Melhor conexão da POD HD 500 no Power do Amplificador

    Autor Mensagem
    Caxito
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal,

    Gostaria de saber quais as diferenças entre estas duas formas de ligar o POD HD 500 no Power do meu amplificador valvulado e qual ofereceria a melhor qualidade de sinal do multiefeito?

    1) Guitar-> POD In - Out POD -> Amp FX Return
    ou
    2) Guitar-> Amp -> / Amp Send -> Input POD -> / Return Amp -> Output L POD

    Valeu...

    FLO7v
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara..

    EU ligaria da opção 2 :D

    abçs

    Caxito
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    FLO7v

    Me diga porquê da segunda opção, ainda sou recruta no assunto...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Caxito

    Olá

    Depende... qual a finalidade do uso da pedaleira que vc deseja.

    Se vc gosta e quer usar os preamps da pod hd, pode usar da maneira 1 que vc citou ou ligá-la direto no input do seu amp, canal clean.

    A maneira 2 que vc postou vale só para uso dos efeitos no loop do seu amp. Só que com isso vc restringe ela.

    Se vc quer usar mais as modulações da pod hd, não é nehuma destas maneiras a que melhor vai aproveitar o seu set.
    Aqui em casa uso o famigerado "4 cables". Consiste em:

    guita > input da pod / send (loop) da pod > input do amp / send amp > return (loop) pod / output pod > return amp.

    Diferença do 4 cables para o seu método 2, é que com 4 cables vc pode usar overdrives, distortions, wah, tudo isso ANTES do teu ampli. E os demais efeitos de ambiência e modulação (chorus, delay, reverb..) DEPOIS do teu ampli. No método 2 que vc citou fica tudo isso APÓS o seu amp.

    Pra te facilitar, resumindo tudo isso: o seu amplificador (ou melhor, preamp) vai ser o LOOP FX na cadeia de efeitos da POD HD. Aí vc pode jogar ele pra frente, pra trás, e os efeitos para onde quiser. Só não esqueça de desabilitar a simulação de amplificador da POD HD; senão vai misturar tudo.
    Além disso, vc pode jogar a simulação de amp da POD HD pra antes do loop fx e deixar seu amp clean. Pronto, fica a mesma coisa que ligar a pod no input do amp. Já testei aqui e fica bom, mas prefiro mesmo o timbre do meu amplificador.

    espero ter ajudado, qquer coisa posta aí.

    abçs

    Bomber Man
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Como meu amp em casa não tem o loop pra ligar a pod hd400 q tenho ligo ela no input do amp mesmo, quando quero usar o pré da pod uso normalmente e as vezes uso so o efeito dos pedais sem pré fica bom tmb, como tem um canal o amp, uso o som limpo dele, e efeitos uso a pod.

    Pra mim fica assim. Guitar-> POD In - Out POD -> Amp Input

    Matheus.Carl
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Matheus.Carl
    · votar


    Pra utilizar as modulações da PODHD, liga direto no power do amp e utiliza as simulações de pré da POD HD (terminam com "Pré")
    ...pra quem não sabe a pod tem simulações completas - pré e power juntas e tb apenas do pré, sem o power... devido ao fato de poder ligar em um power valvulado, como o DT50.


    Mas se o pré do seu ampli valvulado é bala... liga em com o 4CM, assim o som fica mais orgânico e vc usa apenas os efeitos da POD.

    assim:
    4 Cable Method


    Eu mesmo pela praticidade uso sistema FRFR e ligo direto em linha.

    abs!

    Rif
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O grande lance é ser pratico, S vc vai poder levar seu Amp pra todo lugar...ótimo fique com a opção 2 e microfone do amp pra mesa de som (caso vc precise mandar pra mesa).
    Se vc tá na estrada e necessita ligar no PA, na mesa ou mix e etc, sugiro q vc teste vários simuladores q a HD possui, escolha alguns ligue a guitarra na pedaleira, da pedaleira num direct box pra equalizar os parametros de frequencia (guit x pedaleira x mesa) e jogue na mesa. Foi a unica pedaleira em q consegui tirar um bom timbre ligando direto.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Usando um tópico para tirar uma duvida:

    Comprei uma HD300, gostei dela.
    Porém estou tendo problemas para criar distorções, no Return e Input do amp elas ficam abafadas, em linha ficam abelha hehehe.

    Comprei um fone Koss Porta Pro no ML e semana que vem chega, a melhor opção seria timbrar ela com fones para o som sair mais real para ligar em linha e no amp?

    Outra coisa, o patch que criar para usar em linha ou na mesa, vou ter que criar outro configurado para o amp?

    Obrigado.

    Lu_Soares
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Cara, peguei a HD400 faz uns 10 dias, pra ensaiar com a banda criei meio que na hora 2 patches pra distorção, um com vox AC30, drive no talo e Screamer com ganho em 50% , liguei no return do meu amp, ficou show de bola, pra mim pelo menos, ficou um "drivão" foda.
    No outro pra tocar Pink Floyd, simulação amp Hiwatt drive no meio e Classic Distortion ( simulação do RAT ) ganho 75% , fora as ambiencias /delays, que é mais gosto pessoal, tb ficou muito bom.
    Pra sons clean, vai de fone de ouvido que rola, pra distorção/overdrive só ir testando no amp mesmo, essas que criei no fone ficaram horríveis, mas ao vivo no 10.

    Abç!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lu_Soares

    Legal saber disso.
    Eu quero a pod configurada legal para mesa de som. Porque pro amp em tenho em casa né hehehe, então não tem problema.

    Vou timbrar a pedaleira e dist usando o Koss, depois vou na igreja e levo ela e melhoro o patch :D

    obrigado

    Rif
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Amigos estarei fazendo um video pra mostrar como ligar sua pedaleira no amp e ou dreto no mix (mesa de som). A HD 500 possui o melhor recurso pra isso.
    Procurem na proxima semana q estará disponivel.

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Rif
    Aonde encontro esse vídeo?

    jjbarnei
    Veterano
    # set/16
    · votar


    onde tem esse video de como ligar a pod hd500x...???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor conexão da POD HD 500 no Power do Amplificador