Autor |
Mensagem |
joligo Veterano |
# dez/10
Gostaria de saber se para solar a música "Time" do Pink Floyd a guitarra deve ter Pedal ou Pedaleira para dar aquele efeito de continuidade de cada nota. Um grande abraço.
|
Marcelo Bico Veterano |
# dez/10
· votar
Cara, eu toco esse solo com um pedal de overdrive e outro de delay. Fica bem parecido.
|
Iversonfr Veterano |
# dez/10
· votar
joligo efeito de continuidade de cada nota.
Isso se chama Delay.
Acho que seria interessante voce antes de tudo, perder um tempinho e ler esse tópico aqui, vai te ajudar muito! abs!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
|
AlanGilmour Veterano |
# dez/10
· votar
joligo Olha só cara...para você tocar esse solo e atingir a continuidade (sustentação das notas) o mais adequado é que utilize um pedal de Fuzz, pois foi isso que o gilmour usou. Ajuste reverb do seu amp entre 5 e 7, isso ajuda também...se quiser mais dicas pergunta ae... abraço!
Iversonfr Isso se chama Delay. Acho que o joligo se referia ao sustain.....
|
Murilo_Ratclif Membro Novato |
# jul/13
· votar
Iversonfr Isso se chama Delay. Acho que o joligo se referia ao sustain.....
Sim, mas tem delay no solo de Time também.
Fuzz + Delay + Sustain + Reverb
(não estão na ordem).
|
guitarluiz Veterano |
# jul/13
· votar
dez/10 Numa hora dessas o cara já toca com o gilmour !
|
# jul/13
· votar
dez/10 Numa hora dessas o cara já toca com o gilmour !
haha, toda informação é válida não importa a idade. Se for tirar o solo, já sabe os efeitos que usar :D
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jul/13
· votar
É, acho que na gravação do Time ele usa um Fuzzface, ao invés dos Big Muff que são mais frequentes nas músicas do Pink Floyd.
|
# jul/13
· votar
Deem uma olhada nisso aqui. Nunca vi um Fuzz com tanto sustain kkkkkkk
Esse é o esboço de Time, quando tava sendo feita (na mesma época do lançamento do Live At Pompeii: Director's Cut e também do Obscured By Clouds.) O solo é muito foda, e os vocais são mais graves.
|
renan_belmiro Veterano |
# jul/13
· votar
Cara, criei na minha me-25 da boss. Usei compressor, depois um fuzz leve, delay, reverb, e ativei a simulação de ampli valvulado. Antes da pedaleira usei um BOSS OS-2, saturado em overdrive leve como boost.
Ficou bem fiel.
|