Review do Set De Pedais Completo

    Autor Mensagem
    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11


    Boa noite meus caros do FCC!!!!
    Como prometido venho lhes trazer o review do meu set incompleto de pedais!!!

    Tópico Grande!!! mas a intenção foi fazer um review pra opinarem sobre timbres e tal, e pra ajudar o pessoal que tem interesse em comprar esses pedais futuramente e também não reparem nas execuções toscas!!

    Meu set é esse:

    Loop:
    DSD-2 Boss
    CH-1 Boss
    Ibanez Digital Flanger (nunca achei nada sobre esse pedal na internet '-')

    Em Linha:
    GE-7 Boss
    Little Big Muff EHX
    Tonebone Classic Distortion da Radial
    Whammy 4 Digitech
    Wah Wah Vox V846

    Eu passei 4 dias, testando os pedais de várias formas, combinações captadores e tal, o som foi gravado com uma camera digital por falta de estúdio e por falta de um pc bom pra gravação, o amp usado foi um Roxy MG212 que fica parado aqui em casa e a guitarra foi uma Ibanez RG460 que nem se fabrica mais, com um Seymour Duncan ''hamburguer'' na ponte, um single na ponte e o original dela no meio.

    Ai vai, começando pelas modulações:

    DSD-2 Boss, com várias regulagens, limpo e com distorção (Little Big Muff) e captador da ponte

    CH-1 Boss, com várias regulagens, limpo e com distorção (Tonebone) e com captador da ponte

    Ibanez Digital Flanger, regulagem padrão, amp no clean e captador da ponte

    Ibanez Digital Flanger + Little Big Muff (regulagem padrão) com captador da ponte

    Ibanez Digital Flanger + Little Big Muff (agora com um pouco de distorção) captador da ponte

    Ibanez Digital Flanger + Little Big Muff & Tonebone captador da ponte

    Ibanez Digital Flanger + Tonebone com captador da ponte


    Agora os pedais em linha:


    Little Big Muff + Tonebone com o captador da ponte

    Little Big Muff mais agudo possível com o captador da ponte

    Little Big Muff mais grave possivel com captador da ponte

    Little Big Muff + Wah Vox com captador da ponte

    Little Big Muff + GE-7 + Wah Vox com captador da ponte

    Little Big Muff com captador do braço

    Little Big Muff, timbre mais agudinho com captador da ponte

    Little Big Muff com captador do braço

    Little Big Muff com captador da ponte

    Little Big Muff que eu não sei se está com o cap da ponte ou braço kkk'

    Tonebone (meu timbre) + captador da ponte

    Tonebone + Vox + GE-7 com captador da ponte

    Tonebone + Little Big Muff + Wah Vox com o captador da ponte

    Tonebone meu timbre padrão + GE-7 com captador do braço

    Tonebone meu timbre + Wah Vox com captador da ponte

    Tonebone meu timbre + GE-7 com captador da ponte


    E agora vão ai uns timbres que eu fiz que julgo parecido com amps famosos:

    Tonebone Fender com captador da ponte e depois braço

    Tonebone Marshall + GE-7 com captador da ponte e braço

    Tonebone Marshall com captador da ponte e braço depois

    Tonebone Mesa Boogie + GE-7 com captador da ponte

    Tonebone Mesa Boogie com captador da ponte

    Tonebone Orange com captador da ponte de depois braço

    Tonebone Orange + GE-7 com captador da ponte

    Agora o Whammy:

    Whammy 1 oitava abaixo com Little Big Muff e captador da ponte

    Whammy 1 oitava acima + Little Big Muff com captador da ponte

    Whammy 2 oitavas acima + Tonebone + GE-7 com captador da ponte

    Whammy no modo de modulação Deep limpo e com distorção (tonebone) captador da ponte

    Whammy Dive Bomb + Tonebone + GE-7 com captador da ponte


    Agora pra finalizar o Amp, por si só limpo e com distorção dele mesmo:


    Roxy MG212 limpo com captador do braço e depois do braço junto com do meio

    Roxy MG212 limpo com captador da ponte

    Roxy MG212 distorção com captador do braço

    Roxy MG212 distorção com captador da ponte


    Então pessoal, espero que gostem, desculpem a quantidade de samples, as execuções e os clicks nos demos com wah é porque estava perto da camera e tal.
    Espero receber críticas positivas ou não, sobre meu timbre e espero ajudar quem se interessa por esses pedais futuramente!!!

    Abraços ai pessoal do FCC e grato desde já

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DSD-2 link arrumado

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    muff mais agudo possivel link arrumado

    muff um pouco mais agudo link arrumado

    muff cap ponte link arrumado

    muff cap ponte

    tonebone marshall + GE-7 cap ponte e braço link arrumado

    tonebone marshall captador ponte e braço link arrumado

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Caramba, vou ouvir em casa onde o link é melhor, caramba, reviews com mais samples da história, legal pacas :D

    +1 para seus posts.

