probleminha pra escolha de efeitos

Autor Mensagem
LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10


olá, meu nome é Luiz, canto componho e toco e tenho uma guitarra shelter nashville, bem, vou direto ao ponto, eu consegui juntar R$600 e queria comprar uns pedais individuais (odeio pedaleira,num sei pq), e qria ajuda na escolha dos pedais, mas ñ é tão simples, eu tenho uma banda q toca metal (letras gospel) e tbm toco na igreja, qria um conjunto de efeitos em até 600-700 q fosse versátil. obrigado e por favor me ajudem

pedronauck
Veterano
# dez/10
· votar


cara, se tu tivér possibilidade de comprar pelos EUA seria a melhor escolha a se fazer, pois os pedais lá são muito mais baratos, e as condições de imposto não são muitos grande devido ao preço dos pedais que são pequeno.

agora me diz uma coisa, tu tem uma idéia de que pedais tu quér? quantos? modelo? dependendo se for muito também tem o hardcase né.

abraços

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10
· votar


infelizmente num tenho como comprar pelos EUA, e quanto a quais pedais eu qro, queria um boss metalcore, boss chorus essemble e um wah bom, mas só no metalcore já vai embora mais da metade do dinheiro :/
com o hardcase num tem bronca, zakk wylde num tem hardcase kkk ele botou numa tábua de madeira e é o q eu vou fazer

Vinicci
Veterano
# dez/10
· votar


Luis,

nunca toquei no boss metalcore mas ouço falar de várias fontes que o pedal tem muito ganho e é difícil de se timbrar, acaba perdendo definição.

Claro que o mais indicado é você testar vários pedais para sua principal distorção, de preferencia com sua guitarra.

Vale lembrar que a maioria destas distorções high-gain que vc ouve em bandas famosas provêm de amplificadores valvulados, e os pedais convencionais dificilmente chegam perto do timbre deles.

A questão de peso do metal, muitas vezes está mais ligada à baixa afinação tambem. Portanto escolha um pedal pela definição e "redondeza" do timbre. Para vc que está com pouca grana te aconselharia algumas opções da Groovin, ou até mesmo mt-2 metal zone da boss (máx R$200), apesar de muitos não gosterem, ele é um ótimo pedal se bem regulado, . Mas existem várias outras opções que podem passar um pouco do que vc tem para gastar. E lembre-se que pedais de metal não são versateis.

Além da distorção te aconselho um equalizador para te dar mais liberdade de timbres e um delay caso for solar tambem na banda. O equalizador pode ser ou o eq-400 groovin ou o danelctro verdinho fish&chips, ambos R$100.

Como o Pedro aí em cima falou, o melhor é comprar no exterior, mas na impossibilidade deste, procure no mercado livre com muito cuidado e paciencia, pedais usados são uma melhor escolha de aquisição muitas vezes.

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10 · Editado por: LuIz _LyNs 7
· votar


Vinicci

brigado pelas dicas e realmente, hj tive a chance de testar um metalcore na minha guitarra, minha captação é leve mas mesmo assim ele ficou mto sem definição, já esse metal zone nunca testei, ouvi falar mal dele, mas se vc diz vou confiar;
à propósito, me diz um wah e um chorus legal (e q toco musica calma tbm, tipo, black label - in this river) , true bypass é mais caro?...obg por tudo, desde já

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


LuIz _LyNs 7
Cara, vc tem o pincipal: Um amp de boa qualidade? Se tem, ótimo, se não, invista nisso 1º.
Recomendo que vc dê uma olhada no site da EFX pedais, pois eles tem uma boa linha e com ótimo custo-benefício.
Abç

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara, eu num ligo pra amp, eu num tenho nenhum, no lugar q eu for tocar tem amp cara, num ligo pra ter um, e os pedais efx são de 800 por aí cara, aí me quebra neh...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


LuIz _LyNs 7
cara, eu num ligo pra amp
Parei aqui.....

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


LuIz _LyNs 7
EFX é 200 reais em média amigo... é EFX e não EHX...
Agora o pedal num faz milagre não...
Você num liga pra amp, mas os seus ouvintes ligam...

flw

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10
· votar


Filcrow

cara, então qr dizer q todo show eu vou ter q levar um amp? pensei q oamp já fosse do lugar...me esclarece ae

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


no lugar q eu for tocar tem amp cara
Quem garante?

queria um boss metalcore, boss chorus essemble e um wah bom
Os pedais que você quer, com seu dinheiro, só se voce comprar no Paraguai. Dá uns 350 dolares um wah dunlop + o metalcore e o chorus.

