Review: Danelectro Cool Cat Chorus (DC-1)

    Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # dez/10


    Buenas,

    Estreando a minha primeira review, o pedal da Danelectro, o Cool Cat Chrous.

    Sempre tive uma paixão por efeito Chorus na guitarra, é algo sutil que dá um charme no som. Pois bem, até hoje tive 3 pedais de chorus, nenhum me agradou: Groovin e Ashland, sendo o ultimo uma porcaria em forma de pedal. Este sabado fui atras que um bom, barato e principalmente, que me agradasse.

    Eis que acho o clássico Cool Cat, muito elogiado aqui e na gringa resolvi testa-lo...

    Equipo de teste na loja: Squier Tele Thinline + VOX valvulado de 15w

    Primeiras impressões: Chorus bem caracteristico, analógico, e principalmente muito "cremoso".


    Controladores:

    Speed: Velocidade do Efeito

    Chill: A profundidade


    Acabei levando o brinquedinho pra casa...

    Teste @ home:

    Squier Telecaster + Fender Frontman 15R

    Descrição do som: Impressonante!

    Vantagens: Os pedais fabricados pela Daneletro agora não precisam mais de uma fonte especial de 18V, ou seja agora é só pluga na sua fonte padrão BOSS.
    Carcaça toda em metal
    Não altera o timbre em modo by pass (como o ashland que corta os agudos)
    Ressalta agudos e medios, mas sem esquecer dos graves.

    Desvantagens: O tamanho do pedal, é um pouco grande e seu switch ser de plastico.


    O que acompanha: pedal, obviamente, bateria da propria danelectro e um manual com presets de regulagens de chorus classicos.



    Valor: Cerca de 260,00 novo - 200,00 usado



    quem procura um chorus analogico, bem vintage e por um preço bacana... esse é o cara...


    espero que tenham gostado do meu micro-mini review :)

    PAltafim
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Keith Young

    Que legal cara, ouvi falar muito bem dele também. Você achou novo? aonde?

    A respeito do bypass, acho que o dele não é true (apesar de você não sentir perda de sinal), você pode fazer um looper bypass, que fica exelente!

    Abraços!

    Keith Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PAltafim

    Sim, achei... Na good music (www.goodmusic.com.br), uma loja muito conceituada aqui de poa/rs

    é, ele não é true by pass... e nao senti falta e nem alteração do sinal... se existe, e deve existir, é imperceptivel...

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá galera to reabrindo esse post porque hj fui em uma loja de instrumento da região e fiquei impressionado pelo preço desse pedal, achei esse Cool Cat Chorus por R$150,00 a vista e não achei muito caro, é um bom preço, mas pelo que eu vi a cima vocês não estão falando do mesmo pedal então vou por uma foto: Cool Cat Chorus

    Então sobre esse pedal que vocês estão vendo nessa foto queria saber a opinião de todos, será que vira esse pedal ? ele é true baypass e metal, só fiquei tbm com uma grande duvida será que ele é digital ??? por esse preço da medo de não ser analógico, e tbm nessa mesma faixa de preço tem os pedais GIANNINI by AXCESS que tbm dizem ser true baypass e analógico, ambos feito na chinam, qual seria melhor ??? alguém tem esse pedal ? ou já testou ? e o mais importante é analógico ?

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E ai galera blz ? procurando na neta chei essas fotos desse PEDAL o CC-1, e queria que vocês me ajudacem a saber se o pedal é analógicou ou não, pois tem cara de ser digital não é ? dem uma olhada nessas fotos desse site, e não esqueçam de responder minha pergunta acima:

    http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?1998727-Danelectro- Coolcat-Review/page2

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    E se for digital? Não vai comprar por causa disso?

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé
    Não eu não compraria, pois eu penso dessa maneira, se for para comprar pedais digitais é melhor comprar uma pedaleira, pois com 1000 reais ja se compra uma pedaleira boa, acho mais vantagem do que comprar um digital delay de 400, um chorus de 300 um flanger de 500 depois comprar cabos, case, fonte para ser digital, é melhor comprar logo uma pedaleira que de alem de ser tbm digital simula analógico e tem muito mas variedades !

    Keith Young
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Keith Young
    · votar


    Rodrix Guitar

    Pois é cara, esse que tu falou de 150 mangos azul, nao é o mesmo do meu review.

    Os pedais da danelectro são buffer byPass... tem alguns (novos) que sao tbp, mas o DC-1, o Cool Cat do review é buffer ByPass.

