fonte para pedais, é necessario?

    Autor Mensagem
    igor2503a
    Veterano
    # mar/11


    entao pessoal queria saber se é melhor comprar fonte para pedais ou nao, e qual seria a vantagem? e queria aproveitar e perguntar qual o nome daqueles tapetes pra colocar padais
    obrigado

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    se o pedal tiver espaço pra bateria 9v, pode usar.
    mas ouvi dizer que dá uma diferença no som quando usa fonte e bateria, não tenho certeza

    tem pedalboard, que nao é um tapete, é uma tabua pra prender eles, que em geral vira um case pra carregar já montado.

    HBR Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenso é a bateria do pedal te deixar na mão bem na hora H. Fora ter que abrir o pedal em alguns casos pra colocar a bateria! Melhor mesmo é usar uma fonte!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fonte para pedais, é necessario?
    Se vc quizer LIGAR eles, sim...
    brincadeiras a parte, a bateria tambem funciona, mais elas podem ti deixar na mão, vc vai ter que ficar trocando e tal. Enfim, nada melhor que uma fonte, ta sempre ali, ligadinha, ligando todos os pedais de uma vez e tal.

    MrStradlin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    igor2503a

    Apesar de ser ja ter topicos sobre isso, é bom ter uma boa fonte para seus pedais, afinal vc quer ligar e tocar. Caso não queria uma fonte vai nas baterias mesmo, fica mais caro do que comprar a fonte.
    A vantagem é que sempre vai enviar a carga necessaria pro pedal funcionar bem, ja a bateria quando vai ficando velha o pedal( qualquer aparelho que funcione a bateria) vai ficando mais fraco, seu som vai ficar literalmente morto.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    igor2503a

    A vantagem é que são "extra" blindadas, o que reduz interferências externas e são reguladas. Esse "reguladas", significa que a tensão varia muito pouco, o que é uma garantia de estabilidade.

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MauricioBahia
    Creio que ele esteja falando dessa fonte aqui....
    Que geralmente não são blindadas não...

    E vc esteja falando desse tipo aqui.
    Aí sim.


    igor2503a
    e queria aproveitar e perguntar qual o nome daqueles tapetes pra colocar padais

    PEDALBOARD.
    É uma "prancha", geralmente com velcro em cima para colar nos pedais, nos quais vc vai precisar colar velcro em baixo também, claro.
    São extremamente úteis.
    Algumas vêm com fontes próprias, blindadas, pra evitar ruído da energia elétrica.

    Falou!!!


    Um aceno de longe!!!

    renansena777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fonte>>>>>Baterias =D

    igor2503a
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    entao a funçao das fontes blindadas é diminuir o ruido? entao sera depois que eu comprar meus pedais vela a pena pegar primeiro a fonte ou o pedalboard? vou usar 5 tipos de efeitos, se alguem conhece alguma fonte e um pedalboard bom e barato pra 5 pedais e puder me dizer eu ficaria muito agradecido

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    igor2503a

    Cara, a Landscape tem o PB-5, um Pedalboard que vem com fonte pra 5 pedais. Mas o espaço do Pedalboard só cabem 5 pedais tipo Boss, pequenos.
    Se vc quiser colocar 5 pedais tipo Line 6, não vai caber no Pedalboard.

    Mesmo pra 5 pedais, aconselho pelo menos 1 um PB-8, que é maior, e se no futuro vc quiser colocar mais pedais, vai poder....
    Além do mais, dá mais espaço entre os pedais e diminui o risco de pisar errado...

    Eu uso 6 pedais atualmente no meu set, mas tenho o PB-12.
    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    EDIT:
    entao sera depois que eu comprar meus pedais vela a pena pegar primeiro a fonte ou o pedalboard?

    Cara, depende... Se vc ficar MUITO irritado de ter que montar e desmontar os pedais toda vez que for tocar, compre um pedalboard.
    Mas se não se incomodar com o trabalho, compre a fonte... Isso se vc achar que o ruído atrapalha.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    alguem sabe se a 1 spot é blindada??

    igor2503a
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mesmo pra 5 pedais, aconselho pelo menos 1 um PB-8, que é maior, e se no futuro vc quiser colocar mais pedais, vai poder....
    Além do mais, dá mais espaço entre os pedais e diminui o risco de pisar errado...



    só que o problema é o preço, ai vai machuca um pouco meu bolso =/, mas sera que um PD-5 é tao pequeno assim?

