Argos wavebox e ampli

    Autor Mensagem
    JCSK8
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: JCSK8


    Li algumas pessoas citando que para simuladores de amplis, o ideal seria utilizar amplis full range flat response, inclusive tendo bons resultados com pedaleiras como a gt-8/gt-10. Mas e com o argos, alguém já testou? Gostaria de comprar um ampli pra usar com ele e não tenho idéia de qual pegar. Mas um ampli flat como PA ou de teclado é bem mais barato que amplis de guitarra.
    Obrigado.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JCSK8
    gt-9
    Que pedaleira é essa???? Só conheço a GT8 e a GT10 da Boss.

    Mas e com o argos, alguém já testou? Gostaria de comprar um ampli pra usar com ele e não tenho idéia de qual pegar.
    Sim, tenho o Argos ... Já usei ele com amplis como Peavey XXL Head + 4x12 cabinet, com um pequeno Roland Cube30, com um Peavey Studio Pro 112, Meteoro Atomic Drive 50 112, Fender Twin, Fender Bassman, Fender Deluxe e em todos os amplis o Argos respondeu maravilhosamente bem .... é óbvio que a cada modelo diferente de ampli tive que fazer um ajuste, mas isso é normal ...

    JCSK8
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ops, ia digitar gt-8, acertei o 9 por engano. Entçao vc acha que se a gente refazer os patches dele, ele acaba soando mais ou menos parecido, independente do ampli? Valeu.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JCSK8
    Entçao vc acha que se a gente refazer os patches dele, ele acaba soando mais ou menos parecido, independente do ampli?
    Se ajustar certinho (isso exige tempo ... não dá pra fazer rapidinho já na hora de tocar ... tem que chegar cedo, ligar e ajustar com calma) , vc consegue ter um timbre bem próximo ...

    erdnaxela
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o Argos e um simulador tipo gt2 porem o ampli é crucial no timbre a não ser que voce utilize o loop fora isso ele responde de forma diferente . Pelo menos foi o que eu percebi por mais que voce equalize as respostas nas frequencias vai depender do ampli.

    JCSK8
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Atualmente eu uso um ampli de baixo, que tem um clean muito bom, mas não sei se é o ideal. Eu penso em comprar uma caixa de retorno 12" 100w ativa, ai uso flat e ligo o argos nela. Mas não sei se melhoraria.

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fernando de almeida
    é verdade que ele tem um nivel de chiado que é considerado meio que um encomodo, ou o pessoal aumentou a história por dor de cotoveo rsrs

    JCSK8
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é verdade que ele tem um nivel de chiado que é considerado meio que um encomodo, ou o pessoal aumentou a história por dor de cotoveo rsrs

    Tem. Um pouco mais que o gt-s da sansam, mas é de acordo com o drive. Se tem pouco drive, no modo fender por exemplo não tem quase nada. Se vc aumenta muito o drive (no modo marshall principalmente) ai ele faz ruído sim. Mas o próprio amp faz. Eu uso um boss ns-2, um noise supressor, e fica um silêncio total. Quando se está tocando o ruído não é percebido, quando para ele silencia. Estou muito satisfeito com a combiinação.

    Quanto ao amp, transcrevo o que recebi da própria wavebox:

    "Bom dia, João.

    Embora o ARGOS é um simulador de amplificadores, eu sugiro que você encare ele como um pedal.
    Teste-o em vários amps e faça a sua escolha.
    Eu uso um Tube One da Staner, o ARGOS também fica bom com o Jazz Chorus.

    Abs
    Marcelo."

    erdnaxela
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o meu não é tao barulhento não da pra tocar de boa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edu_Afram: é verdade que ele tem um nivel de chiado que é considerado meio que um encomodo, ou o pessoal aumentou a história por dor de cotoveo rsrs

    Pq "dor de cotovelo"?

    Bom, o meu chia, e me incomoda. Mas isso não quer dizer que todos sejam iguais o meu, que que deve estar zoado. Inclusive detectei um componente estranho (que pode não ter relação com o chiado).

    O Marcelo da Wavebox me disse por email que ele não saiu da fábrica assim. Bom, eu comprei como sendo novo, numa loja aqui de Niterói. Enfim, deixei prá lá...

    Se quiser saber mais sobre a história, que não te qualquer "aumento", pelo menos da minha parte, me passa uma MP.

    Abs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Edu_Afram
    é verdade que ele tem um nivel de chiado que é considerado meio que um encomodo, ou o pessoal aumentou a história por dor de cotoveo
    Cara, comigo só rola um pequeno chiado (aceitável) quando o ganho está alto ...
    Outra coisa que testei quanto ao chiado foi que se vc usar a fonte 9V original da wavebox não tem chiado (exceto com o ganho no talo) ... se eu usar uma outra fonte 9V qua não seja a original, rola um chiado (mesmo com o ganho baixo) ...
    Então pode ser que tentaram ligar o Argos na fonte que já estava no case (aquelas fonte que ligam vários pedais) e devido não ser a original rolou um chiado e já adotaram que o Argos é uma máquina de ruídos ...

    erdnaxela
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    no loop o chiado praticamente some, no meu caos é claro

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valew galera, eu sempre tive vontade de comprar esse pedal, pelo que eu ouvi ele é muito top no que faz..
    é que eu ja ouvi varios comentarios a respeito de chiado com ele, mas n deve ser nada que n possa ser \o/

    JCSK8
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso que o Fernando falou é fato. Eu não tenho a fonte orignal do argos, veio com outra fonte. Eu testei uma e o ruído era maior, depois testei outra e diminuiu bastante, e uso uma fonte dedicada exclusivamente pra ele. Ele aceita fontes tanto DC quanto AC, sendo que a maioria dos pedais usa fonte DC e ele usa AC como fonte original.
    Ligando ele em série com aquelas fontes de mais de uma saída dava tudo quando era tipo de ruído estranho até no wah wah.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O chiado no meu amp SS era bem incômodo. Mesmo se eu colocasse na configuração: Level: 16, Drive: 1, Sweep: 16, Middel: 16, Bass:16, Amp: Tweed, Gain: Clean, Mic: off, Switch: off, Bypass: off (perceba que tudo flat e clean praticamente.

    No Blues Jr, já diminui bastante. Acredito que o "fenômeno" se deve por isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230301/ explicado pelo Carlos Adolphs posteriormente.

    Mesmo assim, quando encosto o o dedo levemente nos foots ele faz uns chiados... Ahh, usando a fonte original até pq se usar uma compartilhada da INTERFERÊNCIA e não chiado, tipo frigideira. Pelo menos no meu caso.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Argos wavebox e ampli