Autor |
Mensagem |
Sidnei Metalblood Veterano |
# jan/11
Olá pessoal... Tive um probleminha... É que comprei um Wah Shelter pela internet e eu tentei ligar ele com bateria 9V mas ele não deu nem sinal de funcionar....
To pensando em fazer um "artifício técnico", já que tenho uma ponta de plug compatível com a entrada para fonte 9V do pedal.
Penso que talvez seja problema só na conexão da bateria, e vou tentar conectar a bateria nesse plug, que será ligado no lugar da fonte....
Tanto um quanto outro é nove volts de corrente contínua mesmo... então acho que não teria problema / perigo em estragar de vez o pedal...
Sei lá...
Me ajudem...Dêem suas opiniões por favor!!!
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11
· votar
Não é mais fácil pegar um multimetro e testar para ver se não tem algum fio cortado, ou trocar o conector de bateria...
Fez o teste com alguma fonte antes, para ver se o problema não é geral, e não apenas na bateria...
|
# jan/11
· votar
Edson Caetano
O problema é que eu não tenho uma fonte (transformador) 9 V da Shelter, para pedal especificamente...
Qualquer transformador 220V AC / 9V DC será que serve?
|
# jan/11
· votar
...zZ ...zZ ...zZ
|
Guitar_hell Veterano |
# jan/11 · Editado por: Guitar_hell
· votar
Sidnei Metalblood Não sei se qualquer um vai funcionar. Pois existem fontes com centro positivo e com centro negativo.
Tem que ver qual é a mais adequada para o seu pedal.
|
# jan/11
· votar
9Guitar_hell
Isso não é problema, posso inverter a polaridade...
Só tô com medo de acabar com o pedal, sei lá... Acho que não tem perigo néh, se a polaridade e a tensão (9V DC) estiverem de acordo...
|
Guitar_hell Veterano |
# jan/11
· votar
Bom, se você tá meio receoso é melhor não arriscar. Compra a fonte correta mesmo pra não ter prejuizo.
|
# jan/11
· votar
É, pode ser...
|