Autor |
Mensagem |
Sakai Veterano |
# fev/11
Bom sou novo com o assunto de efeitos e também com a guitarra, porém estou me interessando muito nos efeitos então resolvi querer comprar uma pedaleira, mas lí tópicos e vários tópicos, mas quanto mais eu leio mais confuso acabo ficando por fim já nem sabia mais o que queria realmente, até que decidi pela zoom g1, mas eu tava vendo no mercado livre é quase o mesmo preço da g2 ae que veio a dúvida tem muita diferença de uma para a outra? além do acabamento dela, pois aqui na cidade eu fui em algumas lojas e encontrei a g1 com o mesmo preço da g2 que vi no mercado livre só que a g2 que vi aqui era diferente e o preço era 200 reais há mais, essa g2 era uma tal de g2 edu não sei o que, não prestei muita atenção. Então minha dúvida é vale a pena juntar um pouco mais e comprar essa tal de g2 edu ou a g1 daqui da cidade? ou até tentar comprar pelo mercado livre? ( estou com medo de comprar pois nunca comprei nada pela internet ;x ). Obrigado desde já e desculpe pelo texto ;(.
|
iam.Thaís Veterano |
# fev/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar
Aqui vão algumas diferenças:
Zoom G1- é de plástico, o que sugere menos durabilidade e resistência.
Zoom G2- é de metal e pode aguentar um pouco mais de "tranco" digamos assim.
Fora a diferença estética, existem também diferenças na qualidade e quantidade dos efeitos. A Zoom G2 possui mais opções de configurações para cada efeito, tornando assim a gama de sons bem maior. A G2 também tem uma simulação de caixa acústica e possui um microfone razoável, e isso as vezes pode fazer falta, já que a G1 não tem.
Conclusão: A G2 tem mais recursos, como um compressor independente etc, mas no geral as duas soam bem parecidas. OBS: já testei a Zoom G2 e ela possui um ótimo delay, reverb e outros efeitos mais cleans, só as distorções que eu achei que ficaram muito agudas, eu não sei...acho que devia ser a regulagem que não estava tão boa, é importante sempre lêr o manual antes de criar pathes de efeitos e tal.
Valeu, espero ter te ajudado ;)
|
Sakai Veterano |
# fev/11
· votar
Opa muito obrigado realmente essa explicação me fez entender melhor, eu pensava que a diferença era pouca alem da estética. Muito obrigado mesmo, aliás você sabe dizer qual a diferença da g2 normal para essa tal edu? obrigado desde já ^^
|
jpdiman Veterano |
# fev/11
· votar
Eu já toquei com uma G1, e atualmente tenho uma G2, não lembro nem como eu me virava só com 2 knobs na G1... Acho que tem uma melhora considerável, eu recomendaria a G2. Se eu não me engano, esse Edu aí, é porque os "patches foram programados pelo Edu Ardanuy", eu acho que a única diferença é os patches que vem pré-configurados de fábrica.. Não sei se da muita diferença, logo que se você cutucar a pedaleira por bastante tempo, você consegue um timbre melhor que os pré-configurados, e mais com a sua cara, e até porque eu tenho uma G2 normal, não sei a qualidade dos patches dessa do Edu Ardanuy.
|
iam.Thaís Veterano |
· votar
Sakai
Essa Zoom G2edu que você citou não existe, aqui no site da Zoom tem alguns dos modelos de pedaleiras da marca (abaixo do For Guitar): Modelos da Zoom -Se quiser saber mais sobre os modelos escritos é só clicar neles.
Sobre a G2edu, talvez você tenha confundido com os modelos G2.1u, G2 Nu ou G2.1 Nu. Se tiver confundido com a G2.1u ela também é uma boa pedida, é praticamente a G2, só que com melhorias nos efeitos, e vem com um pedal de expressão embutido.
|
jpdiman Veterano |
# fev/11
· votar
Existe sim, é tipo uma série especial da G2...
Tenho quase certeza que ele estava falando dessa: http://www.playtech.com.br/ch/prod/22855/pedaleira-zoom-guit-g2-e-edu- ardanuy.aspx
|
Sakai Veterano |
# fev/11
· votar
jpdiman É foi essa ai mesma que eu vi.
iam.Thaís Acho que não era, pois era apenas a pedaleira e o vendedor da loja falou que essa ai chegava só la para março.
