Pod x3, mesa de som e amps mono

    Autor Mensagem
    napalmrise
    Veterano
    # dez/10


    Bom, resumindo: comprei um POD x3, porém ainda não tive a oportunidade de tocar, já que minha guitarra está no luthier, instalando os EMG's que comprei.

    Enfim, quero ligar minha guitarra no POD x3, e o pretendo ligar a pedaleira na minha mesa de som. O que pretendo é o seguinte: A saida direita vou ligar num canal da mesa, e a saída esquerda, em outro canal. Até aí tudo bem, mas existe um "problema": Meus amps são mono. Existe algum problema? Isso vai gerar alguma perda de qualidade com os dual tones e etc? alguma dica?

    napalmrise
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bump, por favor, alguma ajuda ou indicações de como pesquisar mais detalhes à respeito disso

    beu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Meus amps são mono

    q amps vc tá falando? potencia pra ligar em caixas de PA ou amps de guitarra

    se vc tem uma mesa de som e quer dar saída estereo, vc precisa de uma potencia estereo ou duas potencias mono (uma pra cada caixa)

    o dual tone depende do q vc quer, som distintos em cada canal, som misturados, etc...

    napalmrise
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    perdão, minhas caixas de PA que são monos, e elas são ligadas na mesa de som.
    Ligar o pod na mesa, e que tem 2 caixas mono, ficará ruim?

    beu
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: beu
    · votar


    se vc 2 caixas mono ligadas num mixer, vc tem um sistema estereo

    vc pode configurar as saidas independentes do pod cada uma num canal mono na mesa e jogar a saida deles misturada ou cada um numa caixa (tone 1 100% direita, tone 2 100% esquerda, ou variaçoes disso) na saida estereo, sacou? ou to falando obviedades?

    se vai ficar bom vai depender da qualidade dos falantes, sempre

    ps. essas caixas são de PA né (2 ou 3 vias ou coaxial)? se ligar em caixa com falante de guitarra apenas acho q nao vai dar a resposta de frequencia (abrangencia e linearidade) pra reproduzir a simulação mais fiel possível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod x3, mesa de som e amps mono