Pedal afinador para afinações baixas

    Autor Mensagem
    Gustavo R
    Veterano
    # mar/11


    dae, galera... alguem sabe dizer qual o melhor pedal afinador para afinações baixas??? Atualmente estou usando um TU-2 da boss e uso afinação em D e ás vezes D com drop C...

    txavenger
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O guitarrista do HellYeah usa um afinador de baixo na guitarra dele, pois a afinação dele é Dropped A#. (Isso mesmo, ele pega um Drop B e afina meio tom abaixo, tem que ter muito cojones pra fazer isso!)


    Como vc disse no seu post que vai usar Drop D ou Drop C, não acho que vá ter problemas com o Tu-2 ou com o Planet Waves não... até essa afinação acho que eles ainda vão sem maiores problemas.
    Abraço!

    Gustavo R
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ma o meno...o TU-2 da uma oscilada feia principalmente na D... nao que nao afine, as oitavas ficam certinhas...mas me bato um pouco... qdo uso a outra quita com afinação normal vejo que e beeem mais facil....sei que a oscilação e normal, mas em afinação standart eu consigo mais rapido... tem alguma diferençaFUNCIONAL do TU-2 pro TU-3 ou só a parte estética??


    Abrax

    txavenger
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Creio que do TU-2 pro TU-3 deve ser basicamente só estética.


    Mas cara é assim mesmo, cordas mais graves em afinações baixas são muito mais difíceis de se afinar num afinador de guitarra padrão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal afinador para afinações baixas