Diferença entre Whammy e BOSS oc-2 ou oc-3

    Autor Mensagem
    wsjunior
    Veterano
    # jan/11


    Galera, qual é a diferença entre esses dois tipos de efeitos? O Whammy faz tudo que o OC-3 faz? Dá pra tocar o som original misturado com o som uma oitava abaixo como se faz com o OC-3 no Whammy? Eu tenho um e ainda não consegui fazer isso, queria saber se tem como ou se vendo e compro um OC-3 mesmo, outra coisa, o PS-5 é a união desses dois pedais em termos de funcionalidade? Obrigado!

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao se da nem pra compara o whammy com o oc3, a boss eh ridicula nesse tipo de efeito

    o whammy faz tudo q o oc3 faz sim, da pra toca com a oitava mistura sim

    o som do ps5, do ps6 e do oc3 sai meio tremulo, usando 1 ow 2 oitava ainda sai razoavel o som mas se vc quise sabe a verdade em termos de qualidade de som os pitch shifter da boss perde ateh pro da behringer, por incrivel q pareca o som do pitch shifter da behringer sai bem menos tremulo do q o da boss mas ainda perde feio pro whammy, o som do whammy tb sai meio tremido mas eh aceitavel

    sinceramente eu nao acredito q vc tenha o whammy ow se realmente tem ainda nao ligo ele pq, nao tem segredo eh soh liga o pedal na fonte e aperta o botao q liga q vai aparece uma luzinha vermelha indicando q ta ligado, ai vc roda o botao ateh o modo harmony

    wsjunior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tenho ele sim amigo, o problema é que eu queria fazer dobras, tipo tocar normalmente e o pedal reproduzir ao mesmo tempo o som normal e o som uma oitava abaixo, isso eu não consegui fazer com o Whammy, quando eu seleciono uma oitava abaixo ele faz APENAS esse som de uma oitava abaixo, eu queria que saísse os dois sons ao mesmo tempo como já vi gente fazendo com o OC-3, entendeu? Tem como fazer isso?

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    wsjunior
    eh claro q da pra faze isso no whammy

    soh seleciona a oitva abaxo no caso q eh o q vc ta querendo no modo harmony, no modo harmony vai sai o som original + o som do whammy, eh soh uma questao de girar o botao ateh a luzinha aparece no lado esquerdo do pedal na parte de 1 oitava abaixo

    Rbortholin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é facil a diferença...

    Um pedal OCTAVE, você pré configura ele, e assim que acionado vai dar sempre o msmo efeito,

    já op Whammy te da todo o controle pelo pedal de expressão, Whammy eh bem legal para fazer efeitos de solo e alguma ou outra frescura, já o octave é legal tanto para solos quanto para bases tb, vide Hendrix que usava fuzz com octave para jogar oitavas acmia, se eu nao me engano duas !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Whammy e BOSS oc-2 ou oc-3