Pedal de guitarra no baixo ?

    Autor Mensagem
    Ritchelly
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Ritchelly


    Antes de tudo, não consegui colocar um titulo descente pq nao tive inspiração ...rsrs

    Bom galera, estou com uma duvida, os pedais de guitarra servem no baixo ?

    Pois é, aqui com um pedal de um amigo, e um hell babe de um outro amigo, ambos querem me vender seus equipamentos.

    Estou com um compressor Sustainer da Behinger (CS100), ele quer me passar por 50 reais, e o Hell Babe da Behinger o outro quer me passar por 65 reais. Não sei pra quê eles são, mas eles usavam pra guitarra, mas da pra usar no baixo?

    O Compressor Sustainer(CS100) vale a pena comprar? E que finalidade ele tem alem de prolongar o som ?

    Vale colocar o hell babe pra baixo?

    E eles prestam ? E tão valendo seus devidos preços?

    Quais pedais mais eu posso colocar pra fazer um som mais grave?

    E da pra montar um set, pra tocar tanto na guitarra e tambem no baixo,(claro que mudando as configurações), mas da pra usar o mesmo pedal ?

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O compressor aumenta as frequências baixas, e diminui as altas, mas faz isso comprimindo, o que faz com que o som saia(em minhas palavras) um pouco percurssivo, BOOM!(entedeu?)

    O hell babe não conheço, mas pelo nome é um drive, então depende do seu gosto né? testa aí e veja se serve pra você drive no baixo.

    Som mais grave se consegue com equalização.
    Na verdade, são vários fatores, e imagino que você não queira trocar de baixo agora... então, é só equalizar. Onde você toca??
    O Único pedal obrigatório do baixista é um EQUALIZER. O resto é complementado pelo gosto do baixista.

    ATENÇÃO!!!
    Não bota o grave no máximo! é o erro mais comun quando se busca um som pesado, tanto em guitarra quanto baixo, colocar o grave no talo. Vá com calma, senão não vai ter diferença entre as notas, só um Dumdurumdururum sem sentido.

    Dica 1:Não esqueça dos agudos! eu prefiro botar um pouco de médios, e uma certa quantidade de agudos quando tocava baixo, mas é gosto.

    Dica 2:As frequências de 150 a 250 hz são uma mão na roda para peso. è só dar um boost nessa frequências que o som fica porrada!(denovo, use com moderção)

    Putz, to escrevendo demais...

    Ritchelly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Hell Babe é um wah wah ...

    Ritchelly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada
    Mas não respondeu o resto delas:
    Estou com um compressor Sustainer da Behinger (CS100), ele quer me passar por 50 reais, e o Hell Babe da Behinger o outro quer me passar por 65 reais. Não sei pra quê eles são, mas eles usavam pra guitarra, mas da pra usar no baixo?

    O Compressor Sustainer(CS100) vale a pena comprar? E que finalidade ele tem alem de prolongar o som ?

    Vale colocar o hell babe pra baixo?

    E eles prestam ? E tão valendo seus devidos preços?


    BaseGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, o Equalizer é uma boa pedida pro baixo.

    mas falando sobre a questão chave, de usar pedal de guita no baixo, o solo de Anesthesia (Pulling Teeth), do Metallica, gravado pelo Cliff Burton (R.I.P.), é todo executado com um pedal de overdrive, entre outros solos dele, especialmente ao vivo.

    Só não sei exatamente qual overdrive q ele usava.

    Ritchelly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, vocês não entenderam, o principal motivo do forum, é saber se vale a pea ou não pegar o pedal e o wah wah. E não apenas falar do pedal de grave, é que tenho que decidir que amanhã tenho que dar a resposta pros caras...
    E outra pergunta:Tenho uma X-Vamp pra guitarra, dá pra usar ela no baixo mais um set de pedais esses dos caras mais um equalizador ?

    Ritchelly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    BaseGuitar
    Então acha que rola de pegar pedais de guitar né ?

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rolar rola, você pode usar teoricamente qualquer pedal de qualquer coisa com seu instrumento. Mas a regulagem é diferente.

    (Valeu pelo toque sobre o HellBabe)
    Wha para baixo trabalha normalmente em um frequência diferente do comun para guitarra. Então você pode ficar com os pedais, mais não diga que vai pegar concerteza antes de testar. ESSE é o ponto. para saber se funciona para você.

    [Saindo, que tenho que acordar relativamente cedo amanhã]

    Ritchelly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada Blz, ja testei, mas o pedal nao fez mta diferença .

    Filhada
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Filhada
    · votar


    A qual pedal você se refere?
    Como já disse, wha pra baixo é diferente, deve ser isso.
    Entre os dois eu pegava o compressor e um equalizer, se não der só o equalizer.
    Isso salva um instrumento ruim, e refina um bom.
    Lembrando que existe equalizer para guitarra e pra baixo, mas você pode usar qualquer um, leia aqui para saber a diferença:
    AQUI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de guitarra no baixo ?