Guitarristas que não usam pedal nem pedaleiras

Autor Mensagem
Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr

Opiniões, amigo.


Verdades universais. Não se aplica tal coisa como opiniões no tone do page.


Imaginem uma pirâmide, o page tá no cimo, todos os outros tentam imitar.

Doggy
Veterano
# mar/11 · Editado por: Doggy
· votar


Slashbr

Não. Continua sendo questão de opinião.

Enfim, parei por aqui, não quero desvirtuar.

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar



Slashbr

Não. Continua sendo questão de opinião.



Não vale a pena, nunca vais perceber.
Diz lá então para ti quem tem o melhor tone.

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Enfim, parei por aqui, não quero desvirtuar.

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


v=flcF4vNa61U

Acho que também fico por aqui. É realmente uma treta este som. Nem consegues pensar em ninguém com um som melhor não é?

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Rednef2
Vcs conhecem algum guitarrista que nao usam pedal/pedaleiras mas que tiram um som legal?


Muitos guitarristas de jazz não usam nenhum pedal e muito menos pedaleira e tem um som ótimo dentro do contexto do estilo. Outros guitarristas de jazz usam alguns efeitos(chorus, delay, oitavador, etc...), mas normalmente quanto mais próximo do jazz mais tradicional, menos coisa se usa(quando muito o reverb do amp).

janderimperium
Veterano
# mar/11
· votar


gabrielSV
Mas eh muito raro achar guitarristas q nao usam pedal...
tipo o Pedal eh q da o timbre excepcional da musica;
Quem aki num curt distorçao , Overdrive, Chorus , Reverb e tal?
e os efeitos de caixa naao tem a mesma qualidade dos pedais



Não viaja!!

As melhores distorçoes são de amp, o melhor reverb é de amp..

por favor, nao viaja!! Informe-se!!c


2

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slashbr: Acho que também fico por aqui. É realmente uma treta este som. Nem consegues pensar em ninguém com um som melhor não é?

Se estiver falando timbre, eu consigo! :)

WH:



MK:




etc...

Víctor Muniz
Veterano
# mar/11
· votar


Salvo engano, Wes Montgomery tocava apenas usando guitarra e amplificador.

GuiMolusco
Veterano
# mar/11
· votar


B B King só usava guita e amp

Rednef2
Veterano
# mar/11
· votar


Vlw a todos que postaram.
Eu to pensando em fazer isso, em comprar um amp bom e só usar ele. No maximo talvez eu compre um pedal de wah-wah.

Mas o ruim seria que toda vez eu ia ter que ir la no amp pra ligar e desligar a distorção ou existe algum controlador que faça isso?

GuiMolusco
Veterano
# mar/11
· votar


Rednef2

compra o foot switch né

Rednef2
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rednef2
· votar


GuiMolusco
A ta vlw cara. hehehehehe

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar



Slashbr: Acho que também fico por aqui. É realmente uma treta este som. Nem consegues pensar em ninguém com um som melhor não é?

Se estiver falando timbre, eu consigo! :)

WH:



Ainda pensei que fosse referir o gilmour, mas nem isso.
O primeiro que mostrou aí é normalíssimo, banal, amplificador com overdrive, so what?
O knopfler é uma cópia rasca do gilmour.
De qualquer maneira o Sir Page é genial, rei do tone, o amplificador no limite, o wiring da guitarra e aqueles dedos fazem maravilhas.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Uma vez vi uma entrevista do Kiko Loureiro em que ele comentava que não usava pedais/pedaleira. Um roadie dava uns boosts pra ele na hora certa, o Kiko mesmo não ficava com nada nos pés.

O outro Kiko, o do Roupa Nova, acho que também não usa. No último DVD da banda só se via ele com o controladorzinho dos canais do amp e olhe lá.

Simple_Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


é camaradas eis aqui um guitarrista que não usa efeito algum, e tem um dos melhores timbres que alguem pode ouvir: B.B. KING.
como ele mesmo diz: é vc a guitarra e o amplificador.

agora pra morre de rir e o kra em cima falando que o Jimmy Page tem Timbres ruins....

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Simple_Guitar

agora pra morre de rir e o kra em cima falando que o Jimmy Page tem Timbres ruins....

Ta falando comigo, amigão!?

Se for, 2 coisas:

1 - leia direito novamente devagar e interprete corretamente, ok!?
E pra ser sincero ao vivão mesmo, o timbre dele tinha muitos altos e baixos, as vezes bem ruim viu!!

2 - Vc já ouviu quantos Bootlegs gravados de show do Led Zep?????...Não to falando de CD, nem de Show de DVD.

Mas ate no u2b achei um video que o timbre esta muito aquém dos ótimos timbres que o J.Page tira...

http://www.youtube.com/watch?v=BICCMZ9jspk

E novamente caso vc nao tenha um interpretação de texto tão boa assim repito:

E pra ser sincero ao vivão mesmo, o timbre dele tinha muitos altos e baixos, as vezes bem ruim viu!!

Sem mais, passar bem!

txavenger
Veterano
# mar/11
· votar


O Clapton, no Last Waltz só usa guitarra direto no amp

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar



Mas ate no u2b achei um video que o timbre esta muito aquém dos ótimos timbres que o J.Page tira...

http://www.youtube.com/watch?v=BICCMZ9jspk



Acha que este timbre é mau. Já reparou na qualidade do vídeo? Essa música tem phaser...acho que se calhar não está a pensar nisso

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Só pra nao editar ali, da mesma forma que tenho muita coisa ao vivo do Hendrix, muito bootleg e alguns sons são toscos demais!!!