Com esse teu dinheiro só Behringer, Groovin ou EFX msm. Ou pedaleira q vc nao ker.


cara, então qr dizer q todo show eu vou ter q levar um amp? pensei q oamp já fosse do lugar...me esclarece ae
Sei q a pergunta foi pro outro mas eu mesmo respondo.
NOSSA CARA, VOCÊ NÃO SABIA DISSO?
Poucos lugares tem seu ampli próprio, tipo igreja, casa de shows (e olha lá), etc. E os que tem são uns multiuso fulera que só tem volume e ganho (e olha lá). Onde que você vai tocar? Se nao for tocar em um lugar fixo, vai ter que ter um.

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10 · Editado por: LuIz _LyNs 7
· votar


bem, como eu já disse toco na igreja, e tbm componho, minhas composições são pra evangelizar as pessoas, pra isso ñ poderei ficar parado num lugar fixo, terei q viajar, e muuuuuuuito, então, mudando de pau pra cacete...quanto é um bom?

Vinicci
Veterano
# dez/10
· votar


Uai Luiz,

Vc nao tem amp? Cara, amp é essencial nao acha nao? ahsuashauash... pra vc tocar em casa, estudar, atingir o timbre que te agrada nos seus pedais... cara, sem condições ficar sem amp.

E um amp bom sem ser valvulado tem alguns por aí, da uma olhada na seção de amplificadores aqui no fórum. Só não vai restar dinheiro pros pedais, mas é melhor ter amp e usar ele do que ter pedal e nao ligar em lugar nenhum ahsuashasuahs

... e sobre os shows, acontece muito de nao ter amp, e sem falar que tocar com o SEU amp, com o timbre já encaixado é bem melhor ne?

Abraço!

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


Pode crer que seus 600-700 dinheiros vão todos pro ampli, e talvez ainda falte.
A igreja é muito grande? (tipo católica) Ou é pequena, tipo 1 terreno?

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

bem, a igreja ñ é grande mas eeu quero pra show, show meeeesmo, é pq sempre axei que onde eu fosse fazer show teriaos amp lá e q eu só precisaria comprar um pedal pré-amp pra eqalizar, mas axo q eu tava errado neh, mas galera, me aconselhem à respeito de pedais, pedaaaaaaaaais, amp daki a uns 2 meses eu compro pq por enquanto eu tenho um lugar fixo pra tocar, daí só preciso do pedais agora...

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Os pedais, você já sabe quais quer, só tem que encaixar eles no teu orçamento:
Chorus Emsemble - 320 a vista, tem um de curitiba por 200 no ML novinho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164604695-pedal-boss-ce-5-choru s-ensemble-curitiba-impecavel-na-caix-_JM

Metalcore - uns 400 um novo, mas no ML tem um cara do teu estado msm vendendo um que ele só abriu pra testar por 300 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163988603-boss-ml-2-metal-core- impecavel-_JM

Os dois deu 500, se você pegar no ML. Com frete, coloca + 50 reais. Sobra 150 reais.

Com 150 dá pra você pegar um Wah-Wah Behringer e pagar o frete dele ainda. Meu amigo tem um e não é ruim não. Só procurar wah behringer no ML que você acha um monte.

Agora é só querer comprar. Se não quiser o wah da behringer economiza mais pra pegar outro melhor depois.

Demolisher
Veterano
# dez/10
· votar


Junta grana e compra um ampli.

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10
· votar


Demolisher
Junta grana e compra um ampli.

esquece isso, quero pedais...

pedronauck
Veterano
# dez/10 · Editado por: pedronauck
· votar


cara, minha opnião, se for de teu agrado, acolha ela.
eu te aconselho tu guardar um poquinho mais de grana, economizar um pouco e deixar pra comprar algo melhor, do que pegar esses R$700,00 e comprar com urgência, precipitado e acabar possívelmente pegando algo que tu vai te arrepender, ou logo em seguida quando te dar um G.A.S, querer trocar por outro melhor que tu ver (que óbviamente vai acontecer se tu não pegar um pedal de qualidade boa).

