Autor |
Mensagem |
esqueleto12 Veterano |
# fev/11
Olá a todos.
Uso pedais analógicos (Behringer FX 600, Boss DS-1,SD-1,PW-10), porém ultimamente venho querendo ter uma variedade de efeitos maior, e fui pesquisando mais sobre pedaleiras. Mesmo gostando bastante de ter sets de pedais analógicos, não quero mais ter trabalho com cadeias de sinal, fontes, cabinhos etc. Então venderei meus pedais tirando o PW-10, que pra quem não sabe, é um pedal de WAH, e comprarei uma pedaleira.
Agora a questão é que não curto muito essa coisa de simulação de amps. A Line 6 M13, supriria todas as minhas necessidades de efeitos, pecando um pouco nas distorções. Além disso, dizem que não é realmente uma pedaleira, e sim um pedal mesmo, como se fossem 12 pedais analógicos e 4 deles podendo ser usados simultaneamente.
O vendedor da Loucos por Música aqui em Copacabana, me falou que é um modelo ultrapassado e dificil de achar. Ele acabou me apresentando a POD HD500, e vi que podia ter 8 efeitos agindo simultaneamente tendo os mesmos efeitos da M13, mais a simulação de amplificadores e talz, um pedal de expressão e 48 segundos de loop (a M13 tem 28).
Toco rock de todos os tipos (clássico, metal, alternativo) e gosto de ser cientista maluco e fazer os mais diferentes sons possíveis. Meu som é semelhante as linhas de guitarra de John Frusciante, que é meu ídolo, daí vocês já podem ter certa idéia de como é meu estilo de tocar.
Qual vocês acham que devo levar? Vou abandonar mesmo o set de pedais e comprar uma dessas duas, mas qual compro?
Obrigado desde já.
http://www.gear-vault.com/wp-content/uploads/2008/10/line6-m13.jpg <<< line 6 m13
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.gear-vault.com/wp-co ntent/uploads/2010/11/line-6-pod-hd500-guitar-effects-590x414.jpg&imgr efurl=http://www.gear-vault.com/line-6-pod-hd500-modeler-review/&usg=_ _DQwD5yxX33_A0IFGq1b2uBZlioA=&h=414&w=590&sz=52&hl=pt-br&start=0&zoom= 1&tbnid=9Fx4uGSi2Lox_M:&tbnh=112&tbnw=160&ei=-JZMTbKuEIGBlAf-mpHhDw&pr ev=/images%3Fq%3Dpod%2Bhd500%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DN%26biw%3D13 66%26bih%3D667%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=272&vpy=74&dur=4 88&hovh=188&hovw=268&tx=206&ty=108&oei=-JZMTbKuEIGBlAf-mpHhDw&esq=1&pa ge=1&ndsp=28&ved=1t:429,r:1,s:0 <<< POD HD500
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
Cara, acho bobagem você abandonar o set de pedais. Eu vou embarcar nessa onda agora, vo acabar com umas 8 latinhas no meu pedalboard hehehhe
se for ficar só com uma pedaleira e mais nada, aconselho a Pod HD, pois o pedal de expressão é um ponto a favor. Se for manter o Wah, pega a M13 pois a qualidade dos efeitos é melhor que a da Line 6 (se bem que com a nova linha HD eu já não sei..)
abraços
|
Ramsay Veterano |
# fev/11
· votar
esqueleto12
A POD HD500 é melhor que a M13, mas, não é aquilo tudo que o pessoal aqui do fórum tava pensando e falando sobre ela, tanto que ví, recentemente, no ML, nego oferecendo a POD HD500 como moeda de troca por outro produto!! Então, se a POD HD500, que é tão recente, fosse tão boa quanto pensam, porque ela estaria sendo oferecida como moeda de troca por outro produto??
|
RDias Veterano |
# fev/11
· votar
Ramsay, acho que isso e' um caso isolado, a POD HD 500 e' a que mais ta vendendo nos EUA, e aqui no Brasil esta dificil de achar nas lojas (geralmente tem a 300 e a 400). Pelo que pesquisei os efeitos da POD HD incluem todos os efeitos da M13, so que com a POD voce vai ter simulacao de amp e mais um monte de features que na M13 vc nao vai ter. Alem do que o valor de revenda daqui a um ano vai ser bem maior, pois o produto ainda esta no começo do seu ciclo.
