[Review] Boss TU-3 (Afinador)

    Autor Mensagem
    PAltafim
    Veterano
    # jan/11


    Fala ae pessoal! Recebi hoje o meu afinador, OBAAA! Comprei porque estava ficando irritado com a desafinação quando tocava com a banda (era difícil saber se era eu ou o baixista que estava desafinado, rs).

    Primeiras impressões: Muito bonito, o visor e os leds muito bonitos (e brilhantes!).

    Recursos: 21 leds de alto brilho, afinações em guitarra, baixo ou violão. Saídas output (muta o som quando o pedal é acionado) e bypass. Ainda possui a saída de força, para ligar outros pedais.

    Construção: Sem comentários...

    Afinação: Muito precisa e rápida, tem uma sinalização visual quando chega na afinação. É possível afinar até 6 semitons abaixo do padrão.

    Preço: Paguei R$180,00. Comprei da ToneFactor (recomendo!). Ele chegou sem imposto nenhum, mas foi sorte, o meu outro pedido foi tributado.

    Resumindo...gostei muito do pedal, ainda mais pelo preço que saiu, hehe. Vai facilitar muito a vida agora nos shows!

    Ps: Mais tarde posto fotos.

    janderimperium
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fala ae pessoal! Recebi hoje o meu afinador, OBAAA! Comprei porque estava ficando irritado com a desafinação quando tocava com a banda (era difícil saber se era eu ou o baixista que estava desafinado, rs).
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre rola dessa

    playerguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aproveitando o tópico... dá umas dicas sobre como comprar nessa loja. Como foi sua compra? Quanto tempo para entregar? Alfândega? Essas coisas assim...
    Abs.,

    Renato F
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pra não abrir outro tópico...

    Alguém que tenha o TU-3 pode me dizer se ele tem memória interna como o TC Polytune?

    Ou seja, se eu uso afinação 1/2 tom abaixo do padrão, toda vez que eu ligar o pedal tenho que regular novamente?

    Abç.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra não abrir outro tópico... (2)

    É impressão minha ou o TU (3) funciona melhor com baterias? Esqueci ele ligado e a bateria se foi, liguei na fonte...e sei lá, não sei se sou eu que fiquei reparando demais agora, mas parece que com baterias ele detectava mais rapido... E aí? É bem importante pra mim, pois uso outras afinações..

    Tenho ha pouco tempo.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian

    verifique se não é a fonte, teste outras fontes ou outros conectores, as vezes o pedal não ta sendo muito bem alimentado pela fonte, e quando vc colocou a bateria deu um tchan de diferença.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira

    É a bateria é uma mão na roda.. só que acaba... veja só deixei uma noite ele ligado, e se foi a bateria...

    Vou dar uma olhada melhor, mas acho que não é a fonte, ta tudo ok dentro das capacidades de alimentações de todos os pedais... o e TU é um pedal que não consome tanto..

    Enfim, nao sei se é impressao minha, se ficou mais lento pra detectar a afinação, pq fiquei olhando e reparando muuuito quando acabou a bateria..mas que ta parecento mais lento tá.

    Esse é o primeiro pedal de afinação que tenho, ai tb nao sei se é assim mesmo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Boss TU-3 (Afinador)