Então, jogo é jogo, treino é treino!! Os caras não tinham um som perfeito 100%, Não é só pq é o J.P, Hendrix com suas Fenders, Gibsons, Marshalls, ou outro qualquer que o timbre sempre vai ser uma maravilha....
Ademais pra quem conhece é sabido que o J Page brilhava MAIS mesmo era em estúdio...

JuninhoCac
Veterano
# mar/11
· votar


gabrielSV
Mas eh muito raro achar guitarristas q nao usam pedal...
tipo o Pedal eh q da o timbre excepcional da musica;
Quem aki num curt distorçao , Overdrive, Chorus , Reverb e tal?
e os efeitos de caixa naao tem a mesma qualidade dos pedais


Cara, você já esteve frente à frente com um JC 120?
Já ouviu um Twin da Fender? Ou já sentiu a pressão de um JCM 800?

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar



gabrielSV
Mas eh muito raro achar guitarristas q nao usam pedal...
tipo o Pedal eh q da o timbre excepcional da musica;
Quem aki num curt distorçao , Overdrive, Chorus , Reverb e tal?
e os efeitos de caixa naao tem a mesma qualidade dos pedais

Cara, você já esteve frente à frente com um JC 120?
Já ouviu um Twin da Fender? Ou já sentiu a pressão de um JCM 800?


É verdade, mas tem que admitir que um delay ou um chorus ou um wah, não há ninguém que a certa altura da sua vida não usou um.




Conheço bastante bem o Page e sei que os concertos dele eram épicos, chegavam a durar mais de 4 horas no inicio, e o the song remains the same devia ser um exemplo para qualquer guitarrista.

Rafael A.
Veterano
# mar/11
· votar


Rednef2
Eu to pensando em fazer isso, em comprar um amp bom e só usar ele

Aí vem a pergunta clássica: o que vc gosta/vai tocar? Vai tocar em casa, pequenas apresentações, garagem, bar? Quer pagar quanto???

Pq, por exemplo, vc pode comprar um excelente amp valvulado com um drive mais vintage, e se for tocar metal, vai precisar de pedais pra boost, distorção...

Outro exemplo: Um Mesa boogie dual rectfier vai do vintage ao hi-gain, mas é caríssimo...


Existem inúmeras opções que, respondendo à essas perguntas vão ajudá-lo a definir uma escolha

Rednef2
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Rafael A.
Hard Rock. E tocar em lugares pequenos.

vlw abs

Digão00
Veterano
# mar/11
· votar


Brian Setzer (acho q é assim que escreve)

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr

Eu sei cara, mas ao vivo eles não tem muita coisa... Como eu não conheço profundamente as versões "live" deles, não tenho como julgar, só usei a opinião do amigo pra tentar deduzir um fato que eu reparei.


Pra mim o tone do Page é fenomenal, concordo eternamente com você..

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante, graças a deus, haja paz.

Bonnerfl
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bonnerfl
· votar


erico.ascencao
o metallica tbm faz isso , eles tem um roadie a mo cota so pra essa função

aqui da pra perceber bem qndo o james sai do chorus da intro e vai pra distorçao da base sem pisar em nenhum foot e no final tbm, logico q tem varios whas espalhados pro kirk e nessa musica um pro trujillo

Slashbr
Slashbr
15 anos, São Paulo / SP, Brasil Cadastrado em 10/02/2011 Mensagens: 54 · Tópicos: 1

explicado,

cara vc tem q respeitar os gostos das pessoas, EU gosto bem mais do timbre cru do Angus Young do que o do page, n q o dele seja ruim ,mas o meu predileto eh o Angus Young disparado. Mano eu tenho so 18 e qndo tinha 14 acontecia a mesma coisa de vc com o page era eu com o Angus Young , mas eu mudei e soube utilizar minha massa encefalica melhor e sugiro q vc faça o mesmo.
e pelo seu nick provelmente seu idolo supremo era o slash e agora eh o page (se não provavelmente seria pagebr) viu como as coisas mudam?
so pra deixar claro n existem "verdades universais" MUITO MENOS no meio musical.
resumindo: deixe de ser idiota e tapado

EDIT: colocando o video em vez de apenas o link

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante

hahahaha slash não usa pedais?


vou criar um topico aqui amanhã mostrando o set do slash!

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai

hahahaha slash não usa pedais?


vou criar um topico aqui amanhã mostrando o set do slash!


Quem disse que o slash não usa pedais? Tamos aqui a falar do Page.


cara vc tem q respeitar os gostos das pessoas, EU gosto bem mais do timbre cru do Angus Young do que o do page, n q o dele seja ruim ,mas o meu predileto eh o Angus Young disparado. Mano eu tenho so 18 e qndo tinha 14 acontecia a mesma coisa de vc com o page era eu com o Angus Young , mas eu mudei e soube utilizar minha massa encefalica melhor e sugiro q vc faça o mesmo.
e pelo seu nick provelmente seu idolo supremo era o slash e agora eh o page (se não provavelmente seria pagebr) viu como as coisas mudam?
so pra deixar claro n existem "verdades universais" MUITO MENOS no meio musical.
resumindo: deixe de ser idiota e tapado


Não tenho 15 anos, e o meu nome é slashbr porque acho engraçado, não porque gosto do azeiteiro do Slash.
O angus Young é outro azeiteiro. Tem uma sg é bota uma distorção normalíssima e depois bota um Ré e um Dó por cima, todas as musicas de ACDC são iguais.

O meu guitarrista favorito não vai mudar, mesmo que já não oiça tanto zep, continuo a adora-lo. Daqui a 50 anos vou continuar a gostar dele, como gosto hoje.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que não usam pedal nem pedaleiras