Esqueleto, tambem to seguindo na mesma onda que voce, pegando a pod hd 500 e sumindo com essa tralha de pedais que nao aguento mais carregar. Vou ficar apenas com meu chandelle tube driver. Abs.
|
Naloxone Veterano |
# fev/11
· votar
Tudo que a M13 faz a HD500 faz.
|
georginho_gallagher Veterano |
# fev/11
· votar
esqueleto12
Estava nessa dúvida ano passado. Pesquisei bastante e optei pela hd 500. Por que? 1. faz tudo o que a m13 faz, com a mesma qualidade. 2. de lambuja, vêm com as simulações de amp (tb não curto nem preciso, mas vale de vez em quando pra brincar em casa com um timbre diferente) 3. 8 efeitos simultâneos hd 500 x 4 efeitos da M13. 4. Interface. Li o manual da m13, vários reviews gringos e nacionais. Pode ser que, por já possuir pedaleiras de longa data, a pod hd me pareceu mais familiar na interface e montagem de patches. Poder visualizar sua cadeia de efeitos e colocar pedal pra lá, loop pra cá, não tem preço. 5. Vem com pedal de expressão "incluso" 6. Preço praticamente o mesmo 7. Maior número de presets, ou melhor, maior o banco de memória, com patches editáveis pelo usuário. 8. a m13 tem algo semelhante, mas na hd 500 (assim como boss gt, e outras), tem aquela coisa de ligar/desligar vários efeitos simultaneamente com apenas uma pisada. 9. A m13 parecia ser muito "alta" - ia ter dificuldade p/ colocá-la no pedalboard.
Tudo isso me fez optar pela hd 500. Fora que como falaram, a hd 500 é meio que mais atual. Além do que citei, tem o fato de vc poder usá-la tb para gravação no pc e coisas do gênero, ligar microfone, essas coisas. A m13 não oferece isso.
Ponto contra > m13 possui true bypass. Percebi que a hd come legal o sinal da guita (mas não pasteuriza como na gt8 que eu tinha). Mas ela chegou ontem, tem muito o que rever ainda nas regulagens pra tentar resolver isso.
Tb comprei ela p/ substituir pedais, meio que encheu o saco ficar pisando em vários pedais durante as músicas. Fora que achava uns timbres legais e acertos de delay p/ u2, por exemplio, mas aí não tem como salvar. Ou seja, mexeu nos pedais, lá se foi seu patche. Na pedaleira fica tudo gravadinho, é só ir modificando cfe necessidade.
é isso ae, espero ter ajudado.
|
RDias Veterano |
# fev/11
· votar
georginho_gallagher Cara, por curiosidade, onde voce comprou a HD 500? Quanto pagou? Abs.
|
esqueleto12 Veterano |
# fev/11
· votar
Então, acho que vou levar a HD500 mesmo, em março estarei pegando ela, espero até lá poder saber mais sobre ambas.
georginho_gallagher estava com esse problema tbm de ter que mexer toda hora no pedal para mudar o efeito desejado, principalmente com a behringer fx 600, que é um pedal mas tem várias funçoes, toda hora tinha que ajeitar antes de começar uma musica do repertorio de minha banda.
achei muito legal o seu post mas gostaria que, se fosse possivel, a medida que vc for usando mais ela vc postasse o que vc achou, como está indo a sua relação com a pedaleira, que ai posso ter mais certeza de que posso confiar nela.
até agora obrigado a todos que responderam os posts.
|
Giuseppe Miglionico Veterano |
# fev/11
· votar
georginho_gallagher Bem legal o texto amigo!