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    igor2503a
    Quanto está disposto a gastar?
    A PB-8 está 300 Reais no Mercado Livre:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172129468-pedalbord-landscape-p ara-8-pedais-c-fonte-estabilizada-_JM


    mas sera que um PD-5 é tao pequeno assim?

    Cara, se os pedais que vc usar forem pequenos, tipo Boss, até cabe... Mas se tiver qualquer 1 dos 5 maior, não vai caber.


    Olha aqui o site da Landscape, a PB-5.
    Tem fotos com as possibilidades de colocar os pedais... Saca só no final da página:

    http://www.landscapeaudio.com.br/produtos_ver.php?id=15

    Um aceno de longe!!!

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    alguem sabe se a 1 spot é blindada??
    Blindada? Fonte não precisa disso...

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    igor2503a
    Vai de 1spot... Menor que qualquer uma dessas, e mais potente que todas elas. E ainda custa menos de 200 reais.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom
    igor2503a
    Tem também a Godlyke Power-all que é praticamente a mesma coisa que a 1-Spot. Tenho uma e recomendo, paguei US$30,00 nela.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tem também a Godlyke Power-all que é praticamente a mesma coisa que a 1-Spot. Tenho uma e recomendo, paguei US$30,00 nela.
    É outra boa opção. Depois dessas fontes chaveadas, eu nunca pensaria em pegar uma fonte "comum" de novo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DotCom: Blindada? Fonte não precisa disso...

    Então pq no site da Landscape, na descrição de todas as fontes, eles dizem: "Possui proteção contra curto-circuitos acidentais e sobrecargas na alimentação 9Vdc. Está protegida por um sólido gabinete de aço-carbono, garantindo total blindagem eletromagnética, robustez e longa durabilidade ao produto." ?

    http://landscapeaudio.com.br/produtos_ver.php?id=35

    Abs

    Velhinho-RJ
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    undefined

    Velhinho-RJ
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Sr(a)s: não entendo muito de eletrônica e, por isso, talvez minha dúvida seja muito “boba”. Estou fazendo uma pedaleira caseira e pretendo usar 3 efeitos (estou fazendo os CI’s e não vou usá-los separadamente em pedais – vão ficar todos dentro de uma “caixa“ apenas): tremolo, fuzz e wah. Os 2 primeiros já estão ok, sendo que agora vou partir para o wah. Mas minha dúvida maior é quanto a FONTE. Baterias gastam muito rápido. Tenho uma fonte antiga com seleção de saída de voltagem – 3v, 4,5v, 6v, 9v, etc (do tempo em que se chamavam estes artefatos de “eliminador de pilhas”, hahahaha...) - e uma outra que eu usava para carregar celular (8,5V) Quando eu ligo, qualque uma das 2, elas até alimentam os circuitos, mas fazem o um ruído danado. Uma parece até que tem um cortador de grama lá dentro, e a outra “assovia”, rs... Andei lendo sobre fontes chaveadas, lineares, etc, etc... Não entendi nada! Então vamos lá: que tipo de fonte devo comprara/usar neste caso? Se alguém puder me ajudar, além de agradecer muito eu pediria para me explicar com relativo bem “detalhamento”, pois como já disse, não entendo lá essas coisas... Obrigado.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Estas fontes comuns tipo essa que tem seleção de voltagens dão ruído porque não são estabilizadas. Você precisa de uma fonte regulada e estabilizada de 9V com o plug certo para pedais de guitarra (geralmente com o terminal negativo do lado externo), deve ser de boa qualidade (leia-se ter um transformador interno bem construído) se não for boa vai ficar um leve ruído Hummmmm baixinho lá no fundo. A outra opção é a fonte chaveada (totalmente eletrônica sem transformador) não dá ruído nenhum mas é menos confiável a estragos tipo quando acontece tempestade, trovões, etc. A potencia da fonte pode ser de 300mA (miliamperes) para uns 4 a 5 pedais e ate 1000mA para mais de 10 pedais avulsos (pedaleira digital sozinha dá pra umas duas no máximo)

    Velhinho-RJ
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    macaco veio
    Obrigado!!!!!!!!!!!! Totalmente esclarecedor. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte para pedais, é necessario?