txavenger Veterano |
# mar/11
Pessoal, recebi tem 3 semanas meu pedal da Visual Sound Jekyll & Hyde, e percebi que o fórum não nenhum review deste pedal, então resolvi fazer o meu. Lembrete: esse review contém as MINHAS opiniões, que podem divergir das suas, então respeite.
Quanto ao ACABAMENTO: Simplemente impecável. Só ví acabamentos tão bem feitos nos pedais da EHX. Os foots brilha mbastante, a pintura é excelente, bem viva, os knobs são bem detalhados e fáceis de ajustar e os interruptores também são excelentes. A construção é bem sólida, me deu a impressão de que eu posso pisar nele com toda força umas 2000 vezes que ele não vai quebrar... O peso dele é muito pouco para o tamanho, ele é bem leve, apesar de parecer pesado.
Quanto à SONORIDADE: Aqui que veio a parte difícil do teste. Quando o pedal chegou, testei ele num amp transistorizado desses para estudo em casa 20w. Achei o som dele meio sem vida, o overdrive tava mais para um boost sujo do que para um tube screamer propriamente dito, e a distorção me lembrava vagamente um Blues Driver com aquele Keeley Mod. Realmente não gostei muito da sonoridade dele de primeira. Porém, decidi que deveria levar para uma loja de um amigo meu e testar em amps bons de verdade, e aí que entra a magia do pedal! Esse pedal funcionou MUITO, MAS MUITO melhor do que eu imaginava no amp valvulado! O overdrive ganhou um peso realmente absurdo! Para mim, o objetivo do Tube Screamer é jogar a guitarra pra frente, evidenciá-la, e foi exatamente o que o lado Overdrive fez! A chave Bass Boost funcionou muito melhor do que eu imaginei, muito mais engordando o som do que dando mais grave propriamente dito, o som ficou mais encorpado, lembrando bem aqueles timbres de amp valvulado crunchado. A distorção tbm me deixou de boca aberta. MUITO VERSÁTIL, foi facilmente de timbres Soldanos a Plexi da vida... a Chave Sharp/Blunt foi que nao me agradou muito, pois tenho a impressão que o lado Sharp só enche seu som de abelhas... A distorção ficou muito bem definida, e o melhor de tudo, LIMPÍSSIMA! Não coloriu em nada meu som, que ficou ainda evidentemente com aquele timbre de strato. Os knobs também são muito dinâmicos, e você percebe que eles realmente influenciam e muito no timbre do pedal. Quando coloquei a distorção em baixos niveis de drive, ele virou um Overdrive um pouco mais sujinho, ficou parecendo um Full Drive com ganho no máximo.
Quanto ao BYPASS: Os pedais da Visual Sound são buffers, então não tem True Bypass. Apesar disso, eu gostei bastante do que esse pedal fez com meu timbre. Ao invés de comer sinal ou tirar os trembles dele, ele na verdade engordou meu timbre, mesmo desligado. Comparando com e sem ele, é como se fosse o mesmo timbre, só que com uma chave de brilho ligada(com ele) ou desligada(sem ele).
Bom pessoal, pra mim, o pedal está aprovadíssimo. Superou e muito as minhas expectativas. Apesar de não soar bem num amp pequeno, ele ficou extremamente foda num amp valvulado, então se você tiver um e estiver decepcionado com ele, faça o teste num amp valvulado e tire suas próprias conclusões!!!
Equipamento usado no teste:
Guitarra: Fender Stratocaster American Traditional Fender Hot Rod Telecaster 52'
Amplificadores: Staner Kute 25 (transistorizado) Fender Deluxe Reverb Bugera 6260 65 Amp Soho
Pedais usados em conjunto:
Memory Man w/ Hazarai Cool Cat Chorus MXR Black Label Chorus EFX Hard On Booster Xotic AC Booster Full Tone Deja Vibe 2 Cry Baby Classic
|