sobre o amp, eu tenho um amp ruim e tenho um BOSS GT-10, mais só tenho a BOSS porque peguei em um negocio que não gastei quase nada. Mais se pudesse com certeza eu compraria um amp bom, porque eu sinto muito mais falta de um bom amp do que dos pedais, ou pedaleira. Porque com um amp ruim, teus pedais, mesmo que bons, acabam não valendo em nada, porque a qualidade do amp é ruim.

já que tais com pouca grana, vai economizando, compra um amp legal e um distortion, tu já vai conseguir fazer um som com mais qualidade, depois com o tempo vai aumentando teu set, pense bem, hoje em dia a música (não no geral claro) está meio corrompida porque os músicos deixaram um pouco de lado qualidade, buscam outras vertentes. Mas vale equipamentos e um bom som de qualidade, que vai agradar aos teus ouvintes, do que tu agir com precipitação e deixar o bom gosto de lado.

fica a dica, valeu!

MrStradlin
Veterano
# dez/10
· votar


LuIz _LyNs 7

se vc só pode gastar ate R$ 700 pega os pedais da landscape, não são caros e como não tem amp da pra colocar no fone de ouvido.
Tem os TriEfx Guitar e TriEfx Overtone que parecem ser bem legais.

é pq sempre axei que onde eu fosse fazer show teriaos amp lá
Inexperiência sua, com o tempo verá que um amp é essencial.

Binohendrix
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, isso que vc está falando de não ter amp não existe. Como vc pratica? Vc usa sua guita igual violão? Liga aonde? Num rádio? Como vc vai aprender a mexer nos pedais? Na hora? Vc vai parar o culto/missa/sessão ou sei lá o que e vai dizer: peraí que eu vou dar uma olhadinha como é que mexe nisso aqui ,antes de cada música? Vc ensaia com o quê? Geralmente, quando não se carrega o próprio amp, já se conhece o amp do lugar que vai tocar. se não tocou no amp do local propriamente dito, já tocou em um igual ou parecido. Quando não fazemos isso, o som fica uma droga. Cada guita e cada pedal soa diferente cada tipo de amp. Outra coisa, caso vc consiga timbrar sua guita e seus pedais numa certa igreja e for lá pro nortão na sua "evangelização" , quem saberá o que vc encontrará por lá, numa igrejinha no meio do mato? Um marshall valvulado que não vai ser, né? Mesmo, acontecendo um milagre, mas um milagre bem milagroso, e vc um ache um bom amp valvulado à sua total disposição, como vc saberá com regular os pedais pra esse tipo de amp? Cara, acho que é hora de por o pezinho chão, compra um meteoro, uma x v-amp e vai APRENDER. Não tem nada de errado nisso, muito pelo contrário. Se não quiser mesmo pedaleira, compre uns pedais behringer e boa sorte, irmão.

Vinicci
Veterano
# dez/10
· votar


Bino Hendrix falou algumas verdades... Luiz, melhor prestar mais atenção aos toques que estamos dando hein!

LeoBrazil89
Veterano
# dez/10
· votar


Eu concordo com o Binohendrix é impossivel voce nao ter seu proprio amp, eu toco em igreja e sei disso, por mto tempo minha igreja tinha um amp ruim demais e eu levava o meu, agora voce vc vai leva o seu se nao tiver? Eu adoro pedais e sou fissurado nisso, mais impossivel ficar sem amp, vc consegue tocar sem pedais agora tocar sem amp nao da.
fica ai a dica e boa sorte!!

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10 · Editado por: LuIz _LyNs 7
· votar


Binohendrix

Cara, isso que vc está falando de não ter amp não existe. Como vc pratica? Vc usa sua guita igual violão? Liga aonde? Num rádio?

eu toco num studio, e na igreja

e for lá pro nortão na sua "evangelização" , quem saberá o que vc encontrará por lá, numa igrejinha no meio do mato?

