Loop de pedais em Pedaleiras

    Autor Mensagem
    HotokiriBattousai
    Veterano
    # dez/10


    Recentemente adiquiri uma pedaleira Boss Gt5 somente para utilizar efeitos e modulações (independentemente de ser antiga a pedaleira busco qualidade sonora não estetíca ou status com a pedaleira). Desfiz de um POD 2.0 o qual odiava o som sintético das distorções e ficava péssimo ligado em série com a Boss Metal Zone. A minha intenção e fazer a ligação do pedal de distorção mencionado assim no loop da pedaleira, achei que seria uma tarefa fácil fazer tal coisa, mas não estou sabendo muito bem o que fazer, pois o manual traz informações vagas. Alguém que faz este tipo de ligação e pedaleiras saberia me explicar como devo proceder para fazer esta ligação de forma bem sucedida? Procurei esta resposta na busca no Google em diversos fóruns sobre a questão a grande maioria falava de loop em amps e não em pedal + pedaleira

    P.S. Meu amp não tem loop e também faço ligação em linha no PC. Portanto ligação em loop em amp pra mim não vai ajudar muito.

    Desde já agradeço!

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Voce quer que quando ative o pedal a pedaleira fique desativada? Tipo isso?

    HotokiriBattousai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Exato, mas também combinar delay da pedaleiracom minha distorção e volume ou Wha isso é possivel?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Numa pisada só não dá não, que eu saiba. Pra isso a pedaleira teria que ter o pedal "embutido" como um de seus efeitos, pra quando você trocar de patch o pedal ativar/desativar, o que não existe que eu saiba, só deve ter nessas pedaleira de banda foda.

    O que dá pra fazer:
    Você já tem o patch dos efeitos que você vai estar usando antes de usar deu pedal. Faz outro patch com os efeitos que voce vai querer usar junto com o pedal, no teu caso o delay, e o que mais você quiser.
    Na hora que for usar a distorção, você troca de patch com um pé, ativa a distorção com outro, e se for usar o wah já coloca o pé nele. Tem casos bem piores, você só vai dar 2 pisões e apoiar o pé no wah.

    Nem sou muito entendido disso não, mas tenho quase certeza de que no teu caso não dá(GT-5).

    HotokiriBattousai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    NO caso então loop seria só para abrir e fechar o "canal de distorção" e não para somar um banco que esteja programado para o loop passando pela pedaleira e acressentar outros efeitos. Neste caso seria isto?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso mesmo. =D

    HotokiriBattousai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Blz vlw meu camarada

    kyo_ryo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    HotokiriBattousai
    Pelo que eu vi no manual da GT-5, é possível fazer o pedal alternar entre ligado e "desligado" dependendo do patch (foi o que eu entendi que você precisa).

    Você deve ligar o pedal no loop da GT-5 e mantê-lo sempre acionado. De acordo com o patch você pode configurar o módulo do loop para ficar ligado ou desligado.

    Você também pode atribuir o loop ao pedal de controle da sua pedaleira (C), mas nesse caso acho que seria o mesmo que deixar o módulo de loop sempre ligado e ligar ou desligar o pedal pisando nele mesmo.

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    HotokiriBattousai

    Usei anos uma ME-8 com um GT2 no Loop dela e usando somente os efeitos da pedaleira, a pouco tempo tava usando um Tubestation no Loop da GT-8! Vc liga o pedal no loop da pedaleira e ele fica sempre ligado, ele vai fazer parte da cadeia de efeitos, aí vc desliga a distorção dela e ele fica como distorção, no caso da ME8 essa cadeia é fixa e ele entra no local determinado como o melhor pra distorção, ou seja com compressor e noise antes dele e delay e reverb depois e etc... Já no caso da GT-8 essa cadeia é totalmente programável, por isso que muita gente não sabe o que pode tá estragando seu timbre e pode ser um equalizador antes do Pré por exemplo! Nunca tive a GT-5 mas acredito que ela deva trabalhar que nem a ME-8 pq essa cadeia programável só chegou na GT-8!

    Mas sem dúvidas, colocar um pedal no Loop é como se aquele efeito do pedal tivesse vindo na pedaleira... então vc pode programar ele junto com qualquer efeito da pedaleira e mesmo ele ligado o tempo inteiro é a pedaleira que vai controlar se ele tá sendo usado ou não, pela programação do seu banco!

    HotokiriBattousai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A GT-5 tem essa cadeia programável tb se chama "Efect Chain" se não me engando.

    As dicas estão valendo estão sendo de grande ajuda. Mais opiniões são bem vindas.

    Salsisha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hotokiri, você conseguiu efetuar a ligação do pedal em loop com essa pedaleira ?

    Cara, queria saber se vc pode tetar um patch aí,,, eu tenho essa mesma pedaleira, mas ela apresenta um chiado gigantesco quando coloco a distorção neste patch. Será que você pode testar ele, vai me ajudar demais.


    Segue:


    GT-5 Patch Information © Partheus Software, 2011


    Patch 1-3-1: GILMOUR 1 M

    OD/DS
    On/Off On
    Type Metal1
    Drive 50
    Bass 0
    Treble 0
    Level 50

    PRE
    On/Off On
    Type Clean Twin
    Volume 40
    Bass 100
    Middle 83
    Treble 69
    Presence 0
    Master 77
    Bright Off
    Gain Middle

    SP
    On/Off On
    Type Twin On
    Mic Setting 5cm
    Mic 100
    Direct 0


    DLY
    On/Off On
    Mode Normal
    Type Tap
    Delay Time 380ms
    Tap Time 50%
    Feedback 20
    Hold Off
    Smooth Off
    High Cut Flat
    Effect 15
    Direct 100

    CH
    On/Off On
    Mode Stereo
    Rate 30
    Depth 60
    Pre-delay 4.0ms
    High Cut 2.00kHz
    Effect Level 100

    RVRB
    On/Off On
    Type Plate
    Reverb Time 2.2s
    Pre-delay 0ms
    Low Cut 280Hz
    High Cut 4.00kHz
    Density 10
    Effect Level 78

    NS
    On/Off On
    Level 60
    Threshold 30
    Release 30
    Foot Volume 100

    Effect Order
    In > fb/sg > cs/lm > wah > OD/DS > loop > PRE > SP > eq > NS > FV > mod > tr/pn > DLY > CH > RVRB > Out

    Pedal Assign
    On/Off On
    Target FV : Level
    Min 0
    Max 100

    CTL Assign
    On/Off On
    Target OD : On/Off
    Min Off
    Max On
    Mode Toggle

    HotokiriBattousai
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Salsisha

    Desfiz desta pedaleira, agora estou nos analógicos, não aguentava mais procurar o som que buscava nela rsrsrs, fiz de tudo. Este patch vc achou na net não foi? Achei este patch uma vez e não ficou legal. Ficou sem peso. Cara se vc gosta de peso esta não é uma pedaleira ideal, mas se vc estiver buscando distorções agradáveis, efeitos e modulações legais, tenha paciência que vai conseguir achar um som bacana e vai curtir. Caso seu lance seja distorções pesadas, passa a bola pra frente, pq se não vc não vai ser feliz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de pedais em Pedaleiras