duvida quanto a troca de pedaleira para pedal

    Autor Mensagem
    samucarmo
    Veterano
    # dez/10


    to querendo trocar minha pedaleira por pedais da boss, eu tenho em mente pegar o Mega Distortion Md 2, Digital Delay DD-7, Super Chorus CH-1, Flanger BF-3, Digital Reverb RV-5, Super Octave OC-3 e Equalizer GE-7.
    eu quero comprar nessa ordem, to querendo vender minha pedaleira (V-amp 2) pra trocar pelos 3 primeiros, o que vocês acham, eu ñ vou tocar em amp, vou tocar colocando na mesa, o q tira um pouco a qualidade.

    Alex Dezel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vale a pena sim, observando a qualidade desta sua pedaleira, a V-amp 2.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tá tudo bacana, somente considere que tocar com estes pedais ligado diretamente na mesa vai ser uma "dor de cabeça".

    Vc escreveu lá no finalzinho: "tira um pouco a qualidade."

    Pense assim: "tira muito a qualidade".

    Tocar direto na mesa, sem um simulador de amplificador ao menos... Sei não... Eu já usei até uma DI Box e ainda assim ficou tenebroso.

    Acho que vc precisa considerar um simulador de amplificador ou então direcionar seu set para futuramente pegar um amplificador pequeno e utilizar ele microfonado para a mesa.

    Veja aí...

    Abraço.

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É ruim você conseguir trocar uma V-amp em 3 BOSS, ainda mais nesses. Se você vender ela e conseguir comprar 1, já é lucro.

    samucarmo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vlw galera Acho que vc precisa considerar um simulador de amplificador ou então direcionar seu set para futuramente pegar um amplificador pequeno e utilizar ele microfonado para a mesa.
    então, eu futuramente quero comprar um amp, mais o problema é o d tocar um tempo ligando na mesa, isso vai quebrar um pouco

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    samucarmo

    Você vai fazer uma cagada, porque é como disseram acima, pedal na mesa sem pelo menos um simulador de amp vai ficar uma porcaria.
    Não faça isso.
    Compre ao menos uma pedaleira melhor com simulações de amp legais.
    Boss ME-70 / Alguma Digitech ou Pood.
    Pedal sem Amp bom não da certo, e repito, tem que ser amp bom.

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    samucarmo

    Esse Mega Distortion direto na mesa tem o mesmo som do seu liquidificador que vc faz seu suco no café da manhã...

    thifm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Por que vai pegar tudo da Boss? Algum motivo específico?

    Digital Delay DD-7 -> Voce precisa de tantos segundos de delay? Falo isso pois ia pegar um deste, acabei optando por um delay analogico de uns 600ms.

    Super Chorus CH-1 -> Este é o cara!!

    Digital Reverb RV-5 -> Já viu o FRV-1? Interessante também.

    E é como o pessoal falou, pega um ampli. Se for ligar na mesa, pega um direct box, ajuda um pouco também... Tem o Ultra-G da Behringer...

    Jafet
    Hahahha... definiu perfeitamente!!

    banda_tomada21_Mellow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    galera sou novo aque participando mas sempre quando tenho duvidas venho ler algo por aqui para ficar mais informado,,, nao sei se minha pergunte pode ser feita ake mas n sei criar topico dai lenha, mas entao quaria saber se vale a pena esse set de pedal

    Pedal Boss DD 3 Digital Delay R$ 439,00
    Pedal Boss DS 1 Distortion R$ 184,00
    Pedal Onerr Wah Wah Fat Boy II Preto R$ 376,00
    Pedal Boss Overdrive OS-2 R$ 215,00

    Cabo Boss PCS-20A p/ alimentação de até 7 pedais compactos R$ 49,00
    Cabos Santo Angelo p/ Conexão de Pedais SCAP 0,25 R$ 123,00

    Preço total : 1386

    ou uma pedaleira hd 300 que custa R$ 1382

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara ja q vc vai pega tudo da boss pq nao pega logo uma pedalera da boss?

    thifm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    banda_tomada21_Mellow
    Depende!

    Se voce toca em varios lugares, sempre num ampli diferente, sem tempo de ficar regulando pedal por pedal, vale a pena ter uma pedaleira... muito mais versátil.. permite que você tenha alguns efeitos já gravados e altere outros rapidamente.

    Se voce toca sempre no mesmo lugar ou sempre leva seu ampli, mantém mais ou menos o mesmo estilo de som, vale a pena pegar os pedaizinhos... pela qualidade... Pelo que vi, você usa o básico (delay, dist, over). Talvez compense você ir pegando pedal por pedal, aos poucos. Dá pra pegar melhores do que estes que você citou, obviamente, gastando um pouco mais...

    Espero ter ajudado.

    Abs

    Morva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    samucarmo

    Olha, se vc vai ligar tudo na mesa msm eu te daria duas opções pra vc ter um timbre bom, ou pelo menos proximo ao de um ampli:

    1- Use uma pedaleira, pq ela ja tem simulação de pré-amp e caixas, alem de varios efeitos que vc vai precisar.

    2-Monte um set de pedais, mais não se esqueça de compra um pedal pré-amp (tipo um sansamp) e um simulador de falantes, alem disso um direct box tb vai ajuda bastantes.

    Se isso seu timbre com certeza nao ficará bom.

    banda_tomada21_Mellow

    Desse set o delay e o wah são bons (o wah eu tenho e o delay eu ja testei), ja as distorções eu acho que vc consegue conisa melhor.. eu pegaria um Tube Drive da Fuhrmann como overdrive e o Eruption do T Miranda como distorção principal, ou alguma da EFX (tem varias otimas distorções.. eu indico o clone do OCD, que é a distorção que eu mais gosto)

    Tb acho que vc pode da uma olhada no Analog Delay da Fuhrmann pro lugar desse Boss DD-3 se vc gostar de delays analogicos, vc economizaria uma grana com ele e vai ter um puta timbre (eu pelo menos prefiro os analogicos).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida quanto a troca de pedaleira para pedal