tuners : boss TU-3 ou digiTech HT-2 ?

Autor Mensagem
    flushtheklush
    Veterano
    # fev/11

Boa tarde a todos,
    meu proximo pedal sera um afinador e desde sempre desejei o da BOSS, mas pesquisando acabei encontrando esse modelo da Digitech com otimo preço (+- USD 65 ) e bons comentarios a respeito.
    alguem que possua esses pedais poderia me ajudar a elucidar essa questao?? ehhe
    obrigado desde ja

Zedosal
    Veterano
    # fev/11
    · votar

olá, eu tambem estava a procura de um afinador a um tempo atrás... dái com aquele de perder som por causa do Bypass achei um afinador muito massa

Cherub

esse carinha vai clipado no head da guita e pega as vibracoes da madeira e vc afina na boa... achei muito bom, e nao fica com mais um pedal no set, paguei cerca de 35 reais no meu, um amigo meu que toca baixo comprou um da giannini que funciona no mesmo esquema...

vai a dica, o custo x beneficio é muito maior que um pedal para afinar

flushtheklush
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Zedosal

valeu pela dica, meu primo possui um desses (acredito que seja da Giannini) e é bem interessante mesmo ainda mais pelo custo beneficiio. mas estou em busca de um pedal mesmo pra add no meu set pra ensaios, shows,etc. acho mais confiavel e e tem maior durabilidade ..ja que sou meio desastrado..ehhehe
    mas obrigado pelo post, abss

Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar

flushtheklush

Tenho um TU2 e acho um excelente pedal, não creio que preciso mais do que isso.

Porem acho que um muito melhor seria o Boss TU-12H. Procura algum usado no Mercado Livre pois não tem mais, ele vai ser caro por ser usado, mas é espetacular! afina até motor de carro se precisar! se eu não tivesse o meu, teria comprado esse! na verdade não comprei o tu12 pois peguei o tu2 na base de troca la na teodoro sampaio por um outro pedal que eu tinha, e não achei o tu-12 usado em lugar nenhum nesse dia que fui... abs!

janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Com tanta opção barata de afinador e prática como o N-Tune, e esse Clip no head, não entendo como nego ainda gosta de gastar +65 dolares num afinador. É muito preciosismo ou muita GAS... minha G2 resolve meu afinador no loop do meu amp e ainda tenho delays e mods nela!

Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar

janick

Depende da utilidade que a pessoa ta procurando. Por exemplo o TU2 que possuo: voce toca uma música, no intervalinho curto voce pisa nele, ele ja corta o sinal pra não passar, voce afina rapidinho, pisa nele denovo e pronto, ja ta de volta! não é GAS nem preciosismo, no meu caso prefiro chamar de praticidade e agilidade... logico que essas coisas poderiam ser mais baratas pelo que fazem, mas fazer o que! muitas vezes pagamos tão mais caro por coisas muito mais inúteis... abs!

flushtheklush
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Iversonfr

obrigado pela dica, vou dar uma busca nesse modelo. e concordo com vc em relacao a praticidade e agilidade que esse tipo de pedal tem. valeu abs

janick

cara nao se trata de gostar de gastar. eh soh uma questao de gosto. as vezes voce pode gastar uma grana num pedal que eu nao gastaria 1 real. eu sempre quis ter o afinador da BOSS e conheci esse Digitech somente agora, entao levantei essa questao no forum para obter ajuda de quem ja teve ou tem esses pedais para ter mais certeza em qual comprar. como dinheiro nao nasce em arvore eu sempre busco conhecer o maximo antes de comprar qualquer pedal ou equipamento, para evitar arrependimento.
    a proposito eu sou novo no forum e nao sei oq eh GAS mas acredito que nao eh algo bom..ehehhehe pode me explicar? hehe
    valeu absss

Strato Tool
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Boss all the way!

Zedosal
    Veterano
    # fev/11
    · votar

flushtheklush
    Tem alguns foruns sobre GAS, vai ser interessante pra vc a leitura, são ao mesmo tempo engraçados e desesperadores!!! :D

vai lá :D

flushtheklush
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Zedosal

cara..ontem mesmo procurei saber oq era..hehehe e vi exatamente como é engracado e desesperador...e o pior que me vi um pouco ali...quando era mais novo...hj (28) sou mais sossegado...nao curto trocar..vender minhas coisas por ex...sempre tento comprar oq preciso e pesquiso bastante antes..mas meu problema é querer comprar um atras do outro..hehehe ai é foda pq quebra a banca. kkk e compro td nos eua oq sempre é muuuuito vantajoso e tentador ao mesmo tempo.hehehe mas Deus é bom e me afastara do GAS.hahahah valeu abs

chicrito
    Veterano
    # fev/11
    · votar

pega um Korg Pitchblack que é mais barato e é mto bom, se quiser mais barato, o GFS recebe bons reviews por aí

flushtheklush
    Veterano
    # fev/11
    · votar

chicrito
    esse korg eu ja vi mas nunca testei, vc ja testou? ou conhece alguem que tem? a korg faz produtos muito bons e confiaveis que acredito ser o caso desse afinador tbm
    GFS eu nao conhecia..estou dando uma vasculhada agora pra ver qual eh e conhecer melhor

continuo tentado pelo BOSS, mesmo sendo um pouquinho mais caro (no momento esta em promocao na amazon por USD 84..o preco normal eh USD 99) foi o que mais me agradou ate agora
    valeuuu pelas dicas abss

chicrito
    Veterano
    # fev/11
    · votar

flushtheklush

eu tenho um pitchblack, uso há quase 2 anos, nunca tive nenhum problema, o switch dele é ótimo, é TBP e à época me custou US$ 75,00

acho que é um bom negócio

flushtheklush
    Veterano
    # fev/11
    · votar

chicrito

vi alguns videos no youtube, bem legal mesmo e parece ser bem simples de usar!! ( ta USD 70 na amazon) bem atrativo..hehe e pra mim o grande diferencial é o tamanho..bem menor que o BOSS porem com o visor grande para ver as notas.

eu acho o visual desse da Morley bem legal (http://www.amazon.com/Morley-Accu-Tuner/dp/B003AIM6I8/ref=sr_1_1?ie=U TF8&s=musical-instruments&qid=1297872699&sr=8-1 ) parece ser bem robusto e duravel mas nunca encontrei reviews dele...

valeu pelos toques!! abs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a tuners : boss TU-3 ou digiTech HT-2 ?