    Além do set ser bom pacas :D

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogaitnas

    hahahaha valeu, obrigado mesmo quando eu fiz o review fiquei meio frustrado porque ninguém viu, mas pelo menos um agora ahehaehaehaeh

    espero que ajude bastante você e os próximos ai e obrigado pelo elogio do set, mas ainda falta umas coisas, sabe como é née kkk

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Bacana o set hein?

    Você usa o GE-7 mais como booster ou usa pra timbrar mesmo? Eu uso o meu no looping do amp. Achei que o controle das frequências ficou mais nítido. Mas eu não uso ele como booster só pra timbrar mesmo.

    Não vou poder ouvir os links agora pq tou no note da minha muié. Qnd tiver no estúdio dou uma ouvida.

    Abç!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta

    opaa brigadãao aii

    com esse review eu aprendi a usar meu set de outra maneira cara, isso porque faz quase um ano que tenho alguns pedais, e agora por exemplo que dominei o Tonebone, consegui achar muitos timbres nele e tal, e agora vi que não é necessário deixar o GE-7 ligado o tempo todo como antes, agora aprendi a usar ele como booster e vou usar até não ter o meu booster mesmo, e quando tiver meu booster vou poder ter dois boosters um pra cada timbre, o que me dá mais diversificação sonora e tal. Eu mesmo fiquei muito feliz por ter feito isso e ter aprendido mais com meus equipos.

    Obrigado pelo elogio ai, e espero que tenha gostado. E se puder ouça mesmo, e espero que goste dos samples!!!

    Abraços!!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa


    Kcta,que trampo deve ter dado para fazer este review aí,heim? Parabéns !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vitor Bossa: Eu passei 4 dias, testando os pedais de várias formas

    Sem contar o trabalhão pra fazer esse review! hhehe Nunca vi nada parecido! Muita dedicação e vontade de ajudar.

    Não ouvi os samples todos, mas já sou seu fan!! :)

    Abs e obrigado!

    ps.: o whammy arrebentou! Dilça! hhehe
    ps2.: não esqueça de sempre verificar a afinação da guitarra!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Só vi isso agora tb!!!

    "Ouçarei" com carinho depois!!

    vc toca que tipo de som??

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem tanto sample,que fico sem saber por onde começar.Da moda do MauricioBahia,deixa eu ir preparando as pipocas por aqui,pra modo de fazer o acompanhamento quando eu estiver ecutando os samples !!!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy
    4 dias mesmo, as vezes batia a preguiça mas a vontade de ajudar o pessoal falava mais alto!!!

    e muito obrigado, espero ter gostado \o/

    MauricioBahia
    hahahahah, obrigado cara, fico muito grato mesmo de você falar isso pra mim, sempre vejo seus posts e tal e sou seu fã também e sobre o whammy to ainda aprendendo a usar ele mas teve um riff em particular que gostei muito o de uma oitava acima pretendo até trabalhar nele. E a afinação deve uma hora que desafinou mesmo, depois de uma alavancada, e quando fui afinar acabou a pilha da camera e lá se vai mais um dia de espera uaehuaehuaehuaehuae.
    Mas obrigadão mesmo \o/
    Abraços

    ogner
    hahaha, mais ainda bem que viram, antes tarde do que nunca e espero que gostem mesmo, só a execução que não é muito boa mas dá pra ter ideia, eu toco um pouco de tudo, minha banda vai de Cazuza a Metallica, e também fora da banda eu procuro tocar um pouco tudo pra sempre estar incrementando meu som e nunca ficar na mesma!!!

    Abraços!!!

    buddy guy
    auehaeuhaeuhaeuhaeuheauhuae, eu fiz mesmo com intuito de ajudar o pessoal, desde aqueles que só querem ouvir aos que querem tirarem suas dúvidas sobre tais pedais. No mais, aprecie ai e faça bom proveito!!! espero que goste

    Abraços

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Cara ouvi os samples.

    Os pedais soaram muito gostoso no amp, mas em linha não curti muito não. O que é de se esperar! Pedais em linha sem passar por simulação de caixa não fica bom. Achei o timbre do amp puro bem bacaninha também!

    Esse tonebone é um simulador de amps, né? Achei interessante! Nunca tinha ouvido.

    Um detalhe que não entendi: nos samples com wha, que estão linha, parece que dá pra ouvir o som de um click da chave do wha quando você encosta nela abrindo e fechando, mesmo sem desligar e ligar o wha. É alto assim a ponto da camera captar???

