Reverb valvulado ou solidstate ?

Autor Mensagem
    AurélioB.
    Veterano
    # jan/11

Pois bem, já fiz uma ampla pesquisa sobre o assunto e minha dúvida não qual dos dois é melhor, e sim o mais "vantajoso" em termos de timbre e custos.
    Eu possuo um Duovox 50G, adoro esse amp, porém sinto falta de um reverb, já fui atraz de vários pedais mas não é o mesmo que um reverb de mola, por melhor que seja o pedal, enfim, é o som que eu procuro.

Pelo que eu andei vendo, é bem dificil e trabalhoso inserir um circuito desses num amp já pronto, o que me deu a seguinte idéia: montar um reverb externo ao estilo do Fender 6G15, a clássica unidade de reverb. Esse fender é valvulado, então acho que terá um custo elevado, mas o que eu preciso mesmo é apenas do circuito, pois, a confecção da "caixa", chassi e comprar as válvulas e a calha eu posso fazer, o que até me sai bem barato.
    Encontrei vários esquemas dessa unidade, que é inserido após todos os pedais, mas andei lendo também que o lugar ideal para um circuito de reverb é entre o Pré-amp e o Power-amp, o que me deixa dúvidas sobre esse investimento, o que eu pensei em fazer também é montar o esquema do circuito do reverb do Giannini Tremendão, que é basicamente uma cópia do Fender Twin Reverb, mas é mais "próximo" à realidade do Duovox.
    Se a confecção desse circuito, por ser valvulado, sair muito alto, e ultrapassar o limite do "custo-beneficio", o que me resta é construir um circuito solid state, praticamente como é feito na maioria dos amps modernos e inseri-lo após os pedais (que não são muitos, um Fuzz Face e Vox V847) mas minha preocupação é o timbre sair muito do que eu espero, que são os timbres clássicos.

Desculpem o texto exagerado, mas espero que os entendedores de valvulados me dêem uma luz de qual caminho seguir.
    Obrigado à todos, abrass!

Edu_Afram
    Veterano
    # jan/11
    · votar

caraca mano.. isso que é gostar de reveb HUAUHAAUHH
    mas n tem nenhum pedal na terra que dê o timbre que vc quer?

usa programa VST sei la.. não acredito que um reverb possa ser tão dificil de ser copiado, deve ter programa que se vc bobiar da até pra escolher a cor do papel de parede da sala do reverb captado HAUUHAAUH

Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar

AurélioB.

a EHX tem muitos pedais ótimos de reverb, se der pra dar uma olhada

No mais boa sorte ai

AurélioB.
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Edu_Afram
    Vitor Bossa

Hahaha, já me falaram isso, fui atraz de vários pedais e tal, existe também o Boss FRV-1, que é essa unidade de reverb Fender, porém, digital.
    O único pedal que é realmente "analógico", é o Spring King, da Danelectro, mas esse é péssimo.
    Não estou desmerecendo nenhum pedal, só como eu disse, sou bem purista na questão de equipamentos musicais, por isso a preferência de um verdadeiro reverb de mola, minha dúvida se resume em qual dos dois é mais vantajoso, montar um reverb valvulado ou um solid satate, ambos de mola, o valvulado está no topo da lista, estimo perto de R$500,00 de custo, mas não sei se vou conseguir alguem que fabrique-o, por isso pensei em contruir um SS, que não deve passar de R$200,00 contando com a calha e tudo o mais.

Será que alguem conseguiria montar algo como essa unidade da fender? Pensei em ver com técnicos que fabricam amps, pois seus amps hand-made possuem reverb valvulado no circuito, mas não sei ao certo se teriam a "manha" de construir essa unidade.
    Valeu a atenção!

Galattico
    Veterano
    # jan/11
    · votar

não interessa se é digital, analogico, Valvulado, de mola etc.. se voce gostou compre!

erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar

AurélioB.
    Cara, o reverb do meu ampli é valvulado, mas nem sei que válvula é usada nele e também não senti um tchananan a mais por ser valvulado. Só fiz questão de um reverb no ampli pois ele fica pronto pra tocar qualquer coisa sem precisar de pedaizinhos extras.

DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar

AurélioB.
    Procura o pedrone... Ele monta esse pedal.

Koisa
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Véi, é só um reverb =S

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reverb valvulado ou solidstate ?