overdrive sd1
    Marshall Jackhammer jh1
    Boss Super Chorus ch1
    Pedal volume behringer FCV100
    Digital delay dd400 behringer

    Bom, após tudo isso, quero perguntar-lhes: O que posso eu fazer pra "ganhar" maior diversidade em distorções?
    Eu pensei no landscape triefx overtone. Gostei dos sons que ouvi, e o pouco que eu achei escrito sobre ele parece que o pessoal também gostou.
    Já pensei em um sansamp gt2, mas, apesar de eu ter ouvido falar que era o melhor pedal do século, li que alguns aqui do fórum não curtem ele.
    E, por fim, li sobre o Wavebox Argos, e também não me satisfiz com os comentários sobre ele.

    Portanto, pra resumir:
    quero um pedal de distorção que me possibilite uma gama maior de distorções, junto com meus sd1 e jackhammer (ambos overdrive, que quando acionados juntos dão uma distorção fera!)
    To entre os três citados acima, porém aceito novos nomes.

    Obrigado pela paciência de ler, e agradeço desde já toda e qualquer contribuição.

    Ps: Irei me desfazer do fcv100, e trocar o dd400 por um delay melhor, mas nao agora.. com o tempo...

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    cara na verdade o que vc pode fazer é tentar outros "tipos" de distorção, porque ja existe um mau, mesmo que vc compre qualquer pedal de drive, ainda sim vai ter uma coloração do seu amp.

    Eu sugiro que você tente drives como por exemplo o Tube Screamer que é um over mais fechado, e compre um pro co rat que tem um som totalmente direfente e depois um fuzz e etc...
    assim se vc só mexer no controle de tone de todos esses pedais vc ja consegue uma grande diversidade.

    se mesmo assim vc não estiver satisfeito, vende tudo e compra um POD X3 que vc vai ter o que quer (não sei se com a mesma dinamica) ai ja vira outra briga

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    WARamos

    seria muito melhor se soubessemos seu estilo som, mas eu aconselho:

    -TS9DX Ibanez
    -Zvex Box Of Rock
    -EHX Little Big Muff
    -EHX Metal Muff

    ai vai do seu estilo, mas como já tem dois overdrives, tenta pegar um fuzz ou uma distorção mais monstro, que dai tem vários timbres no mesmo set, ou até um equalizador, pra brincar com as frequencias e descobrir novos timbres!

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    WARamos

    Cara, o DD400 rouba sinal e tem ruído? Se não tiver fica com ele. Eu comprava uma dist mais ardida ou uma mais hi gain pra solos. Ia de RAT ou Landscape Brutal dist. Se o RAT for igual no guitar Rig ele é bem ardido e versátil. Cara, se vc não usa o pedal de volume, USE. É meu sonho. Pra fazer coisas como na intro de cuz we've ended as lovers. Ou dar boost a gosto. Vc pode comprar um wah e usar ele pra boostar certas frequencias, abrir ou fechar o som. Wah tem outras funções... Se eu fosse vc eu ia de wah. E explora o modo dist do Jackhammer.

    WARamos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Edu_Afram
    entao cara, as vezes que eu toquei com esse muff e fuzz (na pedaleira me 50) eu nao gostei... mas as vezes é questao de ouvir outros pedais que façam esse som...

    Vitor Bossa
    cara, eu quero um set pra tocar oficina g3, angra, dream theather...
    vou ouvir sons desses pedais... valeu..

    felipelfln
    entao, eu nao vou usar o pedal de volume mais porque esta obsoleto pra mim... ele só esta servindo pra que eu case o volume do som clean com o som distorcido..
    quanto ao jackhammer, eu usei ele na dist, e nao curte... experimentei muito ele, mas achei que ele trabalha melhor no drive mesmo..

    valeu pelos comentarios, e continuo aberto para novas dicas...

    abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    WARamos

    Tem gente que não curte o GT2, eu respeito, mas eu curto. Gosto dos timbres e da versatilidade. Realmente é um canivete suíço. As simulações de Marshall e Mesa Boogie são mais quentes, e a simulação de Fender tem um drive bem legal, com um crunch na medida.

    WARamos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LeandroP
    Entendi... legal, bom saber...
    Eu sempre tive o gt2 como um baita pedal... alias, ja usei ele no guitar rig, e gostei.. mas como ouvi falar mal dele aqui, fiquei com receio...
    agradeço sua ajuda e sua opiniao...

    abraço!

    Hugao12
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu tenho um Line6 Uber Metal e este é o que eu uso diariamente e tenha certesa de muitas possibilidades em distorçoes .

    WARamos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hugao12
    Vou procurar ouvir sons dele..
    Valeu cara...

    Ae, continuem dando palpites galera!!

