Vinicci Veterano |
# jan/11 · Editado por: Vinicci
Saudações!
Tenho nada pra fazer aqui no trabalho e andei pensando... vocês conhecem os antecessores dos pedais mais famosos? Muitos pedais e pedaleiras seguem uma nomenclatura com numeração fixa crescente como o TS7, TS8, TS9, CE-1, CE-2, CE-3, DS-1, DS-2, DD2, DD3, etc. Eu nunca ouço falar sobre alguns modelos, nem sei se já existiram...
Por exemplo, temos o famoso Sansamp GT-2, alguém já viu o GT-1? Ele existe? E mesmo o Ibanez Tube Screamer, eu já vi o TS5, alguém já viu os anteriores? Será que existe o TS1?
Claro que muitas vezes não tem ligação com numeração fixa, como por exemplo o Fulltone GT-500, não acho que tenha 499 Fulltones antes dele.... ahsuashausahsu.
Mas enfim, vocês já ouviram falar em GT-1, TS1, DD1, etc?
_______________________________________ Perdão pelo tópico nada a ver, mas é a título de curiosidade!
|
MKazan Veterano |
# fev/11
· votar
Essas nomenclaturas variam de fabricante para fabricante, e tem mais a ver com marketing do que com qualquer sequência numérica lógica.
Tube Screamer da Ibanez, por exemplo... se não me engano foi lançado primeiro o TS-808, depois o TS-9, e muitos anos depois que sairam TS5, 7, 8, sei lá em que ordem.
|