positivado +1
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# fev/11
· votar
hd 500 e m13 são fabricados pela mesma empresa, isto quer dizer que elas não concorrem entre si. Sao equipamentos diferentes, a m13 de todas as pedaleiras que pude testar é que come menos sinal porem se não tiver um bom ampli e guitarra tu ta ferrado pois ela não melhora o som , só adiciona o efeito ao timbre que voce ja possui. As distorçoes da m 13 são boas mas pra mim não substitui nao os analogicos. O hd 500 assim como os Pods conseguem fazer uma sonzeira tanto em pa como em caixas multiuso ou ate amplis que tenha loop. Eu uso a m13 com argos via midi e vox 847 guitarra fender mex , ibanes rg 570 e caixa fender princeton chorus e to feliz. espero ter te ajudado, abç a todos.
|
cristcaires Veterano |
# mai/11
· votar
Olá, eu tenho um amplificador bom e gosto da distorção dele, eu gostaria de saber se com o POD HD eu posso usar apenas os efeitos e deixar de lado as simulações de amplificador,,, ex: se eu quiser usar os 8 espaços q posso com pedais, tipo Phaser, Flanger, uns dois delays, compressor, whammy,,, ou seja, quero o Pod principalmente pra ter todos os efeitos q quero pra jogar em cima da minha distorção, posso usar todos os efeitos citados um por vez ou TODOS de uma vez ??? Alguém pode me explicar isso por favor !!!!!!!!! Valeu abraço a todos !!!!!!!!!!
|
Benkens Veterano |
# mai/11
· votar
O vendedor da Loucos por Música aqui em Copacabana, me falou que é um modelo ultrapassado e dificil de achar.
hahah não vai no papo de vendedor, a M13 não é ultrapassada, faz parte da linha atual da Line6, e a POD HD possui os mesmo efeitos da M13, em HD é só a nova modelagem dos amps... isso não é eu que to dizendo, a própria Line6 informa: POD HD com efetitos da M13
|
georginho_gallagher Veterano |
# mai/11
· votar
cristcaires
exatamente isso.
abçs
|
cristcaires Veterano |
# mai/11
· votar
Então compensa muito mais comprar um POD HD, pois posso usar 8 tipos de pedais ao invés de 4 da M13, e de quebra quando não quiser levar ou não poder levar meu ampli, é só programar os pré amplificadores q o POD simula e tá tudo certo. Mais caro o POD, mas tenho o dobro de pedais q posso usar simultaneamente além de vários tipos de amplificadores e o preço não é o dobro da M13.
|
georginho_gallagher Veterano |
# mai/11
· votar
cristcaires
Isso. Outra vantagem da HD é que ela possui vários bancos de usuário e presets. Com isso, vc pode deixar um banco c/ vários presets p/ uso com seu ampli, outro p/ uso com simulador, e por aí vai.
|
DouglasR. Veterano |
# jun/11
· votar
Eu tenho uma M13 c/ um boss fv-500L como exp e a principal vantagem dela é a facilidade de ajuste dos efeitos devido aos knobs analogicos, durante um show, precisa ajustar algo, é mto rapido, e vc pode preparar uma cena p/ cada estilo, etc... É mto versatil!
|
vizim Veterano |
# jul/11
· votar
tb não tenho mais saco para essa história de pedais e estou pensando em pegar uma M13, pela maior facilidade de regulagem em tempo real (ensaio, ao vivo), distorção de pedaleira é foda. nunca vai substituir a do pedal. como a M13 tem Send/return (loop para pedais externos) a HD deve ter tb. estou pensando em continuar usando so o meu pedal de distorção no set.
|
erdnaxela Veterano |
# jul/11
· votar
a maior prova da facilidade de uso da m13 é que não existe topicos gigantes ensinando como mregular, ela é perfeita pra quem tem guita e ampli de qualidade.