    Não eu não compraria, pois eu penso dessa maneira, se for para comprar pedais digitais é melhor comprar uma pedaleira

    Cara, a maioria dos pedais compactos (modulação e delay) de qualidade são digitais... Vide TC Electronic e Strymon... Ser digital ou não é apenas um detalhe... o que importa é o som final. Até hoje não sei se o DC-1 cool Cat é digital ou analogico... (tbm pouco me importa)... Acredito que os antigos são analógicos, os novos não sei.

    Pelo seu pensamento então recomendo comprar uma pedaleira. Uma Pod HD 500 é uma boa pedida.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É verdade não duvido da qualidade dos digitais não, tanto é que citei as pedaleiras, pedaleiras como a nova Zoom G3 tem simulações ótimas até de pedais como delay de fita e analógico, e na net vc acha uma pedaleira dessa por 700 conto mais ou menos, agora vc acha que vou dar 500 reais em um digital delay da BOSS como o DD-7 ? é melhor comprar a pedaleira que ja possuí vários delay e outros efeitos !

    Mas isso é opinião de cada um isso é um fetiche, igual de colecionar meu sonho é ter epdais analógico, e minha duvida sobre o Cool Cat CC-1 é essa porque se não eu compro o Chorus da AXCESS by Giannini que esse sim é analógico. Então é o seguinte existe pedal com as mesmas característica desse pedal que eu sei que é analógico e pelo mesmo preço, então por isso preciso dessa informação para mim saber se tiro ou não esse pedal da minha lista de aquisição !

    Keith Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar

    Pois é cara, sobre o DC-1 desconfio q seja analog, agora o CC-1 nao conheço... Então não posso opinar. Sobre as outras opções não conheço, posso te dar a dica de chorus analogs que tu NÃO deve comprar... que é o Ashland (By Crafter) Analog Chorus - Ele simplismente come todos os agudos da tua guitarra... mesmo em ByPass e o EHX Nano Clone... Ao ligar ele... abaixa o volume da guitarra consideravelmente.

    Tenho os 2... Não vendo eles por vergonha, não teria coragem de passar essas bombas pra outras pessoas.

    Sobre chorus analog, não conheço, porem tenho 2 pedais da marca e são otimos, que são os da Fuhrmann... eles tem 2 chorus, o Vintage e o Cool ambos TBP e Analogs, são um pouco mais caros que os Gianninis (50 reais, por ai) porém, de qualidade superior e caracteristicas proprias. O De Ros tem uns videos dos 2 no canal dele no youtube.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Keith Young
    Obrigado pela dica, quase comprei esse Nano CLone, agora acho que o NEO Clone deve ser bom né pois é bem mais caro.

    Alguém pode me ajudar dizendo se o chorus desse site é analógico ou digital ? no site tem as fotos do produto em vários ângulos e aberto, esse é um Chorus da Danelectro o CC-1:

    http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?1998727-Danelectro- Coolcat-Review/page2

    Keith Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar

    Sim, acho que o Neo é melhor, ainda nao testei, mas pelo que dizem resolveram a falha no projeto, além de ser o Small Clone completo em tamanho reduzido.

    Mas pessoalmente não curto os chorus da linha "Clone" da EHX, acho eles mto agudos... De repente com um compressor até vai. Mas isso é um gosto pessoal.

    leo2505
    Veterano
    # out/12 · Editado por: leo2505
    · votar


    Será que eu ainda consigo achar o DC-1 vintage?

    Pode ser que a estrutura, layout interno e peças sejam idênticas, mas o visual externo desse vintage é muito massa, fora que o "novo" é de plástico, nada contra (tanto que tenho um GDI-21 da behringer), porém o visual do antigo é mais trabalhado, esse novo tem cara de que foi feito na sexta feira no fim do expediente hehe

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigo não sei se tem diferença de timbre mas o Cool Cat Chorus CC-1 é true bypass e totalmente de metal, plástico são somente os FAB que eu saiba !

    leo2505
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    huumm pode crer, valeu pela informação
    abraço

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Alguém sabe dizer qual a diferença do DC-1 verde pro bege?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    Ismah

    "Alguém sabe dizer qual a diferença do DC-1 verde pro bege?"

    Que eu saiba não existe diferenças (desde que sejam os de metal em formato de gatinho) entre o "Azulzinho Bebe com Colarinho Rosado" o "Verde Calcinha com Colarinho Bege" e etc... apenas as idades, os mais antigos acho que eram verdes, algumas séries comemorativas, serie especial vintage e etc.

    Agora o "Bege Cueca com colarinho Marrom" é afinador!

    Obs: Prá muitos guitarristas é o melhor pedal de Chorus já feito.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Prá muitos guitarristas é o melhor pedal de Chorus já feito.

    +1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Danelectro Cool Cat Chorus (DC-1)