boss me-8 x gt-10

    Autor Mensagem
    henriquelhrf
    Veterano
    # dez/10


    Será que as distorcoes da me-8 - que sao analogicas - soam mais parecido com os pedais analogicos da boss do que as da gt-10?

    paulao_jazz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Reza a lenda que a ME 8 tem as distorções analógicas, e tal, e que soa melhor que qualquer pedaleira lançada depois dela...

    Eu acho que com a GT10 isso vira lenda mesmo. As possibilidades sonoras com a GT10 são infinitas, vc consegue tirar um excelente som. Mas tem que ter paciência pra timbrar.

    abraços

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prefiro a GT-10.
    Tecnologia nova, recursos ilimitados.
    Caso precise de uma distorção analógica compre um pedal avulso e plugue junto com a GT-10 e pronto.

    henriquelhrf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Reza a lenda que a ME 8 tem as distorções analógicas

    nao é lenda; vi no manual! abs!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    henriquelhrf

    Axo besteira comparar essa boss com a GT-10 a tecnologia é outra, muito mais avançada.
    É como eu disse acima, compre um pedal de distorção separado e seja feliz.

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Comparar ME-8 com GT-10 é o mesmo que me colocar no ringue contra o Machida...

    henriquelhrf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Caso precise de uma distorção analógica compre um pedal avulso e plugue junto com a GT-10 e pronto.

    tb me parece a melhor opcao, porem custaria 1500 reais

    mas minha questao é:

    na opiniao d vcs aqui do forum,
    qual drive soa melhor, o da
    me-8 ou gt-10?


    uma me-8 ta por 500,00

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    henriquelhrf

    Cara voce vai comprar a ME-8 só por causa do Drive??
    Se for, é só comprar um pedal de distorção e pronto.

    Compra uma pedaleira barata só pra usar efeitos como Chorus/Delay/Reverb. Pode ser a Zoom G1 mesmo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163778096-pedaleira-zoom-g1-nex t-guitarra-com-fonte-frete-gratis-se-s-_JM

    e um pedal de distorção bom pra completar o set:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165601938-pedal-overdrivedistor tion-jh-1-jackhammer-novo-_JM

    ou:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166152198-landscape-brd1-brutal -distortion-_JM

    Vai ficar bom, um set bacana.

    Eu não compraria a ME-8 porque é bem antiga. As tecnologias se renovam e melhoram a cada dia.

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    henriquelhrf

    A gente escreve e parece que não ler...

    amigo, eu já tive tudo quanto é pedaleira e pedal nessa vida!! Primeiro uma pedaleira com diferença de 2 anos de lançamento já não deve comparar com a outra, imagine 20 anos???

    Segundo, esse papo de pedaleira com efeito analógico eu não caio!! O circuito que faz com que aquele efeito "analógico" funcione é todo digital!!! Quer um pedal? compre um pedal, quer uma pedaleira? compre uma pedaleira!
    Eu prefiro pedaleiras por gosto pessoal!!
    Entenda, eu amo a ME-8 pelo que vivi com ela, mas ela não tem nada melhor que a GT-3, quanto mais a 10 !!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O cara ja tá com uma opinião formada, e veio aqui só pra ver se alguem concordava com a opinião dele e contradizer quem falar o contrário.

    Eu axo que distorção analógica só pedal.
    Também sou fã das pedaleiras pela versatilidade que elas podem dar em apenas um click.

    Agora o cara ai querendo comparar ME-8 com GT-10 não tem nem como argumentar, é tão absurdo que não da pra falar nada.

    henriquelhrf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    Jafet

    essa é a pergunta principal (e q eu deveria ter colocado no titulo do topico rs):

    Será que as distorcoes da me-8 - que sao analogicas - soam mais parecido com os pedais analogicos da boss do que as da gt-10?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Será que as distorcoes da me-8 - que sao analogicas - soam mais parecido com os pedais analogicos da boss do que as da gt-10?

    Obviamente os drives da gt10 não soarão iguaizinhos aos pedais analógicos.
    Também acho que a tal distorção analógica da me-8 não vai ser igual a de um pedal.

    Se você quer distorção mais organica e real é pedal na cabeça

    [piadinhasemgraçaon]
    se for um pedal boss ele vai quebrar sua cabeça e não vai sofrer nem sequer um risco =D
    [piadinhasemgraçaoff]

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ME8 = FOdastica, toco com uma e admito, é boa pacaraleo pelo preço!

    paulao_jazz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nunca toquei numa ME-8, mas acabei de adquirir a GT10.

    Do pouquíssimo que toquei, sem fuçar em nada, os sons distorcidos mais plug'n play são os das simulações de amp.

    Como um pedal analógico acaba que tem a função de emular uma distorção de amp, mesmo analogicamente, na minha opinião não compensa ter uma ME8 só pelas distorções. Pq vc tem excelentes distorções na GT10, na minha opinião IGUAIS ou MELHORES que as dos pedais analógicos da própria Boss.

    Se vc quer algo na onda do ME8, vai de ME70, ou mesmo de ME50, que já tive e é uma EXCELENTE pedaleira, feita pra quem tem amp bom e quer praticidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss me-8 x gt-10