Pedal Fulltone GT-500 apitando quando o drive está alto.

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11


    Eu tenho um Fulltone GT-500 comprado nos EUA. E desde que cheguei no brasil, eu vejo que quando eu deixo o drive dele, apartir das 3h ( 70% ), ele começa a apitar, mesmo com o pedal desligado. Já testei utilizar ele na bateria, e tambem testei com a fonte 18v. Ele apita do mesmo jeito. Quando ele tá desligado, sem o drive ligado, e o ganho você gira no máximo mesmo com ele ligado, começa um apito insuportável. Quando liga, o apito continua, mas é meio que tampado pela distorção...

    Quando ele tá em 18v, e você gira no máximo, ele apita tanto que chega a dar microfonia...

    Alguem sabe o que pode ser?... Assim, eu não uso o drive a 70%, mas eu não gosto de ter equipamentos com defeito em meu set... hehehehehe... Não sei se é defeito nele, ou se ele é assim mesmo.

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ah... só para explicar... Eu tenho uma Fonte Landspace, aquela PB-2, que é 9v. e para a fonte 18v eu tenho uma 18v individual que comprei. E testei na bateria tambem...

    MacoyGrillo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara eu já toquei num GT-500 e não tive problemas com apitos não de repente vale a pena levá-lo a um luthier que mecha com pedais pra dar uma olhada.

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Vinicci
    · votar


    felipegoffi

    ele apita tanto que chega a dar microfonia

    mas o apito que dá não é microfonia?

    Eu tenho um GT-500. O meu nunca apresentou nada de errado mesmo tudo no máximo, e olha que já usei ele boostado por um zw-44 e usando minha Jackson com EMG ativos (saída alta).

    Ele apita sempre? Mesmo sozinho? Digo guitar -> GT-500 -> amp

    Vc tem outro pedal de drive? Já testou com outro pedal de drive e com sua guitarra e amp no mesmo local? Já regulou os médio e agudos?

    Realmente muito estranho isso aí. Se já fez isso tudo que falei, é melhor levar num técnico mesmo.

    edit: boostado

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    felipegoffi

    Cabo?
    Pedal/guitarra muito próximo do amp?
    Testou com outra guitarra?

    Abs

    ps. vixi... Tópico antigo! Vai ver que o felipegoffi já resolveu. Se sim, bem que poderia ter dito como fez!

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ah nem tanto... 20 dias e a primeira resposta veio só hoje! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Fulltone GT-500 apitando quando o drive está alto.