Potenciometro dunlop cry baby e circuito eletronico

    Autor Mensagem
    wesley.eder
    Veterano
    # jan/11


    Beleza galera...
    Sou novo aqui no forum e estou com umas dúvidas...ficarei grato com a ajuda de vcs. Me desculpem se houver resposta em outro tópico, mas não encontrei, se houver favor me indicar.

    Possuo um cry baby GCB95, e to afim de modificar ele. Procurei na net os circuitos e encontrei apenas do GCB95 e do JH1. Analisando os circuitos me deparei com a seguinte dúvida. Em um dos arquivos que achei, o potenciometro de ambos é de 100 ohms, e já em outro arquivo, o potenciometro do JH1 é de 470 ohms. Gostaria de saber se alguém tem o JH1 e que possa verificar pra mim qual o valor do potenciometro instalado nele. Gostaria de saber tb o que mudaria eletricamente e/ou sonoricamente a mudança do potenciometro 100 para o de 470. Por favor se tiverem mais circuitos dos cry babys me forneçam, pois na verdade eu queria modificar o original para o classic, apesar de não saber a diferença dele e do JH1. Muito obrigado galera...bons solos.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    wesley.eder

    Uma modificação boa para crybaby é trocar o indutor, colocar o fasel, que deixa o som do crybaby mais vocálico!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    wesley.eder

    Cara, isso tá errado!!
    Com pots de 100 e 470 ohms o Crybaby nem faria wah.
    O valor certo do pot é 100K ohms (100 mil ohms), assim como no JH1 o pot é de 470K ohms (esse K significa mil) entendeu?
    E com o pot de 470.000 ohms, a tendência é de o som ficar um pouco mais estridente.
    Procura vídeos do GCB95 e do JH1 no Youtube e compara!!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Galera, tenho um Dunlop Cry Baby GCB 95 a cerca de 1 ano, a uns 2 meses ele não funciona direito, ao invés do efeito wah wah ele produz muito ruído e microfonia, além de aumentar o volume, creio que seja o potenciômetro. Não sei onde posso consertá-lo (preferencialmente no DF ou entorno), alguém sabe ou poderia me informar se há assistência técnica autorizada aqui (Não encontrei.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potenciometro dunlop cry baby e circuito eletronico