    Bom, valeu pelos samples! Deve ajudar o pessoal com dúvida sobre o que comprar. Pena que não usam a buscar pra chegar até aqui =|

    Abração!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Vitor Bossa


    buddy guy
    4 dias mesmo, as vezes batia a preguiça mas a vontade de ajudar o pessoal falava mais alto!!!

    e muito obrigado, espero ter gostado \o/






    buddy guy
    auehaeuhaeuhaeuhaeuheauhuae, eu fiz mesmo com intuito de ajudar o pessoal, desde aqueles que só querem ouvir aos que querem tirarem suas dúvidas sobre tais pedais. No mais, aprecie ai e faça bom proveito!!! espero que goste

    Abraços






    Cara,com certeza isto daí ajuda e muito(para os caras QUE USAM A BUSCA,claro).Pois estes samples,ajudam demais na hora dos colégas optarem por determinado pedal,em uma possível compra.Realmente está de parabéns pela iniciativa !! Grande abraço !!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta
    O tonebone é uma distorção valulada, mas depois desse review eu aprendi a usar ela muito bem, e nas simulações eu mesmo regulei de acordo com os famosos, tentando os simular, com um pedal que não é um simulador por si só, e como pôde ver ele é bem versátil.
    Só dá pra ouvir o som dos clicks porque o pedal estava meio que perto da camera quando eu gravei, me desculpem!!!
    Abraços!!!

    buddy guy
    uhaeuehauaehuaehe pois é, eu mesmo me frustrei por ninguém ter visto antes, mas ainda bem que acharam isso perdido por ai. E muito obrigado e espero ajudar bastante, e sempre que puder gravarei reviews de pedais que adquirir. No mais é isso aii
    Abraços!!!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa


    buddy guy
    uhaeuehauaehuaehe pois é, eu mesmo me frustrei por ninguém ter visto antes, mas ainda bem que acharam isso perdido por ai. E muito obrigado e espero ajudar bastante, e sempre que puder gravarei reviews de pedais que adquirir. No mais é isso aii
    Abraços!!!






    Esse é o "grande mal da molecada" aqui no FCC,infelizmente,na sua grande maioria,eles querem tudo de mão beijada e nem se quer se dão ao trabalho de usar busca.E por vezes,tópicos excelentes como este seu,ficam escondidos,infelizmente !!!!!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy

    Pois é né, ultimamente venho observando isso e vejo que está pior do que antes, mas pelo menos tem gente que viu e quem viu até agora curtiu e isso que é importante pra mim, e mesmo que não tenha tido uma grande repercussão, eu curti muito pelos veteranos e caras que eu admiro, além de você lógico, que estão comentando e gostando. E fico bem feliz por isso!!!

    Abraços e obrigado ai \o

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa
    buddy guy

    Pois é né, ultimamente venho observando isso e vejo que está pior do que antes, mas pelo menos tem gente que viu e quem viu até agora curtiu e isso que é importante pra mim, e mesmo que não tenha tido uma grande repercussão, eu curti muito pelos veteranos e caras que eu admiro, além de você lógico, que estão comentando e gostando. E fico bem feliz por isso!!!

    Abraços e obrigado ai \o




    É assim mesmo.Abre lá uma tópico do Slash por exemplo,pra vc vê se não chega rapidão nos 100 posts !!

    Mas o que importa,não é isso.O que importa é que vc fez um review bem elaborado e em suma vai ajudar bastante aos que reviram o sistema de busca atrás de informação decente !! Isso é o que importa !! Azar de quem não usa a busca(bem que para isto,existe a moderação do Cifra,que aqui funciona a contento). Abração !!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy

    Sim sim, e obrigado mais uma vez e bom saber que gostou tanto assim do review aeuaeheuheuaheuahaeu

    Abraçãao!!

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Vinicci
    · votar


    Vitor, parabéns pela força de vontade, ficou riquíssimo seu review com tantos samples! Parabéns mesmo, ajudou em muito para as insformações contidas no fórum, tópico 5 estrelas! Estou escutando eles com atenção, belos timbres!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vinicci

    opaa, valeu cara obrigado mesmo, e espero que curta!!!

    mississippi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    NOSSA CARA QUE MASSA, PARABÉNS!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mississippi

    opaa velho, obrigado ai, fico grato de ter te ajudado lá no seu tópico e por ter gostado do meu também!

    Abraços

    SchmidtBass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Show. Nunca vi nada parecido com isso.

    Muito bem organizado e tocado.

    Parabéns.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    SchmidtBass

    Obrigadãao mesmo, espero que tenha gostado de verdade, e obrigado também pelo muito bem tocado kkk.

    Abraços, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review do Set De Pedais Completo