Qual pedal usar pra essas músicas estilo Fernandinho?

    Autor Mensagem
    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11


    Oi pessoal, eu gostaria que vocês me dessem uma dica de qual pedal usar nessas músicas do Fernandinho, Oficina G3 e outros. Que não passe no máximo dos R$300,00. Aí vão alguns exemplos:






    Desde já agradeço ;)

    Koisa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís

    Poste o seu equipamento (amplificador, modelo guitarra, se ja possui algum pedal, é para estudo? tocar na igreja? qual o tamanho da igreja?) para facilitar. Mas supondo que seja uma guitarra de iniciante, recomendo uma G2

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164555057-pedaleira-guitarra-g2 -zoom-multiefeitos-imbativel--_JM

    ou uma POD

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166910847-pedal-modelador-pocke t-pod-express-line-6-lojas-jacmusic-_JM

    Vai sair briga aqui pra dizerem qual a melhor. Mas eu prefiria a G2 pela facilidade em ativar os efeitos, aparência, não posso dizer nada pela qualidade, pois nunca usei uma G2 ou uma POD.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vc diz só distorção???
    com 300,00 o melhor pedal que vc pode comprar é um clone do Gt-2
    tem da EFX, Hubbertt etc..

    Juniorabe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara sei la!
    Tenta um clone de Tube Screamer, pq ele usa um tube Screamer com pouco ganho, se pa vc consiga fazer um som parecido com um boss Sd 1

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís
    pega uma zoom g1 ou g2, vai apredendo sobre os efeitos e depois pensa em pedais separados ;)

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O BEHRINGER GDI-21 seria uma boa??

    Koisa
    Amplificador modesto: Meteoro Nitrous Drive
    Guitarra meio ruinzinha, rsrs (pretendo trocá-la): Golden, nem sei o modelo, é uma loonga história...
    Nunca tive um pedal/pedaleira e toco há 1 ano e 3 meses
    Por enquanto é só pra estudo mesmo.

    renansena777
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís
    Se for pra estudo pega uma pedaleirinha da zoom e seja feliz
    Se vc nao precisar de mais do que uma distorçao, um gt2 clone seria perfeito pra vc

    O BEHRINGER GDI-21 seria uma boa??
    Nao. Da uma olhada no Hobbertt, ESI, EFX e por ai vai...

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se vc nao precisar de mais do que uma distorçao, um gt2 clone seria perfeito pra vc

    Eu queira uma distorção que se encaixasse, mesmo que não fique com um som tão igual assim, nessas músicas que eu postei lá em cima...Vou dar uma olhada nesse GT2 obrigada.

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nao. Da uma olhada no Hobbertt, ESI, EFX e por ai vai...
    Essas são as marcas do GT2 Clone e SamsAmp é a origianal??

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hsuahsaush, foi mal
    *original

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís

    Era vc no topico da SX SST57 né? Lembra q recomendei o Behringer GDI-21? Pense nele... da pra encontrar ate por R$100,00

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sr. Garnier
    É eu gostei bastante dele, além de estar barato tem um ótimo som e talvez com uma boa regulagem chegue perto do som dessas músicas, acho que vou comprá-lo mesmo, só queria ter certeza se vou fazer a coisa certa pro meu estilo.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís

    Ele é bem versátil^^
    Mas ainda aconselho pegar a SX, eu nao curto muito essas Golden antigas (gosto pessoal mesmo)^^

    Koisa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vai de G2.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá, não entendo nada de Guitarra e padaleiras, sou do fórum de Teclado. Mas sobre a qualidade, a minha igreja tem uma G1X e tá firme até agora.

    Abraço a todos os Guitarristas

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    [url=null]nullGente, eu achei um GT-2 clone muito bom, achei melhor que o GDI-21...vejam aqui o som dele: Hobbert SimullAmp

    renansena777
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís
    Pode ir tranquila nesse hobbertt simulamp, eu usei ele por um bom tempo e deu conta do recado. Da pra vc tirar uma vasta gama de timbres com esse pedal. E nao se deixe enganar pelos bons preços da Behringuer

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu compro esse pedal ou uma pedaleira G2 como falaram lá em cima??

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís

    O GDI tb é clone do GT-2. Aí vai do gosto e do bolso! Abç

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E nao se deixe enganar pelos bons preços da Behringuer


    Aqui tem um review do pedal com argumentos mais consistentes, sejam eles contra ou a favor... abç
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/191284/

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís


    O básico pra solos: Distorção + delay+ reverb !!!

    DraKo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    compra a pedaleira pra vc ter mais efeitos a mão por enquanto envestir toda a grana em um so pedal não é jogo pra vc

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DraKo

    Também tem aqueles landscape triefx, mas n sei a faixa de preço deles...

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estão na faixa de uns R$50,00/ 70,00 mais caros que a Zoom G2 - http://lista.mercadolivre.com.br/Pedal-p%2F-Guitarra-Landscape-Triefx

    DraKo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    zoom g2 é o mais jogo otima pedaleira efeitos muito bons com o drive bem regulado vc fica na boa por um bom tempo e qndo começar a ficar limitado vc passa a comprar pedais especificos pra cada efeito

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís

    É, minha colaboração só vai até o GDI-21 pq é o único que tenho ao meu alcance para testar. Os outros (G2 e Landscape) eu nunca toquei, só ouvi falar! Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal usar pra essas músicas estilo Fernandinho?