Pedal afinador para afinações baixas

Autor Mensagem
    Gustavo R
    Veterano
    # mar/11

dae, galera... alguem sabe dizer qual o melhor pedal afinador para afinações baixas??? Atualmente estou usando um TU-2 da boss e uso afinação em D e ás vezes D com drop C...
    txavenger
    Veterano
    # mar/11
    · votar

O guitarrista do HellYeah usa um afinador de baixo na guitarra dele, pois a afinação dele é Dropped A#. (Isso mesmo, ele pega um Drop B e afina meio tom abaixo, tem que ter muito cojones pra fazer isso!)

Como vc disse no seu post que vai usar Drop D ou Drop C, não acho que vá ter problemas com o Tu-2 ou com o Planet Waves não... até essa afinação acho que eles ainda vão sem maiores problemas.
    Abraço!
    Gustavo R
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Ma o meno...o TU-2 da uma oscilada feia principalmente na D... nao que nao afine, as oitavas ficam certinhas...mas me bato um pouco... qdo uso a outra quita com afinação normal vejo que e beeem mais facil....sei que a oscilação e normal, mas em afinação standart eu consigo mais rapido... tem alguma diferençaFUNCIONAL do TU-2 pro TU-3 ou só a parte estética??

Abrax
    txavenger
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Creio que do TU-2 pro TU-3 deve ser basicamente só estética.

Mas cara é assim mesmo, cordas mais graves em afinações baixas são muito mais difíceis de se afinar num afinador de guitarra padrão.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Pedal afinador para afinações baixas