cara, eu moro no nordeste e axo a visão de vcs preconceituosa sobre essa região do país, aqui é lindo, tem tudo,praias e além do mais é tão urbanizado quanto sampa ;)

compra um meteoro, uma x v-amp e vai APRENDER

cara, sei tocar, ñ muuuuuito legal mas sei tocar sim, outra coisa, já q vc falou tanto, pode falar um poquinho mais e me dizer uns bons modelos e marcas de amp

x v-amp

faça-me o favor neh kkkkkkkkkkkkkkk

Binohendrix
Veterano
# dez/10 · Editado por: Binohendrix
· votar


Cara, eu não tenho preconceito com o nordeste não. sou de Bh e moro em Porto Seguro,BAHIA-NORDESTE! Então não vamos transformar isso em discussão preconceituosa. Eu recomendei x -v-amp porque vc falou que só tinha 700 pila, então fica 200 conto pra pedaleira e sobra 500 pra pegar um ampzinho bom pra estudo, que se microfonar, rola um show. Pode ser um fender frontman 25, um orange crush de 20w, ou um laney com a mesma quantidade watts ( não me lembro o nome do modelo agora)... Não vai ser top nem nada, mas é um bom começo. Ou pelo menos, um começo, porque sem amp não se anda pra frente. Com um pouco de pesquisa rola de achar vários nessa faixa. Outra coisa, eu comecei com x v-amp, passei para pedais e não tenho vergonha nenhuma disso.E olha que passei recentemente porque meu principal objetivo era estudar e aprender os solos, os riffs, técnicas diferentes, etc. Uso ela até hj como reverb , delay e noise gate no meu set e quebra um galhão. Com ela, descobri que vários efeitos pra mim são inúteis. Foi melhor do que sair comprando um monte de coisa que vc nem sabe o que é. Como vc mete o pau numa parada que vc nem tem? Vc não sabe nem marcas de amp e quer criticar equipos? Como vc sabe se a distorção dela é ruim se comparada à distorção de um bom amp se vc não tem nenhum? Cara, pé no chão...por favor. Não tou querendo dar lição nem nada mas esse comentário seu foi típico de papagaio de pirata de fórum.

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Como vc sabe se a distorção dela é ruim se comparada à distorção de um bom amp se vc não tem nenhum?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
__

Já que você vai querer o amp pra tocar em lugares pra varias pessoas, vai precisar gastar uns 800 reais.
Não adianta ter pedal sem amplificador, é que nem comprar palhetas sem ter guitarra. Você só vai poder usar se alguem te emprestar.
Comprar os TriEfx também parece ser bom pro tanto que você tem.
Procure amplis acima de 60w. Acho que um Landscape Predator 65w ou um Meteoro de 50w serve pra você.

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10
· votar


Binohendrix

Foi melhor do que sair comprando um monte de coisa que vc nem sabe o que é. Como vc mete o pau numa parada que vc nem tem? Vc não sabe nem marcas de amp e quer criticar equipos

cara, eu num entendo de amp, mas entendo muito de guitarra e de pedais, só criei o tópico pra me orientar a respeito de pedais pro MEU estilo, outra coisa, esta tarde fui numa loja e comprei um amp de 60w q já tem drive e um pedal de chorus ladscape, e eu jamais critiqei o x v-amp, eu ri pq no começo do tópico eu já tinha dito q num gostava de pedaleira,daí vem tu me falando isso,desculpa qualquer coisa, e agora eu tenho amp sim...mas vlw, tu me ajudou bastante

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


um set basico baseia-se em

Chorus
Delay
Distorcão

se você precisar de mais, com tempo você compra

vDiogo
Veterano
# dez/10 · Editado por: vDiogo
· votar


LuIz _LyNs 7

um set basico baseia-se em

Chorus
Delay
Distorcão


Amigos, não quero causar polêmica :D

Mas acho que modulação, como elyts citou seria bom ficar por último. Tipo, procura primeiro no teu set, resolver a questão de clean (som limpo) e distorção (som sujo). Pelo jeito você deve estar com o clean que te agrade, já que comprou um amp. Se o drive dele não estiver bom, invista em pedal de distorção. Depois de clean e distorção resolvidos, procure algo como um wah wah, e/ou um equalizador. Um equalizador é muito importante para te ajudar a conseguir o timbre que você quer. Depois disso, busque efeitos de ambiência (delay/reverb). Se seu amp tiver reverb, pegue um delay (analógico ou digital). Agora sim, você já está com seu timbre definido! Essa seria a hora de você pegar modulações.

Minha opinião, abraço a todos.

LuIz _LyNs 7
Veterano
# dez/10
· votar


vDiogo

cara, pequei mais grana, já tenho um pedal de chorus....
e agora? compro uma distorção boa ou um wah? e por favor me diga a marca e modelo.....
brigadão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a probleminha pra escolha de efeitos