Quero gravar no PC exatamente o que sai da pedaleira

    Autor Mensagem
    InsanePick
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: InsanePick


    Antes que venham me dizer para usar a busca, peço desculpas, mas eu já usei e mesmo assim não tirei minhas dúvidas, pois as situações que encontrei não eram exatamente o que eu procurava. E é algo bem simples.

    Eu tenho uma Zoom G2 que uso pra estudar/brincar um pouco (não toco profissionalmente e nem sou entusiasta). Como o som que sai dela já me satisfaz, regulando meus próprios patches, não tenho interesse em usar programas de simulação de amps, etc. Inclusive já testei, mas meu PC tem som on-board e fica um chiado horrível, fora que não gostei muito do som em si.

    Por isso o que eu quero é gravar EXATAMENTE o que sai da pedaleira sem precisar comprar muita coisa (penso em interfaces USB) e nem ser obrigado a usar algum programa pra processar o sinal. Quero simplesmente algo que pegue o sinal da guitarra e mande pela USB pra eu gravar com o programa que quiser.

    Não precisa ser nada top, com o nível mais baixo de ruído da história e tal, mas quero que seja com uma qualidade razoável, pelo menos melhor do que ligar no line-in de uma placa on-board. Minhas gravações serão simplesmente pra ficar registradas ou pra mostrar pros amigos, etc.

    Eu pensei em vender a G2 e pegar uma G2Nu (ou até uma POD XT comum, sem ser a Live), que já tem a interface USB, mas como já gosto do que sai da G2 pensei também em pegar só a interface (claro que não descarto totalmente trocar de pedaleira).

    Vi que existe a Behringer UCA 222, mas não sei se ela só aceita o som limpo da guitarra para ser usada com software pra simulações e efeitos ou se posso bypassar ela e usá-la apenas como um "conversor" (minha dúvida é somente essa, mas se alguém tiver outras alternativas/idéias eu agradeço).

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    InsanePick
    Ué cara...mas a G2 já não tem usb??!!! o.ô


    Já tentô ligá a saída usb da pedalera na entrada usb do PC e gravá com o REAPER??!!! õ.Ô




    ...o///

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Floyd N Roses
    Cara a g2 não tem USB só a g2.1u ou as novas Nu...
    InsanePick
    Eu creio que não seja possível gravar EXATAMENTE o som que sai no seu amplificador porque o som sofre as alterações dele... Talvez se você ligar a saída line out do amp na placa de áudio já resolva...mas provavelmente você vai precisar de uma simulação de caixas (tem na g2, basta configura-lo)
    Abraço

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Btardelli
    Cara a g2 não tem USB só a g2.1u ou as novas Nu...
    Ahhh...verdade...fiz confusão aqui!!! ^^ ...hehe


    InsanePick
    Mas então cara...acho q o mais legal era trocá a sua G2 por uma G2.1u...que tem a usb [já que você GOSTA da sua G2]!!! É o melhor jeito de você gravar usando SÓ a sua pedaleira [tendo uma saida usb nela]!!! ;]




    ...o///

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    InsanePick
    Você quer gravar EXATAMENTE o que sai da pedaleira?
    Não podia ser mais fácil: Compre um cabo P10 -> P2
    As duas pontas podem ser stereo, pra que você possa usar os efeitos stereo da pedaleira (ping pong delay, stereo chorus...)

    Daí, liga a saída da pedaleira no Line Input do PC e grava.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Só fazer o que o dotcom falou que vai belezinha, é a solução mais barata e funciona bem pq a saída da pedaleira tem sinal adequado para entrada de linha do pc....

    InsanePick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    InsanePick
    Você quer gravar EXATAMENTE o que sai da pedaleira?
    Não podia ser mais fácil: Compre um cabo P10 -> P2
    As duas pontas podem ser stereo, pra que você possa usar os efeitos stereo da pedaleira (ping pong delay, stereo chorus...)

    Daí, liga a saída da pedaleira no Line Input do PC e grava.


    Então, mas a questão de usar o PC é o chiado.

    Se bem que o chiado apareceu pra valer quando usei o Guitar Rig e selecionei uns setups prontos. Só a guitarra seca fica um chiado mais baixo, mas perceptível.

    Por isso a idéia da interface, pra tentar diminuir esse ruído.

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então, mas a questão de usar o PC é o chiado.
    Não tem esse chiado todo não... Aumente o volume da pedaleira que você vai poder reduzir o ganho de entrada da placa, e o ruído fica lá embaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=9MT7rX_HQXY -> Gravado com uma Zoom B2 exatamente no esquema que eu te falei....

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DotCom
    Você quer gravar EXATAMENTE o que sai da pedaleira?
    Não podia ser mais fácil: Compre um cabo P10 -> P2
    As duas pontas podem ser stereo, pra que você possa usar os efeitos stereo da pedaleira (ping pong delay, stereo chorus...)

    Daí, liga a saída da pedaleira no Line Input do PC e grava.

    cara vc eskeceu de um detalhe... parte do som que ele ouve no amp e modificado por ele...por açoes do pré e do falante...ou seja NUNCA o som no pc vai ser exatamente o som que sai no amp..
    abraço

    InsanePick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DotCom
    Você quer gravar EXATAMENTE o que sai da pedaleira?
    Não podia ser mais fácil: Compre um cabo P10 -> P2
    As duas pontas podem ser stereo, pra que você possa usar os efeitos stereo da pedaleira (ping pong delay, stereo chorus...)

    Daí, liga a saída da pedaleira no Line Input do PC e grava.
    cara vc eskeceu de um detalhe... parte do som que ele ouve no amp e modificado por ele...por açoes do pré e do falante...ou seja NUNCA o som no pc vai ser exatamente o som que sai no amp..
    abraço


    Então, mas não vou pegar a saída do amp, e sim a saída da pedaleira (que normalmente iria para o amp).

    Eu sei que o amp dá uma incrementada no som, inclusive quando toco com ele eu ajusto bass/mid/treble nele também pra dar um "edge", mas o que sai da pedaleira já dá pro gasto.

    Vou usar com o cabo mesmo, como é barato se eu não gostar eu parto pra outra coisa. No ML deve ter né?

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    InsanePick

    Em qq lojinha de som/eletrônica tem esses cabinhos por 5ão... have fun :D

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara vc eskeceu de um detalhe... parte do som que ele ouve no amp e modificado por ele...por açoes do pré e do falante...ou seja NUNCA o som no pc vai ser exatamente o som que sai no amp..
    Esqueci não... Veja que ele falou "exatamente o que sai da pedaleira".

    Masuyo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    InsanePick

    keria saber se vc conseguiu adiquirir o som q sai exatamente da pedaleira pro pc só com o cabo p2 ?
    estou com o msm problema e nao sei se eu compro uma interface ou uso o p2 msm

    vlw!

    Filcrow
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Filcrow
    · votar


    Se a placa de som for onboard... mesmo com esse cabinho num vai ficar aquelas coisas não...

    InsanePick
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tinha até esquecido desse tópico...

    Eu comprei um cabo como recomendaram e tentei gravar com ele, mas a gravação ficou até um pouco pior do que quando gravei com adaptador, com um pouco mais chiado.

    Um exemplo está nesse tópico que criei:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/255064/

    Como semana que vem vou passar no Paraguai, estou em dúvida se pego uma placa de som (com o beneficio de melhorar o som geral do pc) ou garimpo uma Fast Track ou POD alguma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero gravar no PC exatamente o que sai da pedaleira