|
JucaSG Veterano |
# jul/11
· votar
Não se enganem, a M13 possui 48 scenes, que seriam os patches das pedaleiras, e portanto vc pode salvar sim
Cada Scene é os 12 pedais que vc pode escolher, sendo 4 ao mesmo tempo
Na verdade vc nem salva, pq ela ta sempre salvando automaticamente, se vc desligar e ligar novamente, ta la do jeito que vc deixou,
Assim vc cria uma Scene cheia de delays pra tocar U2, outra scene pra HardRock, uma scene mais clean, do jeito q quiser
|
dirceumelo Membro Novato |
# nov/14
· votar
Bom, reavivando um post antigo, mas só pq o assunto vale a pena. Eu tenho uma M13, que uso com uma guitarra Shelter Les Paul , com elétrica Gibson e uma Memphis Tagima Strat com Elétrica Fender (minhas primeiras guitarras, e devido ao apego emocional, preferi tuná-las a me desfazer), ligadas num Vox Valvetronix VT40+, às vezes no Amplitube 3. Não tenho como falar mal do pedal. Depois de atualizar o firmware (a minha veio com a versão 1.02, e a mais recente é a 2.04) com uma interface midi da M-Audio (tentei genéricas e não funcionou), o pedal ficou incrível. Tem 48 modos de cena (o que permite salvar um set de 12 pedais específico pra praticamente cada música de um show), um monte de efeitos além dos que já tinham e uma qualidade impressionante, tendo em vista a mobilidade e o uso de um amp com bom timbre. Comprei um pedal de expressão da Line 6 (que é razoável em termos de tocabilidade, mas muito frágil, todo de plástico, em contraste com a robustez da M13) e consigo fazer praticamente TUDO O QUE EU QUERO FAZER, em se tratando de efeitos. Os drives não são sensacionais, mas não fazem ninguém passar vergonha. Os delays (ela possui todos os delays do DL4 da Line 6, que é adorado por muitos, dentre outros) são perfeitos, os reverbs, efeitos de modulação e filtros são ótimos. E depois que atualizei, pude contar com ótimas opções de Wah Wah. Sem mencionar o looping de 28 segundos, muito bom e completamente personalizável. Muito intuitiva e funcional, pra quem tem a possibilidade de um amp razoável, ela é perfeita, especialmente pra quem quer eliminar o uso de uma infinidade de pedais, para transporte. Ela não tem frescura. Não me arrependo e não penso em substitui-la. Agora, pra quem não tem amp, é essencial algum simulador, porque os efeitos são analógicos e fica UMA BOSTA ligada em linha (assim como pedais analógicos). E o bypass dela é sensacional, praticamente não come sinal (se é que dá pra dizer que come) e funciona inclusive se a pedaleira estiver desligada da fonte, como um pedal analógico. Recomendo muito!
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
dirceumelo
O contra é o tamanho... A glória é o tamanho...
|
AllanGouveia Membro |
# nov/14
· votar
dirceumelo E o bypass dela é sensacional, praticamente não come sinal (se é que dá pra dizer que come) e funciona inclusive se a pedaleira estiver desligada da fonte
Então é true bypass?
efeitos de modulação e filtros são ótimos
Ela tem quantos tipos de chorus? porque eu tenho uma HD500 e só tem dois chorus e acho os dois um tanto quanto uma bosta hehe
Ismah O contra é o tamanho... A glória é o tamanho...
Verdade hehehehe
|
cheidpulga Veterano |
# nov/14
· votar
Mano...A única vantagem da M13 é a qualidade dos efeitos serem um pouco melhores que os da HD500, o que na minha opinião considero isso totalmente irrelevante pelo que a HD500 oferece em relação à M13. Só digo o seguinte: Se vai usar um amp valvulado, vai na M13. Se vai usar um amp transistorizado, vai na HD 500.
|
pedrolake Veterano |
# nov/14 · Editado por: pedrolake
· votar
Bem, a M13 é um simulação de analógico, mesmo sendo uma multi efeitos, mas acho que por ela ser mais especifica em simular pedais, ela tem uma qualidade maior, além dela ter loop send e return que possibilita manter todos os seus outros pedais. A HD 500 mesmo tendo um monte de funções talvez altere o som dos seus pedais por ter uma sequencia de efeitos muito mais complexa que a M13, com uso de simulação de gabinetes, microfones e etc.
|