Obrigado aos dois pelas respostas ^^.
Então aqui na cidade eu não encontrei a g2 normal apenas essa ae do edu que tem uma diferença de money bem grande na minha opnião xD, acho que vou tentar me aventurar em comprar pela internet ou derrepente esperar até março e comprar essa com pedal de expressão, esse pedal de expressão faz muita diferença? ( desculpa as perguntas idiotas, mas como comentei sou novo, eu até lí sobre o pedal, mas não entendi muito bem a utilidade dele).
|
iam.Thaís Veterano |
· votar
Sakai
Essa que você dizia, a Zoom G2edu, na verdade se chama Zoom G2 E, que é uma versão signature do Edu Ardanuy. A única diferença é que todas as configurações de distorções, efeitos e equalizações foram feitas pelo Edu Ardanuy e todos os presets vem configurados do jeito que ele toca as músicas dele, ou seja, é como se ele fizesse todos os efeitos e configurações do jeito dele e vendesse centenas de cópias depois, rsrs. A diferença tbm só está na cor, pois ela é branca: Zoom G2 E Aqui tem um vídeo teste dela pelo próprio Edu: Teste Zoom G2 E
-Na MINHA opinião não vale a pena comprar a Zoom G2 E, já que é praticamente igual a Zoom G2 (que é mais barata).
|
Sakai Veterano |
# fev/11
· votar
iam.Thaís Entendo, muito obrigado ^^, me ajudou bastante xD, sem querer ser chato, faz muita diferença um pedal de expressão?
|
jpdiman Veterano |
# fev/11 · Editado por: jpdiman
· votar
Sakai Eu me aventuraria pela net, que sai bem mais barato, independente do modelo que você escolher, eu paguei 249 na minha G2 - sem fonte - com o BRASVENDAS2010, a um mês atrás se não me engano. A questão do pedal de expressão, eu particularmente nunca toquei com uma que tivesse o pedal de expressão, mas basicamente ele serve pra controlar alguns dos parâmetros da pedaleira como o drive, volume, wah-wah e etc.
|
Sakai Veterano |
# fev/11 · Editado por: Sakai
· votar
jpdiman Obrigado novamente ^^, é o que estou pretendendo vou tentar me aventurar xD, acho que entendi mais ou menos como funciona o pedal xD. Muito Obrigado mesmo até abraço.
EDIT: alias jpdiman encontrei esse mesmo que tu comprou, vem tudo certinho?
|
jpdiman Veterano |
# fev/11
· votar
Sim sim, eu comprei com o brasvendas2010 e veio tudo certinho... Só não vem com manual em português, mas da pra baixar na internet o da G2.1u, que é a mesma coisa pra regular, só ignorar a parte do pedal de expressão.
|
iam.Thaís Veterano |
· votar
Sakai
Quanto à sua dúvida: O pedal de expressão pode ter várias funções numa pedaleira como por exemplo a função de Boost, ou seja, ele dá um gás, um volume no som, também exerce a função de Wah-wah (o próprio nome já diz mais ou menos o que ele faz), controla também o tempo de delay (que é um efeito que dá eco). Um efeito muito usado no pedal de expressão é o Wah-wah: Voodoo Child- Jimi Hendrix Essa música do link acima, é do Jimi Hendrix, consegue ouvir esse wah-wah-wah-wah? então, é exatamente isso que ele faz, rsrs
Mas também não adianta nada você pagar mais caro por uma pedaleira que tenha um pedal de expressão embutido como a Zoom G2.1u se você vai usa-la raramente, depende muito do seu estilo de música. Você também pode comprar a Zoom G2 e futuramente comprar um pedal de expressão separado, mas se você tiver esse dinheiro a mais para comprar a pedaleira com o pedal de expressão embutido, não iria fazer mal algum pro seu set (equipamentos), rsrs
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/11
· votar
Boa noite!!!
Sakai Zoom G1: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=zoom+g1&bool ean=1&forum7=1 Zoom G2: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=zoom+g2&bool ean=1&forum7=1
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|