    Abraços

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom tem um pedal que pode te ajudar muito que é o GT2 existem clones desse pedal

    a EFX fabrica o Hobbert tb

    vai a dica


    tem simuladores de fender,mesa boggie, marshall e os controles das distorçoes

    vai sair uns 300 paus e voce vai ter muitas opçoes

    renansena777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    WARamos
    Versatilidade e vasta gama de timbres com distorção = GT2

    Jandira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    WARamos
    Eu penso da seguinte forma: se você pensa em trocar seu amp algum dia acredito que você deveria considerar essa troca antes de comprar outros pedais. Compre um amp valvulado e utilize seu set atual que tem pedais que casam bem com quase todos os valvulados existentes no mercado.
    Se você não pensa em trocar de amp, então ouça opinião do pessoal, pois eles deram opções bacanas só acrescentaria também nesta lista o Dr. Boogie da ESI e o Tubestation da 56inc.

    WARamos
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: WARamos
    · votar


    BieuS2Rejane
    Obrigado pela dica...
    Mas voce acha que esse hobert ou qualquer outro clone são tão bons quanto o sansamp original? (obviamente tirando o gdi)

    Jandira
    Cara, sua idéia é muito boa... porém, não tenho bala pra comprar um valvulado, aliás, pra gastar muito...
    E o banditt tem sido muito útil a mim... Portanto, embora você tenha aberto uma outra possibilidade, ainda não poderei fazer isso... Quem sabe mais pra frente... Mas valeu muito a dica...

    renansena777
    Só tenho receio de pegar um clone e ele não for bom...
    Me fale algo.. Esses pedais clones do gt2 vendem em qualquer loja?

    abraços

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    WARamos

    Eu tenho um clone feito pela Heobbertt. Pra mim o timbre é idêntico ao original. Agora, depois de alguns anos com ele estou tendo problemas com as chavinhas, que pretendo substituir por novas.

    Imagem do Hobbertt Simulamp

    Tenho inclusive outros dois pedais dele, um phaser e um delay (ambos analógicos).

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    WARamos: já que tudo o que eu li sobre os pedais citados não me esclareceu muita coisa...

    E provavelmente vai ficar indeciso aqui também... hehe Até hoje não sei o que é melhor pra mim em termos de distorção!

    Eu acho que, pelo preço, a dupla SD-1 / DS-1 é uma ótima idéia. Um Rat também é bacana. Ahhhh, não esqueça da distorção do Peavey!!!!

    Boa sorte!

    WARamos
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: WARamos
    · votar


    MauricioBahia
    Veerdade cara... eu ja usei algumas vezes... o problema é que esse peavey nao vem com footswich... entao nao é pratico, pra mim, virar toda hora pra acionar a distorçao entendeu? e nao sei se qualquer footswich, por ex da behringer, funcionaria...
    Mas voce tem razao, é algo a se pensar..

    LeandroP
    Legal cara... bom saber...
    Esse pedal só vende por encomenda??

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    WARamos

    Sim, somente por encomenda. Você deposita parte do valor do pedal (combina com ele), aguarda um período (alguns dias) e combina o frete. Não tive problemas.

    WARamos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LeandroP
    Entendi... custa quanto em média??

    WARamos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LeandroP
    Bom, vi o preço dele... bem acessivel...

    E agora voces viram que ele vem com booster??

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    acho que dois overdrives,um no estilo tube screamer e outro mais ardido,tipos os bluesbraker da vida,um gt2 clone ou não emais uma outra distorção ja vão dar uma diversidade e tanto,e caso queira ainda mais variedade,um wah versatil,como o crybaby 535q usado como filtro abre uma gama enorme de possiblidades,boa sorte ai kra
    abç

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    WARamos

    Ele tem o mesmo modelo com booster também. Tem gente que gosta. Eu acho desnecessário da forma como eu uso (uso o volume da guitarra um pouco mais baixo pra base e quando eu preciso eu aumento na guitarra mesmo.

    O Eugênio da EFX também faz este modelo entre outros bem legais (e varsáteis também).

    Ele fez uma mod no meu wha-wha (Onerr Fat Boy II). Na verdade ele fez todo o circuito de um Cry Baby com a chave de 3 posições original do Onerr. Ficou muito legal mesmo. E de primeira porque ele me disse que nunca havia feito isso antes. Tudo certinho com garantia e NF.

    WARamos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rafa-Ban
    Pode cre cara...
    eu ato bem satisfeito com meus drives.. se bobear eu troco um deles pelo ts9, ae com o gt2, e os drives do ampli, vou ter um set animal.. hehe
    valeu pela dica...

    LeandroP
    Po, vou procurar saber mais desses efx...
    Muito legal o que fez com o wah..

    Galera, muito obrigado pela ajuda de todos...
    Continuem mandando mais sugestoes, que continuarei estudando-as... depois posto o que resolverei...

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diversidade de distorções!