Captador Novo ou Pedal pra boost?

    Autor Mensagem
    lindoso
    Veterano
    # jan/11


    Galera, peço ajuda de vcs nessa escolha!

    Comecei a fazer meu set de pedais....de inicio comprei um pedalboard pb-5 da Landscape, uma zoom G2 para os delays e ambiencias e um Hobbertt Simulamp(vai chegar ainda)....

    Eis que surje a duvida....minha madrinha q me presentear com algo que custe pelos 180....entao fikei em duvida se pego o famoso SD-1 para dar um boost nos solos(creio que ele e o hobbertt se darao bem..) ou se pego um captador Humbucker CABRERA...lembrando q os caps da minha guita sao originais e n sao legais...é uma shelter....e ae? Oq é mais prioridade? Acho facilmente qualquer um dos dois(sd-1[ou outro pedal de boost] e o cabrera hb) na teodoro em Sao Paulo?



    Agradeço a Força, Abraço a todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lindoso
    Captador.
    Vc pode usar o volume de sua guitarra para "boost" (embora não seja bem isso...).
    Abç

    lindoso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qual Hb Cabrera vc me receitaria Bertola?Minha guitarra tem um corpo de basswood, quero um captador versatil, q me dê um bom som tanto em bases como em solos!


    Abç, muito obrigado pela ajuda!!!

    Ps: Uma troca dos pots originais por pots de 500k resultaria em que?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    lindoso
    O Hot Alnico 2
    Se sua guitarra tem a configuração S-S-H, usa-se pots de 250K. Ponto.
    Abç

    lindoso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas...
    Provavelmente, os caps da minha guitarra sao ceramicos

    Haveria algum problema colocar um alnico na ponte e os caps do braço e meio serem ceramicos?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lindoso
    Entaõ compre o "Tank".
    Abç

    lindoso
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: lindoso
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok entao.

    Mas tipo, se eu por acaso colocasse um alnico na ponte, ele poderia ser desmagnetizado pelos ceramicos?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lindoso
    Cara PODE ser que sim....
    Abç

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    captador.
    e o amp?

    lindoso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, o amp eu tenho um oneal de estudo, como toco mais fora de casa do que dentro, preciso de uma guitarra boa(ou tunada) e efeitos

    Qto ao captador, irei de CABRERA HB TANK!!!

    Vlw a todos
    Agradecimento especial ao bertola!!!

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Que guitarra voce tem, afinal?

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pega o pedal....captador eh uma coisa muito unica....nao eh soh pq vc vai coloca o captador "X" q vai fica bom...as vezes o captador fica ruim na sua guita, citando por exemplo uma guita com madera alder e uma fender com madera alder tb, ambas strato, por exemplo nao espere consegui o som do blackmore se vc usa um captador seymour dunca ssl4 o mesmo q ele usa na fender dele numca guitarra de otra marca vagabunda com corpo em alder
    claro q soh citei um exemplo pq eu li q sua guita em uma shelter em basswood

    nao sei se vc usa o captador do meio mas caso nao entao nao gaste dinhero trocando ele futuramente nao

    nunca tive a oportunidade de testa esses cap da cabrera e pra fala a verdade a unica coisa q eu sei sobre essa marca eh q o edu ardanuy eh patrocinado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Novo ou Pedal pra boost?